III

33 4 0
                                    

- Felix

Consegui chegar atrasado no primeiro dia de aula. Maravilha.

Perdi o ônibus e tive que esperar por quase 20 minutos, por isso cheguei 5 minutos depois da aula começar.

Fui correndo pegar meus materiais no meu armário, olhei o horário de aulas que me foi entregue, para meu azar minha primeira aula é geografia, no terceiro andar.

Nunca subi uma escada tão nervoso e rápido. Já não basta chegar atrasado e nem poder falar com meus amigos antes do primeiro período, ainda chamaria antes de todos na sala de aula quando entrar.

Mas graças a Deus muitos ainda se sentavam em seus lugares, arrumavam seus materiais e conversavam quando entrei na aula.

- Bom dia senhor Lee, não se preocupe pelo horário. - o professor diz ao me notar parado próximo a porta.

- Bom dia senhor, obrigado - digo enquanto recupero o fôlego de subir as escadas. - Onde eu posso me sentar?

- Vamos ver, bem, tem um lugar sobrando ali perto do fundo? - o professor diz apontando ao garoto que sentava largado na cadeira, apoiando as costas na parede, que assente com a cabeça para o professor e olha para mim com aquele olhar que eu odeio - O senhor Lee pode se sentar com o senhor Hwang lá atrás.

- Ah, certo. - digo ao olhar pela sala, não tinha nenhum lugar sobrando a não ser aquele ao lado de Hyunjin.

Tento disfarçar minha raiva e desânimo ao andar para o meu assento. Já percebi que esse ano não será fácil, se já não aguentava Hyunjin nos corredores, agora tenho aguentar ele sendo meu colega de mesa.

Me sento na cadeira e arrumo meu material e consigo sentir seu olhar me secando. Tento evitar olhar para ele, fingindo como se não tivesse percebido ele ali.

- Oi, gracinha. Teve boas férias? - Hyunjin me cumprimenta, agora me viro para ele, provavelmente com desânimo estampado em meu rosto - Não imaginava que um dia poderíamos dividir a mesa na aula, o que acha? Hm?

- Acho que vou precisar de remédios para dor de cabeça para o resto do ano.

- Suas férias foram tão ruins assim? Acordou com um mau humor desse no primeiro dia. - bufo e viro a cabeça em direção ao quadro, fingindo estar prestando atenção no o que o professor fala.

- Vai mesmo me ignorar, gracinha? Não é legal receber seu novo colega assim, sabia? - sua mão se aproxima de meu queixo, me puxando para olhar para ele.

- Minhas férias foram boas, mas meu primeiro dia está sendo bem ruim até agora. Se importa de me deixar em paz? - pergunto e o vejo fazer uma expressão de indignação de jeito exagerado.

Pelo menos Hyunjin ficou mais quieto o resto da aula, pude realmente ouvir o que o professor dizia, mas depois de um tempo percebi um papel ser passado para minha mesa.

Olhei para Hyunjin, que parecia já estar me olhando à um tempo.
Peguei o papelzinho dobrado, e enquanto lia o que ele havia escrito, senti aquele olhar fixo em mim, e com isso fiquei nervoso por algum motivo que não faço ideia de qual seja.

Quer ir numa festa que eu vou fazer semana que vem? Seus amigos provavelmente vão

Eu não queria ir a festa, e não sei o porquê de Hyunjin me querer nessa festa se ele também sabe que eu nunca vou em festas.

Para minha sorte, o sinal tocou, sinalizando que a aula havia acabado. Assim que o professor nos liberou, peguei minhas coisas e saí da sala correndo em direção ao banheiro.

Não queria me incomodar em responder Hyunjin, só queria ficar longe dele.

Time lapse - final do dia

Eu e meus amigos íamos saindo da escola, estava aliviado por que depois de ter saído daquela sala correndo, não vi Hyunjin o resto do dia, nem mesmo nos corredores.

- Aí, vocês vão naquela festa que o Hyunjin comentou? - Han comentou, ele provavelmente iria com Minho, e esperava Jeongin e Seungmin irem também.

- Acho que eu vou sim, talvez encontre Chan logo antes - Seungmin respondeu

- Eu também vou, Changbin disse pra mim dormir na casa dele nesse dia depois da festa. - Jeongin também disse, eu achava fofo o jeito que ele falava sobre Changbin.

- Lix, tem certeza que você não quer nem tentar ir? - Han perguntou com aquela cara que ele sempre fazia quando queria que eu tentasse algo novo.

- Não sei não, Ji. Já disse pra vocês que Hyunjin 'tá na minha aula de geografia? Ele me chamou pra essa festa na aula.

- E o que você disse pra ele? - Jeongin perguntou, ele sabia que eu não gostava nem um pouco de Hyunjin, mas dizia que eu deveria ser mais simpático com ele.

- Eu meio que saí da sala sem responder ele.. - eu disse hesitante.

- Lix, não precisava, né? Não entendo o que vocês dois tem de ficar se brigando o tempo todo - Jisung disse num tom de "mãe dando bronca"

- Olha, que tal esquecermos isso e irmos naquela sorveteria perto da minha casa? Eu penso se vou nessa festa, okay? - eu disse querendo encerrar logo essa conversa que sempre se repete.

Entendo que eles queiram que eu seja mais legal com Hyunjin, mas esse garoto me dá nos nervos com o jeito que ele fala.

Mas logo esqueci todo o assunto e depois do sorvete, pude ir para casa descansar.

TOQUE  |  Hyunlix Onde histórias criam vida. Descubra agora