Todos pensam que a vida de uma princesa é maravilhosa. Até já ouvi gente fantasiando sobre o "privilégio" de ser da realeza, como se fosse um presente divino, mas na verdade, chega mais perto de um castigo, ainda mais quando você ama quem não pode amar. Desde criancinha, recebia instruções rigorosas sobre o meu comportamento em público, o que fazer e especialmente o que não fazer, me sinto na obrigação de segui-las com precisão e orgulho, mas é difícil.
Farei 15 anos daqui a seis meses, a corte inteira já fala disso, mas o que mais me assusta é a palavra casamento. Meus pais defendem com garras e dentes a ideologia de casar com um homem escolhido por eles, ou seja, um completo desconhecido. Já li muitos livros de romance sobre esse tipo de situação, mas nenhum deles captura a real essência de passar por um casamento arranjado.
Nesse momento, me encontro em uma situação extremamente desagradável, descobri que o pretendente escolhido por meus pais é o príncipe Xavier, da família Norta. Olhos azuis refletem com os meus, como se estivessem me desafiando, lembram o frio de seu lar. Cabelo loiro-acinzentado liso e macio como o metal de sua espada, que reflete a luz do dia. Mas não se engane, a beleza mente, esconde coisas que você só encontra por trás dessa linda máscara. Minha família planejou um baile de cortejo gigantesco para amanhã, todos meus parentes estarão lá, os mesmos que me ensinaram que eu deveria me orgulhar dessas tradições.- Minha querida - minha mãe entra no meu quarto, sem bater na porta. - Animada para seu grande dia amanhã?
Mãe - eu respiro fundo. - Eu tenho mesmo que casar com o Xavier? Não posso conhecê-lo melhor, ver se ele é...
Ela passa a mão no meu ombro.
- Sara, você sabe como isso é importante, um dia tu entenderás o porquê de tudo que fazemos.
Já conheço Xavier, não intimamente, mas sei o básico. Conheço bem seu jeitinho arrogante, sabe-tudo, como ele é atrevido com discrição.
- Vai dormir, Sara, amanhã é só a festa de cortejo, ainda tem muito pela frente.
Muito pela frente.Acordo com o barulho das cortinas sendo abertas à força, e o sentimento doloroso da luz nos meus olhos cansados.
- Princesa! - a madame Violeta me puxa da cama. - Você já dormiu demais, temos muito a fazer. Preparei um banho para você, mas seja rápida!
Ainda bocejando e fatigada, forcei meu corpo a aguentar e mergulhar na banheira de água quente, que arrepia minha pele.
Depois do banho, tive que aturar os corpetes apertados, tudo para tornar minha cintura mais fina e agradar meu cônjuge. As camareiras ajudam na minha maquiagem de cor azul-clara da casa Norta, que é passada pelo meu corpo inteiro. Me pergunto o motivo por trás disso. Um ferro quente é passado nos meus fios, deixando-os retos e lisos, semelhantes aos da minha mãe. Por fim, sou colocada em um vestido que passa dos meus pés, um tom azul claro levemente esverdeado, com detalhes em flores pequenas e azuis, só que mais escuras, que vão até meus pés. Ele possui faixas de seda brilhante e macia, que contrastam com o resto do vestido. As alças que o prendem aos meus ombros são finas e com pérolas brancas, iguais às dos meus brincos. São colocadas em mim luvas semi-transparentes que vão até meus cotovelos, logo depois das camareiras espalharem um líquido perfumado eau de parfum, escolhido pela família de Xavier, nos meus braços e atrás do meu pescoço.
- Estás linda, princesa - madame violeta diz enquanto faz duas tranças no meu cabelo, que se unem na parte de trás, como uma coroa fictícia.
- Agradeço pelos elogios, mas francamente - suspiro. - Não me sinto satisfeita com meu cônjuge.
Ela acaricia meus cabelos.
- Princesa, permissão para falar livremente?
- Concedida - digo, me sentindo poderosa.
- Tua mãe se preocupa contigo, por isso esconde coisas de ti, mas ela também passou por esse processo. Ela nunca quis seu pai.
Arregalo os olhos.
- Mas tu já viste como eles interagem um com o outro? - pergunto. - Nunca vejo eles juntos, felizes. Serei forçada a ter este mesmo fim?
- Meu amor, tu precisas gerar um herdeiro para juntar Norta Cryo e Bahia Claria, reinos tão diferentes, se juntos viram imbatíveis - ela sorri, me olhando no espelho.
Madame Violeta segura minha mão, me levantando.
Vamos lá, Sara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A princesa prefere garotas - ROMANCE LÉSBICO
Roman d'amourSara está prestes a ter um casamento arranjado com Xavier, que ela odeia. Durante seu baile de cortejo, ela conhece uma garota, por quem sente coisas que nunca sentiu por ninguém. No que isso vai dar?