Abandonado pelos deuses,Kratos pula do abismo onde foi deixado em busca de paz que só a morte poderá trazer.Porém,os deuses têm outros planos e não permitem que o espartano morra.Em mais de cinco anos de servidão aos deuses,principalmente para Atena,Kratos alcançou grandes vitórias acreditando que seria recompensado com o esquecimento de seus pecados.
Em seu ápice,o espartano matou o monstro marinho Hidra e recebeu poderes de Poseidon.Quando chegou ao seu limite e não conseguia paz nem ao lado das mais belas mulheres.Kratos recebeu de Atena a permissão para buscar sua vingança contra Ares.O deus da guerra está devastando a cidade de Atenas e os olimpianos se voltaram contra ele.Atena promete que Kratos será perdoado de seus pecados se derrotar Ares.
Em sua jornada por Atenas,Kratos mata a terrível Górgona,recebe as bênçãos de Afrodite e Zeus,e salva uma oráculo de Atena,que revela que o poder para matar um deus está na Caixa de Pandora,no Deserto das Almas Perdidas.Kratos ainda encontra um enigmático coveiro,que está cavando uma cova bastante funda e promete que reencontrará Kratos em seu momento de mair necessidade.
No deserto,Kratos envoca Cronos,invade o templo nas costas do titã em uma jornada grandiosa e épica,vence os desafios divinos e é recompensado com as bênçãos de Artemis e Hades.O espartano encontra,finalmente,a Caixa de Pandora.
Enquanto Kratos carrega o artefato,Ares,em Atenas,sente o perigo e arremessa um pilar,que vaga até o deserto e atravessa o peito de Kratos.O espartano morre,e as harpias de Ares levam a caixa.
Caindo no mundo dos mortos,em direção ao Rio Estinge,Kratos consegue segurar em um pilar e consegue forçar seu caminho de volta ao mundo dos vivos.Curiosamente,o portal de saída é o túmulo que o coveiro misterioso preparava.
O espartano alcança Ares,recupera a Caixa de Pandora e extrai dela poderes para ficar à altura do deus da guerra.Ares toma as Lâminas do Caos de volta,então Kratos,gigante,percebe que a ponte que leva a uma enorme estátua de Atena é uma espada,a Espada dos Deuses,e a usa para matar Ares.
Kratos cobra seu prêmio e exige que os deuses apaguem suas memórias.Atenas diz que o passado de Kratos foi perdoado pelos deuses,mas que ninguém poderá fazê-lo esquecer de seus crimes.Atena entrega uma nova arma para o espartano,as Lâminas de Atena,e oferece um lugar para Kratos ao lado dos deuses,como o novo deus da guerra.O espartano,furioso,aceita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fantasma de Esparta
AdventureO nascimento dos titãs,a revolta dos deuses e a vingança de Kratos,o maior guerreiro nascido em Esparta.