Eras depois,um oráculo previu que "o guerreiro marcado" traria o fim da era dos deuses e a queda de Zeus.O maior dos deuses ordena que seus pares encontrem esse guerreiro.Ares,o deus da guerra,e Atena,deusa da sabedoria,encontram um jovem marcado em Esparta,cidade-estado da Grécia.Deimos,uma criança com uma marca vermelha de nascença no rosto,treina as artes da guerra,da lança e do escudo,com outro jovem,seu enérgico irmão mais velho,Kratos.Os jovens sonham em fazer parte do exército de Esparta.
Ares identifica a marca em Deimos,e seu exército de centauros dizima Esparta.Ares toma Deimos,e Kratos tenta salvar o irmão,mas é atacado pelo deus da guerra e fica com uma enorme cicatriz no rosto.Atena impede Ares de executar Kratos por sua insolência.Os deuses partem,levando Deimos.Para nunca esquecer do irmão,Kratos tatua o rosto e o corpo com marcas escarlates idênticas as de Deimos.
Anos depois,já um homem,Kratos casa com a espartana Lysandra e tem uma filha,Calíope.Kratos realizou o sonho de ser um grande guerreiro espartano e ocupou o posto de capitão do exército de Esparta,trazendo grandes riquezas para sua família.Seu exército foi conhecido como invencível e impiedoso,isso até enfrentar a ferocidade sem igual dos bárbaros do leste.
Derrotado e prestes a morrer pelo martelo do rei bárbaro,Kratos clama pelo nome de Ares e promete que será seu servo em troca da vitória.O céu se abre,e Ares aceita o acordo por enxergar o pontencial de Kratos como um emissário da guerra e aniquila o exército bárbaro.Kratos recebe as Lâminas do Caos,cujas correntes queimam e fundem-se à carne do espartano,um sinal de que o guerreiro agora é um servo do deus da guerra.Kratos decapita o rei bárbaro com sua arma e vence a batalha.
Como servo de Ares,Kratos espalha o terror e morte por cidades e vilarejos,assassinando aqueles que adoram outros deuses,como Atena.Em uma de suas missões,Ares ilude Kratos e o espartano mata,sem perceber,sua mulher e filha.Ares planejava transformar o espartano no guerreiro perfeito,sem laços humanos.Porém,aterrorizado pelos seus atos,Kratos vê sua fúria de guerreiro abalada.
Kratos é amaldiçoado pela oráculo do templo de Atena,que faz com que as cinzas da filha e esposa do espartano grudem em seu corpo,formando uma nova e eterna pele pálida.Assim,todos saberiam do pecado de Kratos,e ele nunca seria aceito ou perdoado por ninguém.A partir deste momento,ele seria conhecido como o Fantasma de Esparta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fantasma de Esparta
AdventureO nascimento dos titãs,a revolta dos deuses e a vingança de Kratos,o maior guerreiro nascido em Esparta.