Resolução

327 22 4
                                    



          [Neste capítulo, é mencionado uma parte trágica do mito de Hércules, embora incompleta.]


--------------------


          Tudo o que Jack queria era poder dormir um pouco, mas dá de cara com Hércules na sala de sua casa.


          - o que você quer aqui?

          - eu só quero conversar, Jack. Por favor, me deixe me explicar.

          - filho, você não é obrigado a isso. Se quiser, a gente põe ele pra fora agora mesmo. - Adão se intromete.

          - ... Não. Tá tudo bem. Vamos pro meu quarto.


          Hércules segue Jack escada acima, enquanto Adão, Lu Bu, Raiden e Leônidas olham pro ruivo com desconfiança. Os dois entram no quarto de Jack, e este fecha a porta. O constrangimento fica pairando no ar enquanto ambos se mantém em silêncio. Hércules respira fundo e começa:


          - Jack, eu... Eu sinto muito. Eu não deveria ter sumido desse jeito. Você é quem mais está sofrendo com isso e eu não estava aqui pra te apoiar. Mas, se me deixar explicar, eu juro que minha intenção nunca foi te magoar.


          Jack apenas o escuta, de braços cruzados e cabeça baixa, sem coragem de olhar para o semideus.


          - você não precisa fazer isso. - ele finalmente diz.

          - fazer o quê?

          - continuar fingindo que me ama. Eu sou um assassino repugnante, não é mesmo? A culpa foi minha em imaginar que um glorioso semideus como você realmente ia se apaixonar pela escória da humanidade que sou eu.

          - Jack, não! Não é nada disso! Eu te amo, exatamente como você é! Por favor, olha pra mim. Se não acredita no que eu digo, então veja a minha cor!

          - por quê? A cor da minha mãe era falsa! A sua também deve ser! Mas aí a culpa é minha, que insiste em acreditar que alguém me amaria.

          - Jack, pára com isso! Eu não sumi porque não te amo! É isso que eu estou te pedindo, que me dê uma chance de eu explicar-

          - não! Eu não quero mais ser enganado! Eu não quero mais ser desiludido! Isso dói de uma maneira desumana! Isso me fez lembrar de todos os anos que eu achei que a minha mãe me amava, mas era tudo mentira! Parece que toda vez que eu sinto que eu posso ser feliz, algo acontece pra me lembrar que eu não mereço isso!

          - ... Eu sei como é isso.

          - sabe?! Sabe nada! Você é Hércules, heroi dos deuses e dos humanos! Todo mundo te ama! Onde quer que você passa, você é cumprimentado, olhado com admiração, as pessoas te veneram! Comigo é exatamente o contrário! Quem não me olha com medo, me olha com desprezo, e às vezes até ameaçado eu sou! O que é que você sabe sobre ser rejeitado por todos à sua volta?!

          - não me referia a isso. Essa sensação de que tudo está indo bem demais... E que eu posso perder tudo a qualquer momento. Eu sei o que é isso. É esse o medo que eu carrego.

Estamos Prontos?Onde histórias criam vida. Descubra agora