03 Special friend

802 53 7
                                    

Faltavam apenas três dias para a grande festa, e o plano estava completo em minha mente, traçado com uma precisão que me fez sorrir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Faltavam apenas três dias para a grande festa, e o plano estava completo em minha mente, traçado com uma precisão que me fez sorrir. Se tudo desse certo, seria uma noite memorável. Mas se falhasse... bem, melhor nem pensar nisso. Respirei fundo e fui atrás da minha última peça do quebra-cabeça.

Ao virar o corredor, o encontrei. Era agora.

— Ei! Ei, você aí! — chamei, acelerando o passo.

Ele se virou, meio surpreso, meio confuso.

— Eu? — Ele perguntou, com um olhar desconfiado.

— Não, claro que não! Minha mãe! Ops... ela está morta. Sim, é claro que é você! — Eu sorri, satisfeita ao ver que ele ficou ainda mais perdido. — Seu nome é Louis Turner, não é?

— Sim... mas como você sabe disso? — Ele olhou para mim com uma curiosidade que tentava disfarçar.

— Ah, digamos que eu tenho... fontes. — Eu dei uma risadinha, fazendo questão de manter o mistério.

Ele murmurou um "ah" meio sem jeito, parecendo desconcertado.

— Enfim, isso não importa. Eu vim aqui para te fazer uma proposta irrecusável! — Declarei, abrindo minha bolsa e tirando um dos convites cuidadosamente preparados. — Estou convidando você para a minha festa, sexta-feira à noite, na comunal da Sonserina.

— Ah, não sei, sabe... Eu namoro, e Abner... ela não ia gostar de me ver em uma festa.

Fiz uma cara de surpresa, fingindo choque.

— Louis, pelo amor de Merlin! — Toquei seu ombro de leve, com um olhar levemente conspirador. — Uma festa só. Não seja tão certinho. Abner nem vai notar!

— Hm... eu realmente não sei... Ela não gostaria. — Ele tirou minha mão do ombro, um pouco envergonhado.

A hora de apelar.

Soltei um suspiro teatral e abaixei o tom da voz, assumindo uma expressão de quem estava quase revelando um segredo proibido.

— Certo... não queria ter que dizer isso, porque era uma surpresa. Mas você realmente não me deixou escolha, Louis. — Ele olhou para mim, intrigado, enquanto eu me inclinava, sussurrando. — Acontece que... a Abner estava planejando te fazer uma surpresa na festa. Sim, ela me pediu para te convidar discretamente. Então, aqui estou eu, fazendo exatamente o que ela pediu!

Eu vi a mudança imediata no rosto dele — o olhar de hesitação começou a se desfazer, substituído por uma ponta de entusiasmo.

— Sério? Ela... estava mesmo planejando isso? — Ele parecia incapaz de disfarçar a curiosidade.

Bingo.

— Sim, mas... se você não quiser ir, eu entendo. Não precisa. — Fiz uma expressão triste, suspirando enquanto olhava para o chão. — Só que seria uma pena, sabe? Ela realmente se esforçou para manter tudo em segredo.

— Espera! Não, não, tudo bem! — Ele se apressou a responder, claramente convencido. — Eu vou, sim. Se é a Abner que está pedindo... eu não vou desapontá-la.

— Ótimo! — Fingi surpresa e alegria. — Mas, Louis, você precisa fingir surpresa, está bem? Ela não pode saber que eu te contei. Então, nada de falar sobre isso na frente dela.

— Claro! Pode deixar. — Ele me lançou um sorriso genuíno, ainda meio sem jeito. — Minha boca é um túmulo.

Eu apenas acenei, satisfeita, vendo-o se afastar. Quando ele virou o corredor, murmurei para mim mesma, satisfeita.

— Ai, Louis... Tão fácil de convencer. Mal sabe ele... — Sorri, aproveitando minha vitória momentânea. Agora eu tinha tudo o que precisava.

Enquanto voltava para a comunal, me peguei pensando em como Theo ainda conseguia me chamar de sonsa. Ele realmente não percebia o favor que eu estava fazendo a ele? Se ele soubesse o trabalho que deu organizar essa pequena armadilha... ele deveria, no mínimo, me agradecer.

Ao entrar, encontrei Chloe, já esperando para ouvir as últimas novidades.

— E então? Como foi? — Ela perguntou com um sorriso de expectativa.

— Consegui, claro. Louis vai estar na festa — respondi, jogando a bolsa na poltrona e me sentando ao lado dela.

Chloe soltou uma risadinha maliciosa.

— Isso vai ser épico, Calissa. Abner não faz ideia do que a espera...

Eu sorri, satisfeita.

— E é exatamente assim que eu quero.

— E é exatamente assim que eu quero

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Devil Eyes - Calissa Blaire LancasterOnde histórias criam vida. Descubra agora