Miguel

11 1 0
                                    

Quer parar o tempo?
Natural que seja assim
Ainda não te sei de cor
Tem tanto que eu não aprendi

Areia - Lucas Lima, Sandy


— Você deveria estar em alguma universidade de artes! Ficou muito maneiro. – Falei vendo a tela de por do sol que Serena tinha pintado.

Estávamos conversando na areia depois de eu muito convencê-la a ficar mais uns minutinhos na praia.

— Que nada! Eu quero mesmo é ser bióloga marinha. Artes é só um hobby mesmo. – Respondeu enquanto guardava a tela de volta na bolsa.

— Pensando bem, até que você combina um pouco com biologia marinha mesmo.

— Ei! um pouco não! eu sou a cara da biologia marinha! – Falou se exibindo e eu ri.

— Ah claro, até tô vendo uma semelhança entre você e os peixes...– Falei zoando e ela gargalhou.

— Você é muito idiota né? - Riu. — Agora preciso ir, a gente se vê na aula! – Falou se levantando e eu assenti me despedindo da mesma.

...

— Turma, hoje o trabalho será em duplas! E para a escolha das duplas, é simples: o aluno sentado na carteira ao lado fará o trabalho com vocês.

Para minha sorte, quem estava ao meu lado dessa vez era Serena. Digo dessa vez, porque eu estava sentando sempre perto dos garotos que tinha feito amizade mas dessa vez cheguei atrasado e peguei um lugar afastado.

— Você é bom em exatas né? Porque eu sou péssima. – Serena disse enquanto colocava a carteira mais próxima da minha.

— Acho que sei me virar, não se preocupa que vai dar bom. - A respondi e logo o professor passou nos dando uma folha com os exercícios que precisávamos responder.

Combinamos de juntos lermos a questões e pesquisarmos aquelas que não sabíamos como resolver.

Estávamos na última quando começamos a conversar sobre os nossos gostos pessoais, parecia que tínhamos a necessidade - ou mais curiosidade - de conhecer um ao outro melhor.

Falei que tinha família em Fortaleza, no Ceará e que meus avós maternos moravam lá e então vi Serena ficar empolgada.

— Meu Deus, meu sonho quando era mais nova era ir para Fortaleza, conhecer as praias principalmente. Já visitou seus avós lá? - Ela disse sorrindo como se eu tivesse contado a coisa mais alegre do mundo.

Acho que ela era a pessoa mais genuinamente alegre que eu já tinha conhecido, pensei enquanto a respondia.

— Vou todo ano e eu amo as praias de lá, fico um tempo com os meus avós nas férias de janeiro.

— Ai, devia ter te conhecido antes. Assim, poderia ter ido com você esse ano. – Falou rindo e eu ri também sabendo que ela estava brincando.

— Na próxima eu te levo!

— Leva pra onde? – Liz chegou perto de nós perguntando depois de ir entregar o trabalho dela para o professor.

— Para Fortaleza, quer ir junto? a gente leva você e o Thiago também. – Serena respondeu.

— Como vocês chegaram nesse assunto?! – Ela perguntou meio rindo e logo começamos a conversar os três juntos já que enquanto falávamos terminamos o trabalho e entregamos o mesmo.

— Tenho vontade de conhecer o Nordeste inteiro. – Serena disse suspirando. — Um dia quem sabe. – Falou mais para si do que para nós e olhei para Liz com um olhar meio interrogativo vendo ela murchar enquanto dizia aquilo.

— O Pai dela era de lá. – A mesma sussurrou para mim e eu logo entendi.

Mudamos de assunto para não deixá-la pensar demais e logo o sinal da próxima aula tocou.

...

Quero dois times para o jogo de queimada. –. a professora de Educação Física disse assim que entramos na quadra e logo nos dividimos.

Eu e Thiago ficamos em um time e Serena e Liz em outro. Começamos a jogar e a zoar que iriamos queima-las com a bola mas vi que na verdade Serena era ótima em desviar, então enquanto todo o time ia sendo eliminado restaram apenas quatro pessoas na quadra.

— Pode desistir Miguel. – Serena disse rindo antes de jogar a bola em minha direção e eu desviar.

— Não mesmo. Meu time que vai ganhar. – Falei vendo um garoto da minha sala jogar a bola para acertá-la e a mesma desviar também.

Continuamos jogando por mais alguns minutos até o sinal tocar e não ter time vencedor.

— Na próxima aula, precisamos desempatar! – Eu falei enquanto saíamos e Serena concordou.

— Pode deixar, vou fazer questão de ganhar. – Ela disse em tom brincalhão e eu ri.

Fomos para as próximas aulas e assim que deu o horário de ir embora fui para casa.

Tinha começado a escrever em um caderno que Serena havia me dado e estava gostando bastante, além de pintar um livrinho infantil que estava ajudando a não pensar tanto no passado e no que tinha acontecido.

Fiquei algum tempo no celular vendo as redes sociais e passou pela timeline uma exposição de arte nova e fiquei curioso.

Mandei mensagem para o grupo que havíamos feito com nós quatro e perguntei se alguém topava ir comigo.

Thiago disse que tinha compromisso e Liz disse que não era muito chegada em exposição. Esperei Serena responder ao anoitecer pois sabia que era o horário que ela voltava do trabalho.

Serena: Deve ser incrível!! Topo ir sim, no sábado trabalho das 10h até as 14h.

Miguel: Combinado então, eu te busco na livraria e a gente vai de lá, pode ser?

Serena: Okkk! 💗

Desligo o telefone depois de apenas reservar nossos ingressos já que a exposição era gratuita e vou fazer o jantar para mim e Theo.

Meus pais trabalhavam o dia inteiro e chegavam depois das 20h então eu cuidava dele a noite quando ele chegava da escola.

— Theo, vem comer! – O chamei enquanto colocava o macarrão com queijo na mesa.

O vi andando com o bombom até se sentar e começar a colocar a comida sozinho no prato.

— Tá esquecendo de nada não? – Perguntei para ele que me olhou com cara de interrogação. — Lavar as mãos antes de comer. – Falei e ele fez cara de quem estava com preguiça de levantar. — Nem faz essa cara, pode ir lavar. – Continuei falando e ri quando ele se levantou se arrastando fazendo caretas até a pia.

Esse menino é uma figura.

••• 🐚 Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Se Eu Tivesse VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora