noite de verão.

120 13 3
                                    

Para aqueles que têm medo de mudanças.

Você alguma vez se perguntou a influência de um jogo na vida de alguém? Ou melhor, a influência das pessoas com quem jogamos, quem mantemos em nosso círculo social?

Choi Beomgyu sim.

Quando menos percebemos uma coisa leva a outra e tudo ocorre como um efeito borboleta, assim foi quando uma pequena discussão com o irmão mais velho o trouxe ao mundo real, onde não existiam abraços calorosos, sermões bobos ou café recém-passado esperando depois do banho. Após o conflito Beomgyu se mudou de casa e foi para o campus da faculdade, onde ficou um tempo antes de alugar um pequeno apartamento algumas quadras antes; o Choi cursa Biologia e está no primeiro ano, então tudo acaba sendo novo para ele.
Não era segredo para as pessoas o quanto o garoto podia ser seletivo na hora de escolher suas amizades, na verdade isso era até que excessivamente claro, já que tinha apenas três amigos que confiava realmente: o primeiro deles - Kang Taehyun - mais conhecido como o quietinho do grupo, quando todos estavam conversando lá estava ele com seus olhinhos de cereja observando tudo silenciosamente; o segundo - Nishimura Ni-ki - seu completo oposto - completo mesmo - ambos não tinham muita coisa em comum, mas ainda eram melhores amigos, isso fazia algum sentido? Enquanto Beomgyu ficava em seu próprio mundinho em volta de computadores e celulares, Ni-ki era do tipo atarefado, onde quer que fosse alguém sempre aparecia para cercá-lo com assuntos escolares e entregas de convites para festas, e ele nunca comparecia nelas, mas é claro que não diria isso diretamente; por último, mas não menos importante - Goo Gunil - o mais velho entre os quatro - e também o mais responsável - ele tem uma personalidade acolhedora e sempre cuida de seus amigos, alguns até o chamam de "pai" do grupo por isso. Quer conhecer Gunil pra valer? Ofereça uma boa refeição caseira e sachês de café, ele aprecia a simplicidade.

Apesar de serem diferentes uns dos outros eles se entendiam bem de uma forma que ninguém conseguia compreender, e talvez não devessem de fato. Cada um deles sabia a história de todos ali, sejam elas alegres ou melancólicas, levavam como segredo e apoiavam-se entre si, porém, dois deles compartilhavam um desses segredos de forma privada dos demais: Nishimura e Beomgyu tinham uma relação mais forte, um laço mais complexo se comparado aos outros, ambos os dois sentiam extrema confiança e conforto um no outro, sempre que podiam se encontravam e faziam uma "noite da bagunça" juntos, algumas vezes na casa do Choi, outras na de Ni-ki. Beomgyu dava conselhos ao amigo sobre assuntos diversos - mesmo que não seguisse eles - já que ultimamente o mais novo aparentemente demonstrou interesse por alguém: Kim Sunoo, o garoto que cursa Ciências Contábeis e, consequentemente, o rival do Choi desde o jardim de infância.
No começo, Beomgyu não foi de acordo com a ideia de ajudá-lo com esse interesse amoroso, mas, depois de perceber que Ni-ki falava sério, teve seu coração amolecido e aceitou o que até então achava loucura; os dias se passaram e algo parecia já estar começando a surgir entre aqueles dois, os pombinhos Sunki - segundo o Choi.

(...)

- Isso é pesado pra caramba... Droga de diretor! - Beomgyu dizia enquanto tentava pegar uma das caixas que seu superior pediu para levar à biblioteca, obviamente foram tentativas falhas, já que vários e vários livros foram colocados dentro daquilo, tanto que até era possível ver um deles querendo saltar para fora.

- Ele fez isso com você de novo? - Gunil adentrou a porta com seu perfume cítrico que era possível sentir de longe.

- Parece que sim, já estou cansado disso. - o mais novo respondeu antes de sentar em uma das cadeiras da sala pequena em que estavam.

Algum tempo atrás, o diretor Park chamou Beomgyu em sua sala e fez o mesmo pedido, pedido esse que foi aceito por educação, mas na semana seguinte o mesmo se repetiu, e na outra e na outra... De repente toda quarta-feira era dia de levar os livros para a biblioteca, e, por não saber dizer um simples não, a situação apenas foi piorando com o tempo; uma caixa se tornou duas e duas se tornaram três.

Cruel Summer (soogyu ver.)Onde histórias criam vida. Descubra agora