No dia seguinte, uma quarta-feira, Sarah após apanhar os filhos na escola, resolve levá-los para almoçar no shopping. Seus pequenos adoram comer em um restaurante que há lá, o qual tem um aquário enorme em uma das paredes do estabelecimento, com vários peixes coloridos nele.
Chegam ao lugar e dão a sorte de pegar a última mesa vazia que há no estabelecimento.
— Mamãe quero ver os peixinhos coloridos!
— Eu também! - Noan completa logo em seguida à irmã.
O aquário fica do outro lado de onde haviam sido acomodado e Sarah não acha uma boa ideia deixar os dois irem sozinhos até lá. O restaurante se encontra cheio e facilmente eles poderão se perder das vistas da mãe.
Deus o livre isso acontecer!
Ficar com um filho momentaneamente desaparecido já foi um terror, com os dois ia ser um pânico gigantesco. Nem pensar! Seu coração não aguentaria tamanho susto assim. E, certamente, ela partiria dessa para uma melhor ou pior mesmo!
— Depois a mamãe leva vocês pra verem os peixinhos, tá bem?
— Eu queria ver agora! - Choraminga Liah fazendo um bico emburrado.
— Liah, olha a tolice, filha. Prometo que depois de almoçarmos, levo vocês lá, tá bom?
Nada contente a garotinha e seu irmão concordam com aquilo.
Um garçom chega para tomar nota dos pedidos. Sarah pede o de sempre para seus pequenos: uma pequena porção de filé de frango empanado, acompanhado de arroz à grega e purê de batata. De sobremesa, pudim de leite. Para si, a loira pede um salmão com arroz negro e molho de limão siciliano. A sobremesa é a mesma que pede para os filhos e que também é a sua preferida.
— Mamãe Ju ia gostar de tá aqui. Liga pra ela, mamãe Sar, pra dizer que a gente veio no restaurante dos peixinhos. - Pede Noan.
Aquele horário sua esposa deve estar em aula. Geralmente, ela liga depois do meio dia que é quando há uma pausa no curso para eles almoçarem. E ainda falta quinze minutos para o meio dia. Ou seja, ela ainda está em aula.
— Noan a mamãe Ju ainda está ocupada agora e não pode atender o celular, filho. Daqui a pouco a gente liga ou ela vai ligar como sempre faz, e aí vocês contam onde estamos, ok?
O garotinho assente.
— Sarah??
A loira e os filhos viram o rosto ao chamado do nome da ex-perita e encontram uma mulher loira de pé atrás da cadeira de Sarah.
— Carla Jorge!!
— Oi!!
Sarah se levanta de sua cadeira para cumprimentar a velha conhecida. A outra lhe abraça e dois pares de olhos castanhos observam atentamente aquela estranha com a mãe deles.
— Quanto tempo?!
Carla comenta assim que desfaz o abraço dado em Sarah e põe-se a segurar em suas mãos.
Faz mais de dois anos que elas não se veem. A última vez que isso aconteceu foi uma mera coincidência. Sarah estava passeando pela orla da praia com Juliette e os gêmeos que na época ainda eram bebês, quando encontrou Carla passeando com a sobrinha no mesmo lugar. Ela as cumprimentou e durante uma troca rápida de conversa, Sarah soube por Carla que ela não mais morava no Rido de Janeiro e sim, em Paris, e só estava na cidade maravilhosa de passagem para ficar uns dias com a sobrinha.
— Como está Carla?
— Bem. E você?
— Muito bem, obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Anjinhos Da Mamãe! - Versão Sariette
FanficNoan e Liah são dois anjinhos bem danados; gêmeos com quatro anos de idades são filhos de Sarah e Juliette. Enquanto a mamãe Ju precisará viajar para participar de um minicurso de atualização que seu superior lhe mandou fazer em outra cidade. Caberá...