De: Morrigan Miller
Para: Hermes Miller〚 2017 〛
Em meio aos seus velhos livros, encontrei um de mitologia grega sobre quando Hermes roubou o gado de Apolo. Achei muito irônico, principalmente porque você me roubou da Morte.
Sei que fez isso por amor. E medo, evidentemente.
Mas isso teve um preço caro demais, pai.
Também li que Hermes foi um elo entre a vontade expressa dos deuses do Olimpo e os homens, e essa ligação se deu mediante a palavra, sendo ele, muito a propósito, o "deus mensageiro". Considero um acaso muito curioso, porque você sempre foi tão interessado em palavras.
Inclusive, estava tendo dificuldades em descobrir novas palavras para te contar, e acabei encontrando um livro de Emily Dickinson enquanto buscava por um dicionário. Ela era uma poetisa do século XIX e nas páginas amareladas estão as cartas que escreveu ao longo de sua vida. Achei de uma genialidade profunda e, então, tomei o direito de copiá-la. Por isso lhe escrevo.
Ah, Hailey disse que terei que frequentar uma escola agora que completei treze anos. Na verdade, um internato para supers, bem no meio do semestre. Ela foi promovida para apresentadora e terá seu próprio programa na Vought, e não terá tempo de cuidar de mim. Confesso que estou nervosa com a perspectiva de interagir com outras pessoas, ainda mais porque minhas palavras parecem ter fugido de mim.
Enfim, estou morrendo de saudade e torço para que volte logo de sua missão. Espero que me traga um presente. De preferência um livro ou dois.
Considerando minha saudade, a palavra de hoje é mizpá. É o vínculo emocional entre duas pessoas que estão distantes.
Uma palavra morre
Quando falada
Alguém dizia.
Eu digo que ela nasce
Exatamente
Nesse dia.
EMILY DICKINSON
Sinto sua falta na alma, pai.
Com amor,
Morrigan.Oieee, o que acharam? 🐦⬛
O que gostariam que acontecesse?
A fic se iniciará alguns anos antes dos acontecimentos de Gen V.
Deixem seus votos e comentários, por favorzinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
PALAVRAS DE MORRIGAN • jordan li [HIATUS]
RandomMorrigan Miller, filha da entrevistadora Hailey Miller, é toda escuridão. Entretanto, a única luz em sua vida parece ser a pessoa que mais odeia: Jordan Li.