o lago de newgate

13 4 0
                                    

Era 1957 na atual capital do país de galês, a cidade de Cardiff, uma bela cidade portuaria com parques montanhosos. em um dos bairros de Cardiff avia uma floricultura conhecida pela as decorações de buques de flores, flores e cheiros tao apreciados que era encomendados buquês para casamentos, o nome da floricultura era edwina flowers, o negocio era comandado por reese newgate, jovem mãe e amante de flores, mas esta historia não e sobre ela, e sobre Edwin newgate, seu filho. Edwin saia pela a porta dos fundos da floricultura de sua mãe, o garoto ia ate sgwar canolog, a bela praça central de Cardiff

a praça inaugurada em 1930 e reeconstruida algumas vezes era uma fonte de inspiração para o jovem Edwin newgate, mas não vamos falar sobre a praça, vamos falar sobre Edwin newgate, um jovem de 14 anos de idade, de pele morena e cabelos ondulados, tão bem formados que podiam ser confundidos com nuvens no ceu, os seus olhos eram oque chamava a atenção das pessoas, um olho castanho e o outro verde amarelado, como uma floresta, newgate era uma mistura de cores, assim como sua mente, uma mente grandiosa, grandiosa como os artistas e pensadores dos séculos anteriores a ele, se ideias fossem cores a mente de newgate seria comparada aos quadros cheios de cores de claud monet. Edwin newgate odiava conflitos, por isso preferia ficar na floricultura de sua mãe ou na praça de cardiff, gostava de pintar as flores e desenhar as pessoas que passavam pela praça, as vezes criava historias loucas e poemas mirabolantes, sua mae dizia que sua mente era um lago cheio de ideias tão loucas que alguém poderia se afogar nele,ela o dizia para ele tomar cuidado, pois um dia, poderia se afogar no lago de sua própria mente, o garoto ria em resposta, como ele poderia se afogar em si mesmo?

o lago dos poetas mortosOnde histórias criam vida. Descubra agora