Capítulo 2

7 1 0
                                    

MASON CLARK

Pego uma das poucas camisas presentes no meu armário, sorrindo ao lembrar da cara de brava de Davis, é tão bom irritar ela, acho que preciso de tratamento.

A maioria das minhas coisas já estavam no meu novo apartamento então as únicas opções eram três camisas lisas verde musgo, preta e branca respectivamente, um uniforme do restaurante em que trabalho e duas camisas polo que minha avó insiste em me dar, elas são horríveis, mas finjo gostar pra não chatear a velha.

Pego a preta lisa e visto após escutar o chuveiro do banheiro ao lado do quarto que estou dormindo sendo desligado, indicando que Julian já havia terminado o banho.

Devo muito ao meu amigo por me deixar passar esse tempo aqui, e claro, à própria Leah, já que o apartamento era dela.

E justamente por ela estar concedendo seu apartamento, por que você é assim com ela você me pergunta.

Eu não sei! Essa é a verdade.

Eu não deveria agir de forma tão infantil com ela, mas é tão engraçado e até estranhamente fofo o jeito que ela fica toda brava ou com vergonha com as coisas que eu faço ou falo, mas ela não deixa de ser a namorada do meu melhor amigo.

Tudo bem que Julian era extremamente desapegado, nunca o vi demonstrar ciúmes com ela, mas ele do nada poderia se incomodar e estaria com total direito.

E eu definitivamente não era talarico, já fui traído antes e sei como dói, nunca faria isso com alguém.

Meus pensamentos são interrompidos pelo toque do meu celular.

- Alô- atendo.

- Oi Bê, tô morrendo de saudades quando você vai vir me ver? - sorrio assim que reconheço a voz alegre e um pouco rouca.

- Oi vó, como a senhora está?

- Velha, e no momento com fome, agora responda a minha pergunta. -  muito delicada minha querida vó

- Em breve prometo - me sento na cama e começo a brincar com uma linha solta da colcha - ainda estou resolvendo algumas coisas da mudança, está a maior correria a senhora sabe, não está dando pra ir aí direto.

- Eu sei, eu sei, mas eu já tenho 82 anos se eu levantar um pouco mais meu braço Deus me puxa, então venha logo me aproveitar enquanto ainda estou aqui - dramática, como sempre.

- Quanto drama, você ainda tem muito o que viver

- Tá amarrado! - solto uma gargalhada um pouco alta demais com seu comentário.

Dona Amélia viveu muitas aventuras em sua juventude. Segundo ela, já atuou em várias peças de teatro, foi comissária de bordo por seis anos, namorou um cantor conhecido em sua antiga cidade, pulou de paraquedas 8 vezes, viajou para mais de 12 países e sabe falar inglês, francês, português, japonês e italiano, acho que já está um pouco cansada de viver essa vida, mas com certeza nem um pouco arrependida.

- Eu prometo que assim que eu já estiver estabilizado em meu novo apartamento eu irei te ver e te levarei pra conhecê-lo, a senhora ficaria orgulhosa, está ficando bem bonito....não é só a senhora que está com saudades pode acreditar. - digo um pouco triste, com certeza não era só ela

- Acho bom mesmo....mas eai? - pergunta

- Eai o que?

- Quando vai me apresentar alguma garota? Já faz tempo desde a última.

- Vó pelo amor de Deus, não tem nem 2 anos desde a Susie e eu não estou pensando em relacionamentos no momento.

Bobagem você ainda é novo, tem que aproveitar. Além disso eu não falei nada de relacionamentos, sou velha mas sou moderna como é que vocês jovens falam? Ficar? Acho que é isso, não está ficando com ninguém?

- Não vó, não estou!

- Porque?

- Por que eu não quero.

- Mas deve estar interessado em alguém, me diga não precisa ter vergonha - não repondo por um tempo pois por algum motivo minha mente viaja para cabelos compridos e escuros, uma pele bronze... balanço minha cabeça tentando dispersar meus pensamentos.

- Eu não estou interessado em ninguém vó agora eu preciso ir tchau, te amo! - não dou nem chance dela responder e já desligo.

Pego minhas chaves e minha carteira na cômoda ao lado da cama e vou para a cozinha.

Julian e Leah nem olham pra mim quando apareço.

Estão muito dispersos um no outro para me notarem, Julian está dizendo algo no ouvido de Leah e ela solta uma risada baixa antes de ver que os estou observando, desvio o olhar na hora e solto um pigarro para disfarçar.

Eu não deveria me sentir incomodado com certas interações deles, nunca me incomodei ao ver casais juntos.

- Vou ir para o meu apartamento agora para ver as coisas que faltam, acho que até depois de amanhã já estou me mudando - digo me aproximando da mesa fazendo a atenção agora de Julian se voltar para mim.

- Finalmente - Leah sussurra, mas consigo ouvir perfeitamente, olho pra ela mas ela está concentrada, até demais, em seu último pedaço de panqueca

Quando olho de volta para Julian ele revira os olhos e mexe a boca sem fazer som soltando um "deixa pra lá, ela é chata" e sorrio sem dentes.

- Enfim, vou passar no mercado depois, vocês vão querer alguma coisa?

- Não cara, valeu, a gente tá bem - Julian responde - Né gata?

- Sim, estamos ótimos - ela me olha e sorri sem dentes antes de comer seu último pedaço.

- Ok, talvez eu demore um pouco, então não me esperem para nada. - digo saindo do apartamento.

Sigo em direção ao elevador, mas lembro que ele está em manutenção.

Julian me disse mais cedo, quando foi buscar sua encomenda.

O prédio em que eles moram não é muito grande só tem 7 andares, mas descer 7 andares de escada mata qualquer um, por sorte eles moram no terceiro andar  então não é tão ruim.

Assim que chego no térreo estou um pouco ofegante, mas nem de perto tanto quanto eu fico assim que termino minha corrida toda manhã, hábito que adquiri com minha mãe que era super atlética.

Quando passo pela portaria cumprimento o porteiro, um senhorzinho super simpático que sempre me pergunta como vai o José.

Não tenho a mínima ideia de quem seja José.

Mas para não chateá-lo sempre digo que está ótimo, bom funciona.

Vou até o estacionamento e sorrio nostálgico ao ver minha moto, uma conquista recente na minha vida, e junto com meu apartamento uma das maiores. Ela era meu xodó, se algum dia alguma coisa acontecesse com ela, eu não sei o que faria!

__________________________________

Deixo os comentários deste cap com vocês hihihih

Até a próxima! <3

Um RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora