Six

12 2 0
                                    

Capítulo VI
"A Esperada Aceitação"

P.O.V. Narradora ✏️

Toda vez que ele sentava naquela poltrona para contar as mesmas histórias, ele tinha a sensação de estar idêntico a um verdadeiro idoso. Mas era muito bom, porque todas as vezes que se sentava para iniciar mais uma história, sentia a presença de um espírito ao seu lado, contente com tal situação.

 Vocês me fazem me sentir velho. — Itachi se sentou no acolchoado da poltrona preferida de seu falecido amor.

 Que velho o quê! — Respondeu Sasuke pelas crianças. Você só tem trinta anos, velho está o Kagami.

As crianças riram e levaram os olhos para o homem que estava catando os cabelos grisalhos entre os cabelos pretos encaracolados.

 Olha aqui, que tipo de intimidade é essa? — O mais velho se virou para todos que o olhavam. Cinquenta anos é pouca coisa.

 Tantas interpretações.

 Calado, Naruto! — O jovem pálido calou o marido e o empurrou para o centro da sala. Fica sentadinho com as crianças, fica.

O loiro sentou ao lado dos gêmeos Menma e Boruto; Sarada ficou um pouco mais distante ouvindo atentamente seu tio, a garota só se aproximou quando viu que seu pai se aproximou dela também, bom, ele tinha a filha favorita.

Papai! Papai! Você sabia que o tio Itachi e o tio Shisui já arrumaram briga no colégio? — O menino de cabelos loiros espalhafatosos puxou a manga da roupa de seu pai.

Oh, sei até demais. — Riu o mais velho.— Mas verdadeiramente não me importo de escutar de novo.

Itachi riu, amava sua família e estava amando mais ainda ver todos reunidos naquele Natal. Shisui estaria com lágrimas nos olhos e sorrindo abobalhado, faria seu tradicional discurso de Natal e depois agarraria cada uma das crianças e apertaria suas bochechas. Um verdadeiro tiozão chato. Não que Itachi não pensasse que também estava se tornando um tiozão, porém ele se considerou menos chato do que Shisui seria.

Seus malandros, prometeram me ajudar na ceia hoje. O que pensam que estão fazendo com essas bundas murchas sentadas aí? — A matriarca trouxe em suas mãos uma lasanha muito bem preparada e muito bem enfeitada.

A mesa tinha muitas coisas, mas não eram todas, ainda faltavam muitas comidas que Mikoto planejou fazer, tendo a ajuda de sua família, claro.

Desculpa, mãe. — O mais velho se levantou sendo seguido por todos os seus minis discípulos.— Promessa é promessa.

Todos na cozinha, hora de pôr a mão na massa. Biscoitinhos natalinos foram feitos, assim como casinhas de gengibre repletas de decorações feitas pelas crianças. Um bolo bem gostoso, de morango, obviamente. E por fim a mais importante, a favorita dele, Rabanada.

 Ei! Pestinhas! Eu estou vendo vocês! — Sasuke foi até os filhos e empurrou os três para fora. É melhor saírem, se a vovó souber que vocês estão roubando rabanada e comendo antes de meia-noite, vocês estão fritos!

 Tão fritos quanto a rabanada?

 Sim, Menma. Tão fritos quanto a rabanada. — Naruto pegou os três com uma força sobrenatural e levou as crianças risonhas para perto da árvore de Natal onde foram adivinhar que presentes ganhariam do Papai Noel.

Happy Dead ˢʰᶦᶦᵗᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora