Em seu trono de deus da guerra,Kratos lidera os exércitos de Esparta em campanhas de destruição e conquista.Atena implora que Kratos pare com a guerra e não atraia ainda mais fúria dos deuses,mas Kratos ignora e desce a Terra para lutar com seus homens,em sua forma divina,na ilha de Rodes.
Um pássaro,que Kratos acredita ser Atena,rouba parte de seu poder e dá vida ao Colosso de Rodes,estátua erguida em homenagem a Hélios.Kratos,reduzido ao tamanho de um mortal,enfrenta a estátua.Zeus envia dos céus a Espada do Olimpo,a arma que derrotou os titãs,para que Kratos use-a para vencer o colosso.Ele precisa colocar todo seu poder divino na espada para usá-la,mas consegue derrotar o colosso.
Kratos desafia os deuses e é atingido pela mão do colosso.Quase sem forças,o guerreiro tenta alcançar a espada,onde está seu poder,e é impedido por Zeus.A ave que animou o colosso era Zeus,e a espada foi uma armadilha para eliminar Kratos.Zeus usa a espada do olimpo para matar seu filho.
Enquanto é arrastado para o mundo inferior,Kratos é salvo pela titânide Gaia,que cura seu corpo.Ela propõe uma aliança entre o deus caído e os Titãs para enfrentar o Olimpo.Mais uma vez,Kratos escapa do Mundo Inferior e é orientado por Gaia a viajar para a Ilha da Criação,para que ele encontre as Irmãs do Destino e volte ao passado para reverter o resultado de sua luta com Zeus.
Em sua jornada ,Kratos encontra os titãs Tifeu e Atlas,o ex-titã Prometeu(punido por Zeus por revelar o segredo do fogo para a humanidade),os heróis Teseu e Perseu,Ícaro e a versão morto-vivo do Rei dos Bárbaros.O guerreiro ressuscita a ave Fênix e enfrenta o monstro Kraken.Exceto os titãs,ninguém sobrevive à fúria de Kratos.
Fortalecido pelos poderes dos titãs,inclusive pela bênção de Cronos,Kratos encontra as Irmãs do Destino.A primeira,Láquesis,revela que matar Zeus não é o destino do espartano.Kratos enfrenta segunda irmã,Átropos,que leva o guerreiro para o passado,na batalha contra Ares,para impedir que Kratos tenha sucesso.Kratos consegue vencê-la e aprisiona as duas irmãs no passado ao destruir os espelhos que elas usam para viajar no tempo.
A oponente final é Cloto,que fia o tear do tempo,Kratos mata a irmã,viaja no tempo e impede que Zeus mate-o.Kratos retoma a espada e enfrenta o seu pai.O espartano vence em uma batalha épica e,ao desferir o golpe final,atravessa o corpo de Atena com a espada.A deusa sacrificou a própia vida para salvar Zeus e o Olimpo.
Antes de morrer,Atena implora para que Kratos não continue sua vingança,pois o Olimpo se unirá contra ele.Kratos não se importa e,após a fuga de Zeus,o espartano usa o portal das Irmãs para voltar a era da Grande Guerra e salvar os titãs.Kratos transporta os titãs para o seu tempo para ser seu exército na Segunda Grande Guerra contra o Olimpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fantasma de Esparta
AdventureO nascimento dos titãs,a revolta dos deuses e a vingança de Kratos,o maior guerreiro nascido em Esparta.