"Que sabe faz a hora não espera acontecer!"
de Geraldo Vandré
Estávamos todos estudando muito, quando soube que Helena estava Grávida.Repetiu quatro vezes o teste da farmácia. POSITIVO!
Inajá e Marcelo a acompanharam ao médico. Ela estava gestante no quinto mês.
Marcelo ficou possesso fizeram as contas e Helena estava internada numa clínica em Campinas por dois meses fazendo desintoxicação e exames periódicos. Uma chácara para recuperação de dependentes químicos.
-Como aconteceu Helena, quem é o pai? Se é que você sabe.
E agora, o que vai fazer, seus pais vão à loucura, você não cuida nem de si, vinte e quatro anos nas costas e agindo como uma adolescente vazia e mimada, já está na hora de parar. Tadeu estava certo, eu iria ter problemas de toda espécie com você.
Eu, Inajá, Marcelo e Helena na volta do médico.
Helena cabisbaixa permanecia quieta.
-Tenho o direito de saber o que você aprontou.
-Marcelo; temos um relacionamento aberto, não minto, não sou hipócrita. Nesses meses na clínica, transei com dois caras. Um era interno e o outro funcionário da chácara. E não ficamos apenas uma vez, sei lá, mas não contaria para nenhum deles.
Um é casado e outro é muito imaturo além de irresponsável.
Vou pensar no que farei, deixe-me sozinha ou fiquem calados.
-Vamos para um lugar mais tranquilo, poderemos ir para o apartamento do Guarujá de sua mãe Paula? Sugeriu Inajá.
-Prefiro alugarmos um lugar neutro. Helena pediu em tom ríspido.
Pegamos as chaves no dia seguinte com um japonês chamado Suzuki que dava aula na faculdade.
Alugamos para o feriado da independência.
Dessa vez eu estava presente, sabendo de tudo, Inajá fez questão de me arrastar para não ficar mais a sós com Marcelo e Helena.
Ubatuba, litoral norte, um apartamento com dois dormitórios, beliches, com vista para o mar. Fomos com o carro de Helena.
O clima estava tenso, Fomos passear pela praia Iná e eu.
Voltamos tarde e Helena não estava, Marcelo contou-nos que tiveram uma briga feia, ele não iria mais ficar ali, estava indo embora, estava esperando amanhecer e que não iria ficar com ela.
Descemos com ele e tomamos cerveja,
-Ela não está nem aí com ninguém, eu estou caindo fora, chega, é tudo muito enrolado, quero alguém menos problemática, ela não tem força de vontade esta cada dia mais egoísta não tem esperança e sinto que estou perdendo tempo. Meus pais não gostam dela, meus amigos também não. Eu devia ter ficado com você Inajá, você e eu sempre nos demos bem, a gente se respeita você é bonita, inteligente, não usa drogas e tem projetos para futuro. Gosto de estar em sua companhia entre outras coisas.
Iná interrompeu o monólogo rapidamente.
-A questão não somos nós, Não precisa falar nas entre linhas porque a Paulinha sabe de nós, pode confiar que ela nunca contará a ninguém.
Extrapolamos Marcelo, passamos dos limites, os três. Vocês são namorados há dois anos, me tira dessa, eu estou fora, estou aqui para ajudá-los. Se você quer minha opinião, dos males o menor; Helena está grávida, não está presa, morta, paraplégica, ou com DST e não enlouqueceu. Claro que foi irresponsável, inconsequente, te traiu novamente. Se não pode perdoá-la não vou julgá-lo. Faça o que for melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esse fruto eu já comi
RomanceNovela sobre Paula, uma senhora que viveu na época da Ditadura Militar de Castelo Branco, e que decide na "juventude de sua velhice" escrever suas memórias. Recheado de amigos histórias, romances, dúvidas, desilusões, perdas, vitórias um passei...