Capítulo 6 - "Meu Passado"

15 1 0
                                    

Dentro do vasto reino onírico, João encontrou-se novamente em um longo corredor de portas, semelhante ao que havia visto em seu sonho anterior. No entanto, desta vez, o corredor parecia mais brilhante, com uma luz suave emanando das paredes. Ele caminhou, atraído por uma porta em particular que brilhava mais intensamente que as outras.

Ao abrir a porta, ele se viu em uma sala ampla, iluminada pela luz dourada do sol. Em seu centro, havia uma grande mesa de madeira, repleta de livros, pergaminhos e artefatos. A cena parecia familiar, como se ele já tivesse estado ali antes.

Ao se aproximar da mesa, João notou um livro em particular que chamava sua atenção. Era um diário, com uma capa de couro envelhecido. Ele o abriu e começou a ler. As palavras falavam de viagens, magia e aventuras em terras distantes. E, à medida que lia, uma sensação de reconhecimento o inundou.

Flashes de memórias começaram a surgir em sua mente: uma jovem mulher com cabelos loiros e olhos azuis, um velho mago com uma longa barba branca, uma torre imponente em meio a uma floresta densa. E então, a memória mais clara de todas: ele, João, em uma sala de estudos, escrevendo no mesmo diário que agora segurava em suas mãos.

Com um sobressalto, João acordou, o coração acelerado. Ele estava em sua cama em Elara, com os primeiros raios do sol entrando pela janela. As memórias do sonho ainda estavam frescas em sua mente, e ele percebeu que aquelas cenas poderiam ser fragmentos de seu passado. Embora ainda não tivesse todas as respostas, sentia que estava se aproximando da verdade sobre sua identidade e seu destino.

João massageou as têmporas, tentando conectar os fragmentos de memória que haviam surgido. A sensação de familiaridade com a sala de estudos, o diário, a jovem mulher e o mago eram inegáveis. Mas como tudo isso se encaixava?

Ele refletiu sobre o diário. Se realmente pertencesse a ele em uma vida passada ou em memórias esquecidas, talvez encontrar esse objeto no mundo real pudesse ser a chave para desvendar sua história. Além disso, a imagem da jovem mulher e do mago sugeriam que ele não estava sozinho em sua jornada. Talvez eles fossem aliados, amigos ou até mesmo família.

Determinado a buscar mais respostas, João decidiu que seu próximo passo seria investigar mais sobre o Castelo das Sombras. Se era um lugar de magia e portais entre mundos, talvez lá ele pudesse encontrar o diário ou alguma pista sobre sua identidade.

Mas antes disso, ele sentiu que precisava compartilhar suas descobertas com Lena. Ela provou ser uma aliada valiosa e, talvez, com sua sabedoria e conhecimento sobre o mundo mágico, pudesse oferecer algum insight ou orientação.

Vestindo-se rapidamente, João deixou seu quarto, decidido a encontrar Lena e discutir suas recentes revelações. Com cada passo, ele sentia uma crescente determinação. Estava pronto para enfrentar os mistérios do seu passado e descobrir sua verdadeira identidade.

Com um sorriso acolhedor no rosto, João caminhava pelas ruas da vila, cumprimentando cada aldeão que cruzava seu caminho. Seja um aceno amistoso para o padeiro que preparava os pães da manhã ou um gesto cordial para as crianças que brincavam nas ruas, ele fazia questão de fortalecer os laços com os moradores de Elara.

— João!

gritou Mira, a mulher com quem conversara anteriormente, acenando para ele de sua barraca de vegetais no mercado.

— Venha provar algumas de minhas maçãs frescas!

João se aproximou, aceitando a oferta com gratidão.

— Obrigado, Mira. Estão deliciosas.

— Você se adapta bem à nossa vila

disse Mira com um sorriso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Castelo das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora