Estarei ao seu lado (ao seu lado)
Vendo você brilhar
O Sol irá nascer
Sei que é a sua coisa favorita
E depois da chuva (depois da chuva)
Eu ficarei bemOutgrown - Ariana Grande
— Precisamos organizar o trabalho, será que alguém vai disponibilizar a casa pra nos juntarmos? – Perguntei assim que a aula acabou.
— Pode ser na minha. – Miguel respondeu dando de ombros e eu assenti.
— Vou avisar no grupo do trabalho depois. Tudo bem pra você ser no sábado mesmo?
— Pode ser. Já vou indo. – Ele disse e eu assenti.
Já tinham se passado 2 dias desde que ele havia ido na livraria e estava tudo na mesma. Hoje já era sexta e eu estava saindo da escola enquanto combinávamos algumas coisas sobre o trabalho.
Ele não perguntou o motivo de eu estar como estava naquele dia e foi bem compreensivo quanto a isso.
— Cadê o Miguel? – Liz perguntou enquanto eu pegava minha bicicleta.
— Já foi embora, e o Thiago?
— Tá ali flertando com a menina do nosso grupo do trabalho. – Respondeu apontando com a cabeça para onde ele estava e eu ri.
— Ele não perde tempo mesmo.
— Pois dessa vez ele vai, a Alicia é bem difícil.
— Uma hora ele desiste então. – Falei rindo e Liz riu também. — Já vou indo, amanhã a gente se vê.
Fui pra casa almoçar e logo em seguida direto para a livraria.
Abri como todos os dias e Luiza chegou logo em seguida me ajudando a organizar tudo que precisava.
— Uh, que gatinho. – Luiza disse depois que ouvimos o barulho da porta abrir e eu levantei minha cabeça vendo Miguel entrar.
O que ele fazia aqui?
— Miguel?!
— Oi Serena!
— Você conhece? Me apresenta! – Luiza sussurrou e eu ri baixinho enquanto ele vinha pro balcão.
— O que faz aqui? – Perguntei enquanto ele deixava um chocolate na minha mesa. Ergui as sombrancelhas confusa e o olhei.
— Precisei fazer umas coisas por aqui e lembrei que era perto de onde você trabalhava, resolvi dar uma passadinha aqui e pra não vir de mãos vazias trouxe chocolate. – Ele explicou e eu assenti.
— Poxa, pensei que tinha finalmente te convencido a começar a ler! – Falei rindo e peguei o chocolate agradecendo em seguida.
— Quem sabe da próxima vez. – Respondeu rindo também e colocando as mãos nos bolsos da calça. — Já vou indo, nos vemos amanhã.
Sai da livraria quando meu turno acabou indo para a praia como todos os dias tendo o meu momento de terapia por ouvir o som do mar e ler meu livro e logo em seguida fui para casa.
...
No dia seguinte...
— To entrando! – Falei logo depois de entrar na casa de Miguel, hoje era sábado, seus pais não estavam e ele tinha acabado de abrir o portão automático para mim quando toquei o interfone. — Sabe...seria muito legal se você viesse me atender, essa sua casa é enorme, vou me per...– Comecei a tagarelar e parei antes de terminar a frase quando vi um garoto com um urso na mão me olhando na sala.
— Não se assuste Sunshine, esse é o meu irmãozinho Theo. – Vi Miguel aparecer no meu campo de visão apontando para o menino que ainda me olhava.
— Você não está esquecendo de apresentar mais alguém não Guel? – O garoto que agora sei se chamar Theo perguntou ao irmão com as sombrancelhas erguidas.
— Ah é, aquele ali é o bombom. – Miguel disse segurando o riso e apontando para o urso na mão de Theo.
— Oi Theo e... Oi bombom, eu sou a Serena. – Falei me apresentando me segurando para não rir também.
— Oi. Meu irmão fala muito de você. – Disse e eu arqueei as sombrancelhas olhando para Miguel o vendo instantaneamente parar de sorrir.
— Fala é? – Perguntei.
— Aham. Sempre diz que tem uma tal de sunshine que acorda muito cedo e lê muito, fala também que... – Theo começou a dizer mas Miguel o interrompeu.
— Tá Theo, ela já entendeu...– Falou e eu o interrompi também.
— Não entendi ainda não Theo, pode continuar.
— Ele diz que...– Theo ia continuar falando quando o interfone tocou novamente e Miguel pediu para eu ir atender porque era o resto do pessoal pro trabalho.
— Eu quero saber mais sobre isso depois mocinho. – Sussurrei para Miguel antes de ir até o portão e ele assentiu meio contrariado.
Abri para todo mundo e apresentei o irmão do Theo, sem claro, esquecer do bombom, quer dizer, o urso.
•••
Passamos algumas horas fazendo o trabalho e logo que terminamos Miguel disse que tinha pedido almoço e acabamos almoçando por lá mesmo.
Thiago em toda oportunidade que podia fazia alguma piada que todo mundo acabava rindo de tão ruins e Liz contava pros outros histórias sobre seus doramas favoritos.
Eu sempre acabo não falando muito, então fiquei observando todos ali até Theo me puxar da cadeira e me levar a um corredor sem que ninguém notasse.
— Pra onde estamos indo? – Perguntei ao garotinho que ainda carregava seu urso na mão.
— Quero te mostrar uma coisa no quarto do meu irmão, ainda não te conheço muito bem mas você parece ser uma boa pessoa e eu quero que ele seja feliz novamente...sabe...depois da...– Theo continuaria falando se não tivesse sido interrompido por Miguel falando logo atrás de mim.
— Pra onde vocês estão indo, posso saber? – Ele perguntou cruzando os braços e pela iluminação pude notar pela primeira vez algumas cicatrizes em seus braços.
Como não notei antes?!
— O Theo ia me mostrar onde fica o banheiro, não é Theo? – Falei e ele assentiu várias vezes concordando comigo.
Tecnicamente eu estava precisando mesmo usar o banheiro.
— Ah, o banheiro de visitas está em reforma então pode usar o do meu quarto. – Ele falou e logo abriu uma porta no corredor.
Entrei observando o quarto que era todo preto e cinza com alguns pôsteres de planetas, uma prancha de surf no canto e dois abajures nos dois lados da cama.
Na verdade, parecia bem mais aconchegante do que eu imaginava.
Notei alguns quadros na escrivaninha e quando eu ia me aproximar pra vê-los melhor, Miguel se aproximou rapidamente se colocando na frente.
— O banheiro fica ali. – Apontou e eu assenti meio confusa pelo ato repentino e entrei no mesmo.
🐚 ••• Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Eu Tivesse Você
RomanceApós sofrer um grave acidente e perder seu pai, Serena se vê lidando com a vida da maneira que consegue. Apaixonada por astronomia, a mesma encontra, inesperadamente, alguém que compartilha da mesma paixão que ela. Serena só não imagina que esse alg...