Prólogo

3 0 0
                                    

     — Como você consegue ficar bonita mesmo toda encharcada? — Reily, a diretora da série, fala quando a maquiadora finaliza o meu visual com um spray d'água.

      — Obrigada...? — Respondo meio envergonhada. — Mas garanto que estou me sentindo uma noiva cadáver, ainda mais com esse vestido neste estado. — Dou uma rodadinha fazendo o vestido flutuar um pouco, não tanto pois as barras tinham sido sujadas de lama e água.

      — Garanto que seu visual está dramático na medida certa para uma corridinha romântica para declarar o seu amor ao seu amado. — Um pequeno sorriso aparece em seus lábios. — Agora tenho que te mostrar aos nossos convidados especiais, eles já estão aqui. — Bate palmas bastante animada antes de se virar para andar pelo set, a acompanho bem ao seu lado.

      — Ah os jogadores, não é? Espero que não sejam como ouço falar pelas fofocas que rodam por aí. — Não posso evitar uma careta pela má fama que existe sobre eles.

      — Garanto que escolhi muitíssimo bem nossos convidados especiais. — Sorri e pisca um dos olhos para mim.

      — Com certeza deve ser aquele cara que traiu aquela atriz maravilhosa com aquela socialite peituda plastificada. — Dou um pulo dramático na sua frente apontando para ela interrompendo sua caminhada. — Acertei, não é?

       — Eca, esse cara não! — Sua cara de desgosto me faz rir.

      — Já sei! É aquele que está irregular com a receita federal e que não pagou a pensão do filho mas comprou um carrão para a atual esposa. — Finjo estar animada com a ideia.

      — Não, Helena! Meu Deus, você realmente acha que eu colocaria esse tipo de gente na minha série? — Ela tenta parecer séria porém seus lábios estão levemente repuxados para cima nos cantos.

      — Poxa, achei que seria mais emocionante. Estou decepcionada, Riley— Faço um beicinho de chateação que a faz rir.

      — Consegui dois jogadores em ascensão, ambos estão começando a fazer sucesso agora e sem nenhuma polêmica no currículo, creio que isso chame a atenção positivamente do público. — Riley segura meus ombros me encarando totalmente séria, lá está a "Riley - A diretora" em ação. — Por favor, sem comentários sarcásticos perto desses caras.

      — Sim, senhora. — Afirmo fazendo continência.

       — Estou falando sério, Helena. Esses homens tendem a levar tudo para o coração, ainda mais com a inteligência de um jogador de futebol, esses caras definitivamente não conseguem entender nosso tipo de humor sem ficar com o ego ferido. — Nós duas reprimimos risadas olhando uma para a outra.

       — Ok, sem palavras inteligentes ou falar qualquer coisa que precise de mais de um neurônio para ser entendido. — Finjo escrever na palma da minha mão. — Anotado no meu caderninho, chefe. — Caímos na risada.

      — Riley, os jogadores já estão aqui. — Harry, o assistente, fala logo atrás de mim.

      — Oi, garotos! Que honra é receber dois jovens tão talentosos como vocês aqui no meu humilde set. — Riley fala olhando para o que julgo ser os dois atrás de mim, finjo um sorriso que ela rapidamente capita de relance. — Essa é Helena Martins, a atriz com quem vão contracenar hoje. — Suas mãos vão aos meus ombros me conduzindo a virar.

Jogo da Atuação Onde histórias criam vida. Descubra agora