4-O que é a morte?

7 0 0
                                    

 -Quem... é você?

Enquanto descia as escadas um arrepio subia pelo meu corpo, ao chegar na metade pude ver um ser encapuzado, e uma nevoa densa pairava no ar, após chegar no ultimo degrau , preparei-me para perguntar, quando fui interrompido...

-Olá jovem Rapaz. disse o ser encapuzado enquanto se virava para mim, suas roupas eram estranhas, ele usava um sobretudo preto que parecia exalar uma nevoa branca, seus olhos eram iguais a de peixe morto, não exalavam nada além de medo e arrependimento, senti meus pulmões sendo pressionados, procurei forças para me mover, mas minhas pernas não me obedeciam, tentei falar mas tudo que saia era apenas múrmuros.

- Vejo quem tem se esforçado para escapar de mim e de meus irmãos, então decidi ver pessoalmente essa pessoa que escapa tão fácil mesmo estando em nossas mãos, mas, vendo mais de perto, não vejo nada de especial, oque te faz escapar de nos?

A entidade se aproximava cada vez mais, e mais, chegando perto de mim, ele olha no fundo dos meus impotentes olhos com uma feição de desgosto e nojo, olhar para seu rosto era tão agoniante quanto ver alguém arranhando garfos  em um  prato, seu rosto era pálido como a neve. Ele se  aproximava mais, quase colando nossos rostos, levantou sua mão direita em minha direção.

- Acho que esta na hora de pegar oque nos pertence! Enquanto eu via sua mão esquelética se aproximar de mim, ouço outra voz se intrometer.

- Eu não permitirei que leve este garoto ainda, primo, este garoto esta sob a proteção das Irmãs Fatum. disse uma voz feminina e suave. Enquanto ela falava eu podia sentir minhas pernas voltando a me responder, senti meu peito menos pressionado enquanto se formava uma bela dama de cabelos escuros como uma noite bela, olhos castanhos como troncos de arvores puras, além de uma pele escura como a noite mais bela

- Além do mais, seu tempo no mundo real esta acabando. Disse ela enquanto aponta para um colar em forma de ampulheta, que estava quase no final.

- Mas oque aquela três viram nessa criança, escuta garoto (ele olha no fundos dos meus olhos) Eu não vou te deixar viver porque aquelas três querem, e nem porque a aspirante a protetora ai quer, eu preciso ir, mas não pense que se safou garoto, meus irmãos não desistirão tão fácil assim e eu também não. ele se desmaterializa em uma nuvem de fumaça branca, eu senti meu corpo mais leve, e cai no chão instantaneamente após ele desaparecer, olhei para a moça que estava sumindo também. 

- quem... quem era ele? após um silencio frio ela responde.

- O que é a morte? Bom, isso você vai descobrir sozinho, aproveite o resto do seu dia, e volte a sua amiga, nós veremos de novo, jovem ch... Jason. ela some num grande flash de luz, eu não estava entendo mais nada, oque estava acontecendo, oque são essas coisas, mas eu precisava ver se a Lyra esta bem. 

Ao tentar subir as escada, eu senti minha visão turva, acabei derrubando alguns quadro, enquanto tentava subir os degraus, vários pensamentos passavam pela minha cabeça: quem era aquelas duas pessoas, como assim eu fugi deles, oque àquela mulher queria falar com "nos veremos de novo"? são tantas perguntas, minha cabeça parece que vai explodir, mas eu preciso ver se ela está bem. Ao chegar na porta do quarto de Lyra, todas a perguntas pararam, enquanto abria a porta, uma única pergunta aparece, "oque e a morte?", e uma única resposta vem junto da pergunta, ELE , ele é a morte, ele e seus irmãos, o olhar dele não mostra seu medo e arrependimento, era o meu!! em flashes eu vi todas as vezes que escapei da morte, acho que eu vou...

após por um pé no quarto da Lyra, eu apaguei, a ultima coisa que eu vi foi ela vindo em minha direção, é, eu realmente gosto dela.

- Jason!!!! 

-CONTINUA-


A Face de JasonOnde histórias criam vida. Descubra agora