– Eu não aguento mais! – resmungou o irlandês, sentando para descansar.
– Para de ser dramático! – disse Liam. – Ainda nem chegamos na metade do caminho.
Louis revirou os olhos. Niall estava jogado no chão, ofegante. Um pouco mais distante, em último da fila, estava Edward. O jeito como ele andava, falava... Algo o estava incomodando.
Eles namoravam há quase dois anos.
Tudo havia começado em um restaurante onde Louis trabalhava antes de entrar na faculdade. Um dia em que Edward foi jantar e Louis o atendeu. O mesmo dia em que ele derrubou vinho na gravata de seda italiana do empresário. Quando o gerente foi chamado, Edward não quis argumentar.
No entanto, Louis teve a audácia de ir até a empresa do rapaz, com todo o seu salário em mãos, para reparar o erro.Foi ali que Edward o convidou para jantar.
Mas convivendo com Edward há tanto tempo, ele podia dizer que conhecia o namorado. Ao olhar pra trás, aquele rapaz que agora vestia bermuda e camisa com estampa, não se parecia com o Edward que ele conhecia. Alguém que parecia empolgado com um programa tão simples como fazer uma trilha com os amigos.
Louis amava Edward, mas o namorado tinha muitos defeitos. Há mais de dois meses, ao saírem pra jantar, tiveram uma briga e Edward havia decidido que precisavam de um tempo. Durante esse tempo, não conversaram, somente quando Liam ligou para Louis sugerindo aquela viagem.
Ele passou uma semana tentando convencer Edward a vir, e a resposta era sempre a mesma: "eu não sei". Foi uma idéia arriscada ir até o apartamento dele de última hora, mas Louis não imaginava que Edward aceitaria.
– Ei – ele disse baixinho ao se aproximar de Zayn. – O Ed não parece diferente pra você?
Zayn olhou para Styles, que agora estava encostado numa árvore bebendo água.
– Ele parece normal pra mim.
Louis olhou para o "namorado", que rapidamente retribuiu o olhar e sorriu. Estranhamente, aquele sorriso lhe causava uma sensação diferente.
– Vamos descer logo! – pediu Liam. – Não esqueçam da festa.
– Festa? – Harry perguntou.
– Vai ter um luau na praia, hoje à noite – explicou Zayn. – Só para os hóspedes do hotel.
Louis se aproximou do cacheado.
– Nós podemos ir?
O maior lhe encarou, franzindo o cenho.
– Claro. Por que não?
– Você odeia esse tipo de festas.
A expressão do cacheado suavizou.
– Vamos deixar isso de lado, por enquanto? – ele pediu. – Eu só quero aproveitar essa viagem com os meus amigos, e com o amor da minha vida.
Louis ficou surpreso, principalmente com o selinho que eles trocaram em seguida. Edward nunca havia dito nada parecido. Eles não tinham apelidos entre si.
Depois da trilha, eles desceram a montanha e decidiram mergulhar um pouco antes da festa. "Edward" não quis ficar sentado na areia, como Louis já esperava que acontecesse. Em vez disso, ele nadou junto com os amigos e eles se divertiram.
Quando o sol se pôs, eles voltaram para o hotel e trocaram de roupa.
Quando Louis saiu do banheiro, já vestido, encontrou o namorado no meio do quarto usando uma calça jeans azul com a barra curta, e camiseta branca. O cabelo estava preso em um coque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu fosse você?
FanfictionOs gêmeos Styles, embora idênticos, são completamente diferentes um do outro. Enquanto Harry segue tentando realizar seu sonho, Edward é um empresário bem-sucedido. Eles sempre disputaram tudo na vida. Um dia, o que deveria ser apenas uma troca temp...