─ -ˋ °. • ⚘ •. ° ˊ- ─
Candessa observava à distância enquanto Luan, um ex-aluno carismático da Escola Pokémon, cativava a atenção das crianças com sua impressionante exibição de "Trampolim Pokémon". As lendas teciam contos de suas incríveis proezas, incluindo um salto ousado do trampolim. Sob a dança da luz solar na água, a agilidade atlética de Luan e os respingos dos Pokémon criavam uma cena vibrante. As crianças, em sintonia com seus parceiros, mergulhavam e nadavam alegremente.
Enquanto isso, Candessa zelava por sua companheira Pokémon, Sylveon, uma presença gentil entre as festividades aquáticas. A atmosfera pulsava com excitação até que, emergindo da água, os protagonistas foram para os vestuários e começaram a se trocar, preparando-se para se despedir.
— Seu mergulho foi incrível, Luan! — Ash exclamou, animado, enquanto se dirigiam ao corredor da escola, indo em direção à saída.
— Em perfeita sincronia com Eevee! - Vitória disse, segurando Popplio, que latiu em concordância.
— Estamos juntos há muito tempo.
— Eevee não seria mais poderoso se evoluísse para Vaporeon? — Chris, o baixinho, perguntou curioso, enquanto Luan descia as escadas, e nós ouvíamos atentamente.
Luan, orgulhoso, tirou uma Pulseira Z do bolso, com um cristal que despertou a curiosidade dos menores. Ele brilhava contra a luz do sol, era uma cor marrom, parecida com a cor do pelo de Eevee, e com um pouco de esforço, consegui ver um desenho da cauda do pokémon desenhado na jóia.
— Eu nunca vi um desses antes... - a de cabelos azuis murmurou, enquanto Candessa se aproximava com as fitas de seu Pokémon enroladas no braço.
— Eu já, pois li tudo sobre ele! - Lillian falou com conhecimento - esse não é o cristal criado especificamente para Eevee?
Luan assentiu.
— Exatamente. Um dos principais motivos para eu ter voltado é pegar esse cristal aqui. Quero manter Eevee como está, enquanto ficamos mais fortes.
— Uau! Então, eu posso usar um desses com o meu Eevee também?! — Ryuu tinha um sorriso esperançoso.
— Sim! Mas se evoluir, não poderá mais usá-lo.
— Vocês são como eu e Pikachu! - Ash ergueu o ombro para destacar a presença de seu parceiro — Ele continuará sendo Pikachu, e ficaremos mais fortes! É por isso que estamos no desafio da ilha, para fortalecer nossos movimentos Z!
— Vocês também, Ash?
— Sim! E a melhor forma de mostrar isso é com uma batalha!
Luan pareceu surpreso, e seu olhar foi para Candessa, parecendo preocupado, pois havia convidado-a para uma batalha mais cedo, porém, a garota assentiu com a cabeça, tranquilizando-o. Um sorriso aliviado apareceu nos lábios dele, então, a garota pôde ver um sentimento além de alívio em seu olhar.
— Ash, acho que está certo. Vamos batalhar!
Os dois treinadores se posicionaram, e nós, assistíamos a uma distância segura. Assistir a batalhas pokémon era um passatempo de Candessa desde a infância, um hábito compartilhado com seu pai, um renomado pesquisador.
As fãs de Luan vibravam à distância, enquanto Candessa incentivava Ash.
— Façam bastante barulho para o Ash também! — Candessa sugeriu às crianças, que começaram a torcer animadas. Ryuu, empolgado, gritou mais alto, chamando a atenção de todos.
A batalha iria começar, os dois pokémon se posicionaram, prontos para fazerem seus movimentos.
Ao longe, o som distante de motores rugindo começou a ecoar, anunciando a chegada de um grupo de motoqueiros. Nossos olhos curiosos fixaram-se na inesperada entrada deles no campo de batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores Que Se Revelam Com O Tempo
FanficConheça Candessa, uma determinada treinadora Pokémon com um objetivo audacioso. Decidida a aprimorar suas habilidades, ela embarca em uma jornada para a região tropical de Alola, onde espera enfrentar desafios e superar seus limites. Seu maior sonho...