3 (capitulo pequeno)

0 0 0
                                    

Estou esperando Steve na varanda olhando para a vista bonita que tem daqui. Quando meus pensamentos são interrompidos pela porta se abrindo.

-Oi Isabel- diz Steve tímido.

-Oi Steve- digo meio sem jeito.

Ficamos um tempo sem falar nada um para o outro quando eu quebro o silêncio.

-Desculpa por ter saído da sala daquele jeito- digo e ele olha para mim surpreso- eu sei que o que você mais quer é resolver esse problema.

-Eu entendo você- steve coloca a mão na nuca- sei que sua vida não foi fácil.

-Nem a sua- falo e nós dois soltamos uma risada sincera- mas... eu preciso que você me explique o que aconteceu e o porque de você nunca ter aparecido.

-Bom, por onde eu começo... Tá. Eu conheci a sua mãe assim que me alistei no exército a muitos anos atrás. No início nossa relação era comum, de bom dia, boa tarde e boa noite. Mas depois nós viramos amigos. Eu... eu fiquei congelado por durante anos por isso eu nunca fui te procurar, confesso que eu fiquei com medo também, mas assim que eu soube que tinha uma filha a primeira coisa que fizemos foi ir atrás de você.

Fico olhando para ele por alguns segundos, ele com certeza está falando a verdade, mas ainda não conheço ele, sinto como se ainda fosse um estranho.

-Olha...- começo a falar- eu sempre tive mil perguntas sobre você e sempre quis saber como era o homem que minha mãe amou. Mas ainda é tudo meio novo para mim... e para você também!

-Sim, sim eu te entendo... eu entendo muito você- ele diz meio sem jeito.

Ficamos um tempo olhando para o nada, quando ele decide me perguntar.

-Mas e você? Como você sobreviveu esse tempo todo?

-Eu... eu não queria ir para o orfanato depois que minha mãe faleceu, então eu comecei a morar em uma oficina abandonada-  ele me olha surpreso- mas olha eu não parei de estudar, tá ? Eu não ia para escola mas eu nunca parei de praticar o que eu sabia.

-Eu sinto muito- ele diz sincero.

-Acho que eu vou descansar um pouco agora- digo me virando para ele- eu tô meio cansada.

-Claro... vai lá- ele diz sem saber o que fazer então só acena um tchau e eu faço o mesmo.

🩵O que acharam? 🩵

Desconhecido Onde histórias criam vida. Descubra agora