Até que suas brincadeiras se tornaram festas e seus tempos livres e passatempos aos poucos se diminuíam, as ambições se tornaram maiores e foi se formando ao longo deste tempo. Já que fazia 9 anos que o João se mudou para Mineiros e agora a turma está maior com pensamentos diferentes, logo o papo de dinossauros e carrinhos se foram e se tornou-se algo sobre faculdades, bebidas, festas, namoros, ficantes... As nossas crianças estão agora na puberdade e agora tentearam que se resolver da melhor forma e não agir mais como crianças.
Primeiro Ato o Jogo
No rádio tocava e o povo não aguentou de tanta emoção de ver sua cidade de Mineiros contra o time de Goiânia um confronto no futsal numa final de estadual, onde Victor e João estava jogando juntos para ganhar o tão sonhado troféu e a torcida de Mineiros era pequena, mas possuía muito amor por esses jovens que estavam nervoso e coração quase saindo pela boca.
No vestiário o Victor e João ouvia técnico falando sobre o sistema tático e seus atalhos para a gloria, aonde Victor ia para o pivô e João se tornava ala, por conta da sua velocidade. O técnico de Mineiros era o senhor Alfredo tio do João parte de pai ele dizia.
-Vamos Caralho, vamos levar essa vitória para casa porra.
Então João eufórico e com faixa de capitão se levanta e grita;
-Chegamos aqui porque somos vitoriosos e vamos conquistar isso para nossas famílias e amigos e esbanja para esses burgueses que classe menos favorecida ganha porra.
Todos batem palma eles entram em campo, antes de entrar o João volta no vestiário para pegar sua tonezeleira para não machucar seu tonezlo em dividas e observa um resquício de pó branco na mesa do técnico e na mesa do tecnico havia uma gaveta aberta ele vê algo roxo, mas não consegue ter certeza e volta correndo para quadra já que está perdendo seu tempo. Então ele chega antes do Hino, após hino tocar começa confronto.
No rádio toca "O camisa 21 João toca a bola para o camisa 7 Victor que leva até pequena área, do time rival fecha ele, Victor dá um toque para atrás e João chega na batida e senta o canudo e gol!!!!! 1x0 para os Mineiros"
O povo grita e xinga às torcidas rivais, o tempo passa e fica 1x2, 2x2 e depois 3x2 e empata no último segundo 3x3 e o no último lance o camisa 23 leva até final da ala e toca para João na pequena área que sofre um pênalti devido que o cara pisa no seu pé e o derrubando no chão e quase quebrando o seu braço, time goiano não aceita e vai em cima do juiz e o time de Mineiros também vai pedir pênalti e João em silêncio pega bola e deixa na linha do pênalti que um cara do time goiano fala para ele:
-Por que você levou a bola ali fi, foi só corpo e c ta ligado.
João olha na cara dele e responde;
-Só bola é CARALHO o cara quase levou minha perna para casa, toma no cu!!!
O cara avança em cima de João e Victor chega peitando o cara que não gosta disso e Victor fala
-Vem para cima!!!
o Juiz vê aquilo e amarela o Victor e João fica sem entender e vai falar com juiz
-Você viu que o menos culpado Victor ali.
O juiz nem o responde pega bola e leva para o escanteio e esquecendo totalmente do pênalti de João e o mesmo grita
- Puta que pariu !!!! você é cego ou finge que é?
O juiz olha para ele coloca mão no bolso e o amarela, João puto e Victor também começa a jogar dando o sangue, eles roubam a bola e mete um gol no meio de campo 4x3 depois Victor passa uma caneta e toca para João que faz 5x3. Depois dois lances roubados o time de goiania empatam e assim vão para disputa de pênalti todos marca inclusive João. O Victor é último batedor e todo mundo vaia ele menos a sua torcida que clamam o seu nome e sem pensar duas vezes chuta virando o rosto e marca, por obra do destino os caras erram. Assim decretado a cidade de Mineiros campeão o João com euforia abraça o Victor e os dois vão cima do seu grupinho e que tanta felicidade nem se importa que os dois estão o soados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os detentores da verdade
ספרות נוערEm uma cidade não tão grande no Brasil, um grupo de crianças que moram no mesmo bairro tornam-se amigos. À medida que crescem, transformam-se em adolescentes e agora enfrentam desafios emocionais e pessoais, já que isso agora faz parte de suas rotin...