Pé no saco

7 0 0
                                    

- POV Cassian -

Cassian conheceu Elain Archeron por 5 minutos e já achava ela uma pé no saco.

— Eu só vim pra Nova York porque só trouxa recusaria uma viagem de graça. Não quero esse emprego.

Elain revirou os olhos e encarou ele do seu lado do táxi.

— Então você foi trouxa todos esses 6 meses que eu insisti pra você vir aqui?

— Muitas pessoas diriam que muito antes disso — ele sorriu com seu jeito brincalhão de sempre.

Cassian sempre foi bom pra usar o humor pra despistar as pessoas do seus verdadeiros sentimentos sobre algo. Mas parecia que Elain via muito mais do que isso.

— É uma grande oportunidade, Cassian. Diretor de esportes da revista ESPN não é pra qualquer um — ela se exasperou — Não desmerecendo seu blog na internet.

Claro que não faria isso, foi ele que trouxe Cassian aqui.

Cassian decidiu escrever sobre esportes na internet depois de um jogo de hóquei que ele ficou simplesmente furioso que a SI simplesmente ignorou o quão errado o técnico da Boston Bruins estava tratando os atletas do time rival. Rhysand, seu irmão mais velho, mandou ele parar de gritar com o computador e escrever suas próprias opiniões. Desse dia em diante, Cassian abriu um pequeno blog que logo se tornou um bolg com muitas visualizações e agora estava recebendo propostas da qual ele não queria no momento.

— Eu estou feliz com meu blog de 6 milhões de visitantes por dia.

Elain bufou.

— Se eu botar na internet meus peitos de fora e fazer um bolo, eu vou receber 8 milhões de visitantes por minuto.

— Já fizeram. www.peitinhosmaravilhosos.com

— Como você... — Elain balançou a cabeça — Quer saber, esquece. O que eu quero dizer é que você tem talento no seu blog, mas é a ESPN. Quem dispensaria isso?

Cassian fez uma careta e olhou pra fora da janela do táxi.

— Olha isso — ele apontou pra fora da janela onde os carros se amontoavam pelo engarrafamento e pessoas andavam nas calçadas em várias direções — Nova York é tumulto. Eu sou de Velaris, gosto de espaços abertos.

— Isso é coisa de homem das cavernas.

Cassian olhou pra ela com os olhos arregalados, mas Elain apenas se virou mais pra olhar pra ele de frente e estreitou seus olhos.

— Qual é sua preocupação, Cassian? De verdade.

Cassian respirou fundo.

— Eu só não quero ser o cara que aceitou um cargo importante e desistiu depois. Estou sendo sincero.

Mais ou menos.

— Então é só não desistir. Você tem que aproveitar a grande chance que tá tendo. Na verdade... — Elain tocou no ombro do taxista e falou um endereço diferente pra ele e quando voltou seu olhar pra ele, seu sorriso estava estranhamente cúmplice
— Você tem que tomar um café antes da entrevista. Na verdade, um chá é melhor. Vai te ajudar a se acalmar.

— Que tipo de chá?

Mesmo que Cassian não quisesse, a frase já tinha escapado da sua boca e agora Elain estava mais vermelha que tudo, mas como sempre, ela apenas disfarçou revirando os olhos.

— Do tipo que te dê coragem o suficiente pra você parar de ser um bundão.

- POV Elain -

𝑨𝒎𝒊𝒛𝒂𝒅𝒆 𝑪𝒐𝒍𝒐𝒓𝒊𝒅𝒂: uma história de hu(a)mor Cassian e ElainOnde histórias criam vida. Descubra agora