No edifício mais alto de Johto, um garoto branco de cabelos castanhos se arrumava para iniciar sua jornada no mundo Pokémon, este é o nosso protagonista, Ace, ele é filho do ex-campeão da região de Johto e membro da elite dos 4 de Kanto, Lance.
-Filho! Vem cá!- Diz Lance da sala de sua casa.
Ao escutar seu pai chamá-lo, Ace vai até o mesmo já com a mala pronta.
-Oi pai- Diz Ace.
-Meu filho, hoje vai começar uma nova fase na sua vida- Diz Lance até ser interrompido por Ace.
-É, eu sei pai- Diz Ace.
-Me deixa terminar, vai começar a nova fase da sua vida, você vai ser um treinador Pokémon meu filho, vai me deixar orgulhoso assim como seu irmão!- Diz Lance.
-Mas pai e se eu não ganhar o título da região como o Mike?- Diz Ace bem preocupado.
-Você vai filho, você precisa vencer o campeonato da região para mantermos o título na família!- Diz Lance.
-Mas- Diz Ace até ser interrompido por seu pai.
-Sem mais nenhum mas! Agora eu tenho um presente para você- Diz Lance pegando uma caixa e a entregando para Ace.
-Um presente?- Diz Ace confuso pegando a caixa.
-Abre aí, vai- Diz Lance ansioso para a reação do seu filho com o presente.
-Tá legal- Diz Ace abrindo o presente, que quando aberto, é revelado ser um ovo- Um ovo?
-Não é qualquer tipo de ovo, é um ovo de Pokémon, mais especificamente Pokémon do tipo dragão, vai conseguir seu primeiro Pokémon do tipo dragão filhão! Espero que seja um Dratini- Diz Lance.
Neste momento o ovo começa a chocar.
-Tá acontecendo! Vem Dratini! Vem Dratini!- Diz Lance animado.
Ao ovo terminar de chocar, é revelado que era um ovo de Riolu shiny.
-Um Riolu?! Eu queria um Dratini! Tudo bem filho, papai vai pedir para arranjarem um de Dratini para você- Diz Lance indo pegar o pequeno Riolu.
-Não!- Diz Ace agarrando o pequeno Riolu.
-O que houve filho?- Diz Lance.
-Eu quero ele- Diz Ace olhando com um olhar de felicidade para o pequeno Riolu.
O Riolu logo ao olhar para o humano em sua frente retribui o olhar de mesma maneira, eles pareciam amigos desde o início de suas vidas, Lance olha aquela cena admirado.
-Posso ficar com ele?- Diz Ace.
-Ah, meu filho... é claro que pode- Diz Lance entregando a Pokébola para Ace.
-O que acha, Riolu, quer ser meu companheiro?- Diz Ace mostrando a Pokébola para Riolu.
Riolu fica um tempinho olhando nos olhos de Ace, que ainda não haviam mudado, assim o Pokémon encosta na Pokébola e se deixa ser capturado por Ace.
YOU ARE READING
Pokémon: Next Generation
AdventureAce é um jovem que quer se tornar o maior treinador de todos os tempos para impressionar seu pai, mas para isso vai precisar da ajuda do seu companheiro Lucario para enfrentar vários desafios