Eles se conheceram há pouco mais de um ano.
Derek é um jovem empreendedor que cedo na vida montou o próprio negócio: uma loja de doces.
Stiles ama doce.
Quem trabalha na parte física da loja é a irmã de Derek, Laura, tão doce quanto os produtos das prateleiras. Derek administra o negócio de um escritório frio e monótono na casa dele e raramente vai até a loja sem motivo.
Talvez o destino quisesse assim, então aconteceu.
Era uma tarde de sexta-feira normal, e sem nada para fazer no escritório, Derek decidiu que seria uma boa ideia fazer uma caminhada e passar na loja para conferir. Era semana de Halloween, e a loja estava fervilhando todos os dias cheia de pessoas em busca de suprimentos para a festa mais aguardada do outono.
Mesmo assim, Derek prestou bem atenção no rapaz tagarela que estava pendurado em sua irmã, a boca cheia de doce, o sorriso manchado de laranja, coisa que ele nem ao menos dava a mínima. Totalmente despreocupado e extrovertido enquanto dizia algo aparentemente divertido para a mulher mais velha.
Talvez o destino quisesse assim, então agiu de acordo.
O rapaz era Stiles, um cliente fiel da loja e quase amigo pessoal de Laura. E bastou apenas aquela tarde de sexta-feira para Derek se encantar por ele também.
Depois daquele dia, Derek passou a aparecer mais na loja, só para ver Stiles e escutar ele falar sem parar. Aos poucos eles se tornaram amigos. Trocaram números de telefone, começaram a sair juntos com Laura. Passavam horas conversando sobre qualquer coisa e assunto. Era uma convivência natural. Leve.
Até os dois perceberem — leia-se: Laura jogou na cara deles — que aquele tempo todo eles estavam gravitando um ao redor do outro. Dançando sobre uma sútil atração inocente.
Aos poucos a amizade progrediu para encontros. Algumas saídas para lanchonetes. Passeios em algum parque. Noite de filmes que terminava em alguns amassos mais quentes.
É em um desses encontro que acontece. O ponto de virada.
E talvez, o destino realmente quisesse assim.
Os dois decidiram que para uma tarde fria de sábado era melhor um encontro num lugar quentinho e confortável, que vendesse um bom chocolate quente, mas que não fosse a própria loja para não ter Laura interrompendo a cada dez minutos. Então escolheram uma cafeteira que ficava bem perto do prédio de Stiles.
Sentados em uma mesa pequena, um ao lado do outro, eles conversam com a facilidade de sempre. Derek fez questão de arrastar sua cadeira para o lado da de Stiles, para que ficassem bem perto e ele pudesse descansar o braço esquerdo no ombro do outro.
Stiles sorria e chia sobre como o chocolate dali é bom, e implora para Derek não contar a Laura isso. Eles bebericam da bebida fumegante enquanto esperam os pretzels que pediram chegar e falam sobre o aniversário de Stiles que estava perto.
Em pouco mais de um mês ele completaria 20 anos, e estava animado para comemorar ao lado de Derek e Laura. A moça levantou a possibilidade de fazerem uma festinha na loja, e Stiles ficou tão radiante com a ideia que Derek garantiu que faria. Agora ele não para mais de falar sobre isso.
— Todo mundo sabe como eu amo doce. Não sei porque nunca pensei em fazer uma festa assim!
— Talvez você só não tivesse tido a oportunidade.
— Realmente não tive. E não é seguro deixar uma festa inteira de diabete na frente do meu pai. Mas agora posso deixar você de olho nele enquanto eu me embriago de açúcar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
15 Dias Para Nós『Sterek』
FanfictionNinguém sabe o dia que vai morrer. Mas o Destino lhe dá um aviso justo exatamente 15 Dias antes de acontecer. Para muitos isso é um motivo de alegria; o momento perfeito para jogar pelos ares um trabalho chato e monótono, largar um relacionamento q...