Eu estava quase adormecendo no banco quando percebi um aumento no volume da voz dos garotos, aparentemente indicando o fim do treino. Fiz uma breve ajeitada em minha roupa e no cabelo, que estavam amarrotados devido à posição em que eu estava sentada.
Ao me aproximar, notei Gabigol se aproximando com uma expressão mais triste do que jamais havia visto nele antes. Fiquei ao seu lado quando ele diminuiu o ritmo de seus passos, permitindo que todos os jogadores fossem na nossa frente. O clima entre nós ficou um tanto tenso, então decidi quebrar o silêncio.
- O que aconteceu? - perguntei com seriedade.
Do que você está falando? - ele respondeu, sem se virar para mim.
- Rafa - respondi diretamente.
Ele não disse nada, apenas olhou nos meus olhos. Seu olhar transmitia uma tristeza profunda, algo que nunca tinha presenciado nele antes.
- Podemos conversar sobre isso depois? - ele disse, com evidente desapontamento, e sua voz saiu trêmula.
Eu apenas assenti com a cabeça.
ele foi para juntar-se aos rapazes que estavam conversando. Fiquei imóvel, observando-o, e percebi que poucos sorrisos surgiam em seu rosto durante essa conversa, ele exibia uma atitude totalmente diferente.
Logo em seguida, os rapazes começaram a sair do centro de treinamento e Gabigol foi junto, me chamando com as mãos, indicando que também iríamos embora.
Eu comecei a me mover quando parei abruptamente ao ouvir uma voz masculina atrás de mim.
- Você não aguentou ficar sem me ver? - Pedro provocou.
- Eu não perderia nem um minuto vindo aqui para te ver treinar. Eu vim ver meu irmão. - respondi de forma assertiva.
- Você não me convence - ele se aproximou - você acha que eu não percebi seus olhares em mim durante todo o treino?
- Quem não parou de me olhar um minuto foi você. - retruquei no mesmo tom.
Ele não respondeu e continuou se aproximando de mim. A cada passo que ele dava em minha direção, eu dava um para me afastar dele.
Eu já sabia bem que quando ficávamos sozinhos, as coisas acabavam saindo do controle.
- Aliás - fiz uma pausa dramática - não foi apenas você que ficou me olhando, na verdade foram todos os seus amigos que me secaram durante todo o treino! - disse com um sorriso de vitória, e então saí dali, indo em direção à saída.
Ele não respondeu.
(...)
Entre no carro ao lado de Gabi e ele ligou o motor.
- Você demorou. Com quem você estava? - ele perguntou.
- Estava arrumando minhas coisas! - sorri.
O silêncio continuou.
- Você pode me falar sobre o término agora? - perguntei, um pouco sem jeito. Parecia que eu estava falando com um desconhecido.
Ele demorou um pouco para responder, parecia nervoso.
- Sim. - ele disse - Na verdade, eu e Rafa estávamos brigando muito ultimamente, decidimos que seria melhor para ambos darmos um tempo! - ele concluiu.
Dando um tempo? Isso significa que ainda havia uma chance deles voltarem?
- Ah, entendi. - Disse, um pouco envergonhada.
-Você não fez absolutamente nada? - perguntei-lhe.
A maioria dos términos da Gabi ocorria devido às imprudências que ele cometia constantemente.- Não, Lívia - ele respondeu em um tom distinto - não sou mais assim.
Eu apenas assenti e permanecemos em silêncio durante toda a viagem.
Quando finalmente cheguei em casa, deitei-me exausta em minha cama. Não tinha nenhum compromisso. Portanto, meus planos para o dia eram simplesmente dormir.
Ta, eu não consigo dormir.
Peguei meu celular e fiquei dando umas reviradas nas minhas redes sociais, ate receber uma notificação;
Fala livia, ta bem?
oii to e vc?
Também
Vai ver eu jogar amanhã né ?logico
porqueSó pra saber
pedro ta falando de voce aqui
encheno o sacoele me ama
oque que ele ta falando?ta falando uns bgl loco aqui
falando que voces se beijaram e tudo maisQue?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐐𝐔𝐀𝐒𝐄 𝐀𝐌𝐎𝐑 - 𝐏𝐄𝐃𝐑𝐎 𝐆𝐔𝐈𝐋𝐇𝐄𝐑𝐌𝐄
Fanfiction𝐄𝐍𝐄𝐌𝐈𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐑𝐒 é um termo em inglês que, traduzindo para o português, significa "de inimigos a amantes"