O escritório de Lucas era um reflexo de sua personalidade meticulosa e determinada. Livros de leis enfileiravam-se em estantes imponentes, testemunhando sua dedicação à profissão. A mesa de mogno estava impecavelmente organizada, cada papel em seu devido lugar, refletindo a mente afiada do advogado.
Lucas, alto e imponente, passava a manhã revisando documentos cruciais para o caso que estava prestes a enfrentar nos tribunais. Seus olhos penetrantes percorriam cada linha, captando detalhes que passariam despercebidos para a maioria. Era essa precisão que o tornara um dos advogados mais respeitados da cidade.
Apesar da fachada de confiança, Lucas carregava consigo um certo peso, uma sombra de algo não dito. Seu passado o perseguia de maneiras sutis, manifestando-se em um olhar mais pensativo ou uma pausa antes de responder a uma pergunta.
Enquanto o sol lançava seus raios dourados através da janela, ele se ergueu, vestindo seu terno impecável e ajustando a gravata com um gesto prático. Era hora de enfrentar os tribunais, seu território natural. Com a determinação inabalável que o caracterizava, ele partiu, pronto para lutar pela justiça mais uma vez.
No entanto, o reencontro com seus antigos colegas de ensino médio pairava sobre ele como uma nuvem, trazendo à tona lembranças e emoções que ele preferia manter enterradas. A incerteza sobre o que essa noite reservava o acompanharia ao longo do dia, um enigma a ser desvendado.
E assim, Lucas deixou seu escritório, com a confiança de um advogado renomado, mas com a sombra do passado à espreita, aguardando o momento de se manifestar.
Lucas conferiu uma última vez os documentos, certificando-se de que tudo estava em ordem. Ajustou a gravata com um gesto preciso, sua expressão concentrada refletindo a determinação que o guiava em cada caso.
— Hoje é o grande dia, senhor Garcia. Temos todas as bases cobertas — disse sua assistente, Sarah, com um sorriso confiante. Ela admirava a dedicação incansável de Lucas e sabia que estavam preparados para enfrentar qualquer desafio que surgisse.
— Estamos prontos, Sarah. Vamos mostrar a eles o que significa verdadeira justiça — respondeu Lucas, seu tom de voz firme e seguro.
Ao sair do escritório, o advogado atravessou os corredores do tribunal com a postura imponente que lhe era característica. As pessoas o observavam com respeito, reconhecendo o renomado advogado que havia ganhado inúmeras batalhas judiciais.
Enquanto aguardava sua vez no corredor dos tribunais, Lucas não pôde evitar uma rápida olhada no relógio. A noite do reencontro se aproximava, e com ela uma mistura de emoções que ele não estava totalmente preparado para enfrentar.
— Vai dar tudo certo, Lucas. Você é o melhor no que faz — Sarah sussurrou, percebendo a tensão em seu rosto.
— Obrigado, Sarah. Vamos fazer isso — respondeu Lucas, forçando um sorriso confiante, mas seus pensamentos já estavam divididos entre o tribunal e o inevitável encontro com o passado.
…
Sofia era uma presença marcante na redação do jornal, com seus olhos vivos e a determinação que emanava dela. Sua mesa era um mosaico de recortes de jornais, fotografias e anotações, testemunhos de sua busca incansável pela verdade.
Naquele dia, ela estava imersa em uma pilha de documentos, conectando os pontos de uma investigação que prometia revelar um escândalo de proporções significativas. Seus dedos voavam sobre o teclado, registrando informações cruciais e enviando emails para fontes confiáveis.
Sofia tinha uma intuição aguçada e uma habilidade rara de enxergar além das superfícies. Isso a tornava uma jornalista investigativa formidável, capaz de desenterrar segredos ocultos e trazê-los à luz do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias Macabras
TerrorNuma noite de reencontro de cinco amigos do ensino médio, ao abrirem uma cápsula do tempo, a nostalgia dá lugar a uma atmosfera sombria. Fotografias e cartas revelam um passado cheio de promessas, mas a noite toma um rumo sinistro. Segredos emergem...