Vivi
-Eu não acredito que você perdeu ele Chris! - toda a minha irritação foi exalada nessa frase.
-Não tenho culpa se seu irmão bêbado é extremamente rápido - ele vinha andando atrás de mim enquanto abria o caminho na multidão - na verdade eu nunca vi um bêbado tão rápido.
Sondava o olhar em todos os lugares daquela festa, como havia tantas pessoas naquela fraternidade e na sala de aula não chegava a metade daquilo? Anthony me paga, quando eu o achar afundo a cabeça dele no tambor de cerveja.
-Vitoria seu irmão não está perdido, estamos aqui quase todo fim de semana... - interrompi ele com um olhar furioso - baby só quis dizer que não há nenhuma grande loucura que ele possa fazer, aqui todos conhecem ele...
-É isso! - parei o interrompendo, busquei toda a voz dentro de mim - EI GALERA ALGUÉM VIU O JONES? - gritei o mais alto que pude, logo os burburinhos começaram a abafar a música.
-ESTÁ LÁ FORA - um grito respondeu - EM CIMA DA MESA DE PING PONG!
- E SEM CAMISAA! - uma voz feminina acrescentou. Peguei a mão de Cris e rapidamente o levei pra fora.
- Jones! Jones! Jones! - quanto mais próximos estávamos da varanda mais altos ficavam os gritos dos veteranos. Assim que chegamos vi meu irmão, em cima do ping pong, sem camisa, de cabeça pra baixo, segurando por dois outros caras (muito gatos por sinal)...
- Ei pode secar outros homens mais disfarçadamente por favor - Chris disse um tanto chateado e soltei uma risadinha nasal pra ele.
Enfim. Anthony. Ping pong. Sem camisa. Cabeça pra baixo. Dois caras o segurando enquanto ele bebia na mangueira do tambor de cerveja, ele bate na lateral do tambor e colocam ele em pé novamente, ele comemora e todos vão a loucura.
-É isso aí Nova Iorque, é assim que se bebe de verdade - falou meio cambaleando e já misturando o português com inglês, certamente fui a única a entender tudo o que ele disse mas, novamente, a multidão vibrou. Me aproximei rápido da mesa e puxei a beira da sua calça.
- Anthony! Temos que ir! - gritei alto o suficiente e claro o suficiente pra que esse bebado sonso me ouvisse.
-Vivi, vick, Vitoria minha irmã favorita - ele se abaixou fazendo um beicinho e apertando minha bochecha - a caçulinha Jones.
-Infelizmente - revirei os olhos - Vamos Anthony, temos que ir pra casa - puxei sua mão até que ele se sentou na mesa.
-Não! Vou ficar Vitoria, aqui está ótimoooo - ele cambaleou para frente gargalhando - veja todos querem mais do Jones! NÃO É GALERAAA!
Todos gritaram em resposta, dei um cutucão em Chris pra que fizesse algo além de só olhar.
-É... Vamos cara já está tarde - ele passou o braço de Thony por cima dos seus ombros o erguendo.
-VITORIA NÃO ME FAÇA VOLTAR PRA LÁ - começou a dizer em português, alto e meio embolado pelo álcool - TUDO TEM O CHEIRO DELA, TUDO TEM ELA...
Chris me olhou confuso sem entender e eu apenas neguei com a cabeça e dei batidinhas leves na cabeça de Thony.
-Só vamos embora... - dei um sorriso sem mostrar os dentes e abri caminho pelo meio da festa em direção ao carro, sendo seguida por Chris e Anthony, ou melhor, Chirs carregando Anthony.
[...]
-Você vai contar a ele agora? - Chris sussurrava pra mim. Estava dirigindo, era a mais capacitada naquele momento, exatamente, EU era a mais capacitada a voltar pra casa sobria e dirigindo, parece que as coisas mudaram. Ou só por hoje.
-Preciso, ou ele vai se culpar até Deus sabe quando - sussurrei em resposta.
- O quê estão sussurrando? - Thony colocou a cabeça no meio de nós dois enfatizando até demais os "s" o que fez que todo o cheiro de álcool que havia dentro dele queimasse as minhas narinas.
- Nada, não estamos sussurrando - disse mantendo os olhos na rua. Estava levando ele para meu apartamento, por mais que ele não quisesse, deixá-lo no dormitório na Universidade seria a maior idiotice.
Então ele suspirou:
- É tudo culpa minha não é? - se recostou no banco de trás novamente, como um cão abandonado - Eu a perdi pra sempre, deveria ter lutado mais - Chris e eu trocamos olhares - ela nunca mais vai querer me ver...
Escutamos uma longa e exagerada fungada, como quem estava chorando a horas, logo parei o carro chegando na portaria do meu prédio e quando nos viramos Anthony estava dormindo.
[...]
Subimos juntos com ele agarrado em nós, colocamos no sofá e lá ficou, nem se quer se moveu. Passei a mão em seu rosto, mas queria mesmo era dar um belo tapa na cara dele.
- Eu faço o café - Chris apertou a lateral da minha cintura e seguiu em direção a cozinha.
05:12
Se eu estivesse certa ela chegaria logo. Eu preciso dizer a ele...
05:30
- Aqui - Chris me deu a xícara de café alguns minutos depois e agradeci. Passei as mãos suavemente pelo rosto do meu irmão, ele dormia como um bebe... BÊBADO QUE ME FEZ PERDE A FESTA E A NOITE ATRÁS DELE *TAP* METI UM TAPA NA CARA DELE, acordou em um susto rapidamente olhando ao redor, já se sentando enquanto Chris dava uma crise de riso ao lado dele.
-Ai Vitoria! -passou a mão onde bati - pra que isso sua doida.
-Por me fazer perder a minha noite seu idiota, como pode fugir de nós Anthony?
-Eu não fugi - disse espreguiçando alto, então olhou ao redor e murchou - Por que estou aqui?
Entreguei a xícara de café a ele.
-Anthony preciso te dizer algo, antes que descubra sem querer ou de uma maneira inesperada... - ele se atentou a mim - ela vai voltar...
Pude ver o brilho nos olhos dele ressurgir, depois de tanto tempo.
-Como? Como assim?
-Ela está voltando pra Nova Iorque.
O silêncio pairou enquanto ele assimilava a informação que acabara de dar. Parecia incrédulo, esperançoso, contente e confuso.
O barulho de chaves na porta fez com que nós três a olhássemos, imediatamente a porta se abriu e duas malas pretas entram sendo empurradas.
-Vivi cheguei! - ela disse um pouco mais alto até nos ver frente a ela, sentados no sofá. Seus olhos passaram por mim... Chris... E se cravaram em Anthony, eles estavam conectados como um imã.
-Isabelle... - Thony disse surpreso, ficando em pé.
-Anthony... - ela sorriu de canto - oi.
.
.
.
.
.
.
.
.
.NOTAS DA AUTORA
Achei que nem chegaria o dia de dar uma continuação digna a essa história cheia de altos e baixos. Chegou! Hahahaha espero poder fazê-los mergulharem mais uma vez nesse drama clichê que tanto gostamos, e aproveitarem cada momento dessa história.
Deixem comentários, eu amo ler cada um <3
NÃO ESQUEÇA DE VOTAR NO CAPÍTULO<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um romance em Nova York
RomanceAnthony chegou a nova etapa de sua vida, e por mais que seu coração tenha se partido em milhares de pedacinhos após sua despedida do Brasil, ele está disposto a aproveita a fase na universidade e mergulhar de cabeça para viver seu sonho da medicina...