Elizabeth
Depois do almoço, minimamente "Interessante", que Eduardo e eu tivemos, resolvemos ir para casa e termos uma sessão de filmes melosos e melancólicos. Ambos estávamos sofrendo e, no meio de uma conversa e outra, descobri que o motivo dele ter vindo parar aqui nessa cidade pacata é porque sua ex-mulher o trocou por outro, sim, senhoras e senhores! Estou me fazendo a mesma pergunta que você provavelmente está se fazendo, como uma mulher pode trocar um homem desses por outro?! Simplesmente não dá pra acreditar! Tem louco pra tudo, fazer o que?!
—O que você sugere? —Eduardo pergunta me tirando do transe que eu estava.
—Os lançamentos melosos da Netflix? —O ofereço um sorriso.
—Não podia ter escolha melhor. —Ele dá um sorriso malicioso. —Mas, eu tenho uma condição.
O olho de lado.
—Temos que ter brigadeiro e, o próximo eu escolho e, vai ser surpresa.
Reviro os olhos.
—Tudo bem, "amiga", posso aceitar suas condições. —Concordo caindo na gargalhada, ele me olha de cara feia e logo em seguida também entra na brincadeira.
O tempo na companhia de Eduardo passa rápido, mal conheço o sujeito, porém, estar ao seu lado é como estar no céu, bom, eu não sei como é estar no céu, mas, se a sensação for como a que eu passei durante a tarde, eu com certeza quero visitar lá. Não sei o que aconteceu com detalhes com seu antigo relacionamento, além de que sua ex-esposa o deixou e foi embora com outro, apesar de passarmos boa parte do tempo conversando sobre nossas antigas decepções amorosas, quando quase tocamos na mais recente, ele mudou de assunto e eu também não quis insistir, assim como agradeci mentalmente por ele não tocar na minha mais recente ferida.
—Será que eu vou querer saber o que se passa nessa cabecinha? —Eduardo me tira do meu mundo de Alice, sentando-se na minha frente e tocando meu nariz.
Dou de ombros.
—Nada com que se preocupar. —Digo dando um sorriso sem graça.
Eduardo me encara por algum tempo e quando abre a boca pra falar algo a porta se abre em um tranco.
—Nós temos que trocar essa porta urgentemente! —Ouço a voz da minha melhor amiga e companheira de apartamento.
Eduardo se levanta rapidamente do chão onde estávamos sentados para ajudar a irmã com algumas compras que ela trazia.
—Uau! —Ouço-a exclamar quando levanto também indo a seu encontro. —Passou um furacão por aqui? —Ela pergunta olhando do Eduardo pra mim. —Vocês passaram o dia fazendo o que, afinal? Pensei que você. —Aponta pra mim. —Ia arrumar alguma coisa com a sua mãe e você. —Aponta pro irmão com o olhar acusador. —Ia ver o escritório que você recebeu uma proposta de emprego.
Dou de ombros.
—Acabou que desmarquei, não quero entrar no assunto do meu noivado com ela, meu pai nunca gostou do Vinicius e sei que seria questão de minutos pra ele sair atrás do cafajeste e fazer uma besteira. —Digo indo em direção a cozinha. —Desmarquei e deixei pra semana que vem.
Alice olha pra Eduardo esperando uma explicação dele também.
—O que eu posso dizer, quando somos bons no que fazemos, não precisamos de tanto tempo pra uma entrevista. —Ele dá de ombros e pesca uma das uvas que Alice trouxe e ganha um tapa na mão. —Ai, isso dói.
—E então, vocês dois se encontraram sem fazer nada e resolveram fazer uma bagunça na casa? —Ela levanta a sobrancelha.
Eduardo e eu nos entreolhamos e caímos na gargalhada, ela nos olha sem entender nada. Ela abre a boca para protestar e eu a corto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o amor
RomanceElizabeth, mais conhecida como Beth , tem sua vida profissional resolvida, um belo apartamento que divide com sua melhor amiga Alice, amigas que a amam e uma vida amorosa de dar inveja à qualquer um, ou não tão maravilhosa assim... Elizabeth fica de...