Co-conspiradores, Parte 1

1.5K 186 142
                                    

Harry passou todo o verão pensando em como administrar Tom Riddle e concluiu que precisava melhorar sua perseguição para ter certeza de pegar Riddle no momento em que encontrasse a Câmara. Tudo além disso era meio nebuloso.

Ele também concluiu que era péssimo em fazer planos, mas isso não ajudava em nada. Ele deliberadamente se recusou a pensar em como isso teria sido mais fácil com ajuda, Rony e Hermione ao seu lado. Ele não conseguia pensar em como estava sozinho porque estava cansado de se sentir deprimido. Ele pegaria Riddle sozinho.

Isso seria bom.

Ele estava bem.

É só que... ele realmente queria que Hermione estivesse aqui. Ela era tão inteligente. Ela saberia o que fazer. Harry tentou imaginar o que ela diria a ele, mas descobriu, para seu espanto, que havia esquecido o som exato da voz dela. Ele estava de volta ao passado há mais de um ano.

Pareceu mais longo, mas Harry também não pensou nisso.

Apesar de todas as conspirações e planejamentos de Harry durante o verão, agora que o momento que ele esperava finalmente chegou, ele descobriu que não sabia bem o que fazer.

O treino de quadribol estava atrasado. Harry não podia nem ficar muito mal-humorado com isso, já que agora era capitão e não tinha ninguém para culpar além de si mesmo; bem, ele e O'Connor, que continuou a ser um péssimo goleiro, mas de alguma forma o melhor que a casa da Sonserina tinha a oferecer.

Quando Harry terminou de conduzir O'Connor nos exercícios, ele já estava atrasado para suas rodadas habituais de perseguição a Riddle. Ele não estava em lugar nenhum. Ele não estava na sala comunal, nem na biblioteca, nem no escritório de Slughorn, nem no Salão Principal fazendo um lanche tardio. Esgotadas outras opções, Harry correu para o banheiro que ficava na entrada da Câmara, com o coração na garganta.

Ele ordenou que a Câmara se abrisse e foi saudado com a visão que temia há mais de um ano: uma clareira visível na sujeira do túnel, evidência de um corpo deslizando pela abertura.

Harry não parou para pensar. Ainda com a capa da invisibilidade, ele seguiu Riddle, sem diminuir a velocidade até ter o outro aluno em vista. Ele teve a presença de espírito de apertar os olhos até ter certeza de que o basilisco não estava lá fora. Ela não estava; Riddle estava sozinho, examinando uma porta da sala principal da Câmara.

Ele tropeçou e parou. E agora? Riddle encontrou a Câmara. O que Harry poderia fazer para impedi-lo de usá-lo? Como ele não planejou isso com tanta antecedência!? Sem outra escolha, Harry empregou sua tática mais utilizada: tocar de ouvido. Ele tirou a capa, endireitou os ombros e falou. "O que você pensa que está fazendo, Riddle?"

Riddle pulou e se virou, a varinha estalando em sua mão. Ele não o abaixou mesmo quando percebeu que era apenas Harry. “Acho que a pergunta mais precisa é: o que você está fazendo aqui, Potter?”

A varinha de Harry era um peso reconfortante em sua mão, e ele deixou que ela o prendesse. “Estou impedindo você de fazer algo que não deveria.”

"E o que é isso? Este é meu direito de nascença. Eu sou o herdeiro da Sonserina, e tudo nesta Câmara está sob meu comando”, disse Riddle, um sorriso cruel e satisfeito deslizando em seu rosto. “Incluindo o monstro da Sonserina. Ela é um basilisco; você sabia?"

Besteira. Lá se foi a esperança de Harry de que Riddle ainda não tivesse descoberto o monstro. “Você não quer fazer isso, Riddle. Não solte o monstro na escola.”

Riddle girou a varinha na mão, parecendo perfeitamente no controle da situação. “Dê-me uma boa razão para isso.”

Harry pensou rapidamente. Apelar para a moralidade inexistente de Riddle era inútil; eram ameaças. “Vou contar a todos que você é o herdeiro da Sonserina e está por trás dos ataques. Você será enviado para Azkaban.”

At the end of every roadOnde histórias criam vida. Descubra agora