Capitulo 4 - Romeu e Julieta

43 0 0
                                    

Passa alguns dias após acontecimentos do último capítulo, podemos ver que João está tentando se reintegrar no grupo e trabalhando no seu interno com a filosofia estoica que com certeza teve um dedinho de Gabriel nisso. Se você não sabe o que estoicismo vamos para o momento de aula rápida e simples;

a filosofia estoica é sobre viver uma vida virtuosa, aceitar o que não podemos mudar e encontrar a felicidade através do controle das nossas próprias ações e emoções. É uma abordagem prática para a busca da paz interior e da realização pessoal.

João até escreve sua primeira carta filosófica, mas isso é mais para frente.


A Construção

Depois de semanas, meses até João retornar ao grupo, por conta do choque de realidade trazido por Gabriel que demonstra a sua amizade e mostra o que é um sentimento de perda de sentir que alguém que você ama poderia ter ido sem volta para o caminho da morte, mesmo ele cometendo atos contra si mesmo, se ferido fisicamente de forma para tentar conter toda essa dor causada por problemas como não se sentir bem com sua família, não ter como descrever seu trauma, suas paranoias envolta dele e ainda potencializar tudo isso em um relacionamento tóxico.

Ele até foi forte algumas questões, mas não conseguimos vencer todas as batalhas, não importa a arma que nós usamos, tem guerras que são causas perdidas, porém para João ainda havia esperanças nesta nova fase e para poder continuar sua caminhada ao lado daqueles que sempre o ajudaram, a sua família.

João se encontra arrumando a cabana colando algumas tapas novas em lugares que precisava sendo ajudado pelo Victor, o restante do grupo estava separados para comprar algumas comidas,bebidas e decorações para uma festa na cabana para ver o Jogo da seleção brasileira, João olha para Victor que está fazendo poses arrumando as coisas e fala, colocando um cigarro na boca.

-Victor que porra essa? Está sensualizando ou impressão minha?

Victor dá um sorriso leve que parece de vergonha, fala.

-Não caralho, que porra hein, ta me achando com cara de gay? E já está colocando essa porra na boca, agorinha vai ter câncer hein

João sorri para ele quando tira o cigarro da boca, chega mais perto dele e solta a fumaça na cara dele deixando seus olhos ardendo, Victor fala com raiva,os olhos fechados e o rosto rubro.

-Que merda hein, porra, imbecil.

João diz com tom engraçado e com a voz meio rouca, por conta do cigarro.

-Se tiver algo, você vai comigo pau no cu -risos-

O Victor mostra o dedo do meio para ele, continua arrumando as tábuas de forma normal sem sensualizar tanto, depois algumas horas e ele pega uma latinha de cerveja que acha no fundo da freezer e leva a outra que estava quase fazendo aniversário para João, os dois param de trabalhar e sentam numa pequena árvore típica do cerrado e o Victor após alguns minutos bebendo, enquanto olha para céu, diz com uma voz séria para João.

-Sabe cara, queria dizer isso alguns meses atrás, já faz quase 3 meses que você tentou aquilo e sei que ainda é um assunto complicado, mas aconteceu tantas coisas e saiba você é único que confio agora, porque você me entende, tipo, cara estou apaixonado e está tudo indo bem com ela, mas tenho medo de estragar tudo sei lá. Tipo, ela é perfeita e linda, quero tudo de melhor para ela e entende.

João fica olhando para ele concentrado, fazendo uma expressão de saber o que ele diz com peito cheio, ele vira a cabeça para o lado pensando um pouco antes de falar e diz.,

-Cara, primeiramente e estou usando substâncias legais para evitar um problema mais sério, indo a psicóloga toda semana, então estou indo até que bem, mas no caso de você e a pessoinha, meio complicado, e se menina não te quer você xinga ela para mim e quando ela quer, você faz uma cagada com ela, mas não posso pedir para ser maduro pra caralho porque você só tem 15 anos né, porém você pode melhorar e isso que vai acontecer porque essa pessoa é alguém incrível e cara, não mudo essa ideia, completamente louco isso de você se apaixonar.-Victor dar um sorriso sem graça olha na direção de João e respira fundo logo fala após o final da fala de João.

Os detentores da verdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora