Deus envia uma missão global para Urias e Ayla. Deus diz que uma peça importante precisa ser protegida, um ex-caçador que se tornou sombrio quer trazer à tona todo o poder dos anjos e dos demonios juntos e fazer novas forças do mal, essa peça é um cálice mortal, que pertencia ao arcanjo Ithuriel, esse cálice pode conceder poderes de caçadores para humanos comuns, um mago chamado Magnus Chase pede ajuda através de oração para Deus proteger o cálice e Clary, uma recém descoberta caçadora.
Esse cálice ameaçava o Planeta Terra com o seu poder, os corpos errantes (Lua e Sol) aceitam o pedido do Deus-Pai e pela gravidade do problema eles aceitariam de qualquer maneira por causa de sua bondade e pureza. Deus então envia o Arcanjo Ithuriel para a terra pra explicar mais detalhado o que seria aquele cálice e suas capacidades.
Ithuriel diz que o Cálice estava localizado na Roma, Itália na Cripta dos Capuchinhos, ele também diz que o Cálice iria deixar as portas do Céu e do Inferno enfraquecidas, isso poderia fazer com que o primeiro céu - onde os seres que voam, como aves e aviões - teria suas nuvens incineradas com tamanho poder e também tudo que estivesse no primeiro céu iria cair causando uma destruição no mesmo e trazendo caos à Terra. Quem bebesse o cálice teria todas as capacidades físicas de um caçador, isso incluía até uma melhor aprendizagem e também ser um estrategista nato, além de possuir energia celeste e demoníaca, fazendo o humano que bebeu ser usuário da energia híbrida. Não só isso, como poderia abalar o céu onde os anjos viviam, isso incluía até mesmo o Inferno.
Ayla percebendo que era difícil de colocar em palavras o potencial destrutivo desse cálice, ela decide ir até Roma, mais especificamente ir até o Coração de Roma. Ithuriel pergunta o que Urias iria fazer a respeito, afinal, os Anjos tinham a luz equivalente a um Sol e também ele teria que proteger sua amada ao mesmo tempo. Ele diz que irá atrás do ex-caçador já que ele podia estar presente em qualquer lugar que os raios solares tocam, em outras palavras, uma semi-onipresença.
Ayla sabia que por diversos séculos a decoração com ossos humanos de espaços religiosos foi uma prática comum em várias partes da Europa. Por todo o Velho Continente este costume atrair a atenção dos turistas que visitam estas capelas enfeitadas de crânios e ossos. De Portugal a Polônia.
Ayla então encontra a Cripta dos Capuchinhos no coração de Roma, ela então olha aquela cripta macabra no subsolo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Capuchinhos. O local abriga os ossos de cerca de 4 mil monges que morreram entre 1500 e 1870. Além de ossos, a cripta também conta com alguns corpos mumificados. É tão macabro que alguns esqueletos estão vestidos com roupa de frade. Uma placa no local define muito bem a vida: "O que você é agora, nós já fomos; o que somos agora, você será".
Ayla estava dentro da Cripta e a energia mórbida que aquele local emanava era muito forte e densa, ela pensa que era melhor chamar Urias para iluminar e conforta-la mas a mesma acaba tirando essa ideia da cabeça e lembra que é a Lua e que ela governava a noite, então não devia temer nada, mesmo que aquela energia mórbida a incomodasse devido sua extrema Sensibilidade Espiritual. É importante que levando em consideração que a distância de Israel e Roma é de 43h e Ayla é 9,44 bilhões mais rápida que a Luz, ela percorreu uma distância de 405,92 km.
Ayla acaba encontrando o Cálice e no mesmo instante surge o Ex-caçador. O corpo de Ayla instintivamente então começa a brilhar cegando a ameaça e consequentemente Urias surge repelindo o ex-caçador para longe e então ele o deixa contra a parede completamente preso, isso tudo através da telecinese que ele possuía. O Ex-caçador também estava sofrendo com pequenas frações de calor do Sol, que caso algo se aproxime demais (2 metros) dependendo do humor de Urias, pode chegar a queimar 70°C, ou mesmo ressecar aos poucos, como também se aconchegar num calor agradável perante situações de frio. Está capacidade tinha um certo brilho corporal, que se revela mais efetivamente a noite, se igualando a lanternas comuns.
Urias estava carrancudo devido a ameaça que o ex-caçador representou a sua amada e este mesmo ex-caçador estava sendo queimado à 70°C enquanto era ressecado aos poucos, isso demonstrava a proteção de Urias com Ayla, após isso, Urias pergunta se ela encontrou o Cálice Mortal e ela responde que sim e que seu poder era ridículo de imenso, chegando a ser até mesmo imensurável. Ithuriel então aparece e diz que somente o aroma do cálice geraria uma nova Força Cósmica, então o Arcanjo Ithuriel se aproxima e percebe que trocarão o Cálice, o cálice que Ayla tinha encontrado não tinha nada mais do que vinho.
O Cálice verdadeiro de Ithuriel estava longe dali e possivelmente numa outra dimensão, é então que surge Cassiel, o Anjo da Temperança. Cassiel era o anjo da solidão e das lágrimas, estando a maior parte do tempo isolado, observando os eventos cósmicos sem causar grande interferência, é também aquele que preside a morte de reis e, possivelmente, chefes de Estado. Cassiel, além de ser o Arcanjo da Temperança, da solidão, das lágrimas, ele também era conhecido como o Anjo do Destino, ele também é associado ao planeta Saturno e com a direção cardeal norte. Além disso, ele era controlador da Lua.
Devido a chegada de Cassiel e sua interferência, isso só mostrava o quão feia estava a situação e o Cálice estava prestes a ser utilizado, então o coração de Urias acaba falando mais alto e o mesmo usa o Ex-caçador como canal para o cálice facilitando assim sua busca, após isso, Urias acaba guardando sua presença e aura grandiosa, de forma quase que instantanea o mesmo acaba por aparecer no lugar que estava em Paris, França.
O Cálice estava perto de uma capela o mesmo entra enquanto fazia o sinal da cruz em si mesmo como respeito e amor a quem o criou, lá ele encontra uma pessoa que tinha segurado o Cálice em sua mãos mas novamente o coração de Urias falou mais alto e num intervalo de tempo de 0 segundos, o mesmo pega o Cálice de Ithuriel e percebe que se tratava de um Demônio.
Urias também percebe que Clary estava presente e acaba entregando o cálice para ela cuidar do mesmo, assim, como um ser Celestial, Urias acaba partindo para cima e o levando para os Céus, Urias absorve a Luz em uma escala multinacional e manifesta toda essa absorção para seus punhos e golpeia o Demônio, Urias era o Soberano da Luz Celeste, a luz provinda de Urias era forte o bastante para iluminar o universo, sendo mais forte que a luz comum e divina sendo apenas inferior a luz angelical.
O Motivo de sua luz ser inferior à luz angelical é porque ele mesmo a restringia, pois, se ele quisesse poderia facilmente iluminar o Multiverso inteiro e mais um pouco como Iluminar o Inferno em menos de um segundo.
Urias então golpeia seu adversário desintegrando toda a matéria de seu corpo a um nível molecular, na verdade, toda matéria que entrasse em contato com a Luz de Urias era desintegrada a nível molecular, o Demônio havia voltado do pó. É então que Urias recebe uma mensagem telepática de Cassiel que se tratava de um Demônio dos 9 Círculos do Inferno, mais especificamente o primeiro Círculo, o Limbo.
Então, Urias percebe que se tratava de um Demônio poderoso mas isso não importava, pois é mencionado por Ayla, a esposa de Urias, que Urias podia derrotar os demônios desde do Primeiro Círculo até o Oitavo Círculo, o Malebolge, e possivelmente o Nono Círculo, porém este último ele teria uma certa dificuldade, mas nada que uma ajuda do Deus-Pai não resolvesse. No Malebolge se localizava as almas que cometeram o pecado da Fraude.
Urias então desce dos céus guardando suas asas. Daí por diante, ele teria grandes problemas, afinal, Urias tinha derrotado um Demônio do Limbo. Cassiel também diz que existe um lugar no Mundo dos Ceifeiros que se chamava Cidade de Ossos, neste local apenas se fazia presente os Ossos mundanos das almas ceifadas, principalmente os Crânios, ele diz que Urias poderia guardar o Cálice de Ithuriel naquele lugar, visto que o Mundo dos Ceifeiros foi criado pela Própria Morte e que lá o Cálice ficaria em segurança.
Ayla então aparece ao lado de Urias e pega o Cálice, assim a mesma, por ser a Lua, aparece no mundo dos ceifeiros, na Cidade de Ossos e a mesma avista um altar, ela então caminha em direção, chegando lá, ela coloca o Cálice sobre um pequeno pilar que ficava no centro do Altar, Ayla então vai até a Morte e tomando cuidado com as palavras ela explica a situação, e o poder do cálice, Morte então compreende e diz que irá cuidar do Cálice, após isso, usando suas asas, Ayla sai de lá e aparece do lado de seu Marido, Urias.
Cassiel então volta a observar os Eventos Cósmicos e Ithuriel, este era o Anjo do Sacrifício e da Constância, então era de se esperar que ele voltaria ao seu trabalho como Arcanjo. Após, esses eventos tanto Urias quanto Ayla começariam suas vidas humanas.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Astros de Deus
SpiritualUrias e Ayla são entidades criadas desde os primórdios, criadas a partir que Deus começou criar o Universo e tudo que existe. Entidades criadas a partir do quarto dia de criação de Deus. Urias era o Sol, ele também atendia pelo nome de Shemesh e Ayl...