O nascimento de uma lenda

15 2 0
                                    

Foi no dia 18 de setembro que a minha vida mudou, no dia 20 de setembro eu entrei na caverna e foi no dia 27 de setembro que o sem nome morreu.

Depois de uma semana nas profundesas da caverna eu achei uma espécie de cápsula luminosa da mesma forma que o implante em meu braço dele saia uma luz verde com um objeto estranho dentro.

Eu também achei dois dossiês feitos pela Helena, o primeiro falava sobre os rola bostas e o segundo sobre as cobras, estranhamente as cobras estavam nomeadas como titanoboas.

O problema é que as cobras que vi não se pareciam nem um pouco com titanoboas, a titanoboa que conhecemos era maior e não era venenosa já a que eu encontrei naquela caverna mais parecia um cruzamento de titanoboa com o dilofossauro da cultura pop elas apresentavam um tamanho reduzido, veneno e uma estrutura que se abre como uma cris. Algo que ambos os animais não possuíam.

Na manhã daquele dia eu voltei para a entrada da caverna onde os guerreiros e a Xamã da tribo me esperava usando utahraptores como montaria, em uma mão eu carregava o objeto misterioso e na outra eu carregava o corpo de uma aranha.

Eu estava embanhado com o sangue das criaturas que matei lá dentro e pelo meu corpo dava pra ver curativos improvisados com as teias das aranhas.

Eagle Fly se aproximou e disse "Parabéns você conquistou seu lugar entre os raptores do sul e vejo que achou algo nas profundesas." Darius se aproximou de mim e me estendeu a mão eu a segurei e subi na garupa e voltamos para a vila.

Assim que chegamos na vila me levaram para tomar um banho em quanto minhas roupas eram costuradas e lavadas, me deram comida e água e cuidaram das minhas feridas, então eu fui olhar melhor o artefato que encontrei na caverna.

Eu não sabia ao certo do que ele era feito ou o porque ele estar na caverna e muito menos quem o fez. Ele tinha uma propriedade estranha de ficar flutuando como se fosse um eletro imã, mas antes que eu terminasse meu pensamento Darius me levou para um passeio pela vila.

Ele disse que a uma divisão de tarefas na tribo: domador, curandeiro, domador, comerciante, cozinheiro, alfaiate, artesão, agricultor, guerreiro e chefe, logo em seguida ele olhou para mim com um sorriso no rosto e disse "Você meu caro conseguiu um feito e tanto" ele continuo andando e eu o segui até uma rocha cheia de pinturas, ele disse que eram a iniciação de todos os guerreiros da tribo e que sempre fazem um teste diferente para cada candidato.

Eu o perguntei a ele qual foi o seu teste e ele respondeu "No meu teste a Eagle Fly me passou a tarefa de caçar um animal grande e trazer a cabeça dele como troféu." Eu perguntei qual foi o animal que ele caçou e ele simplesmente respondeu "terror vermelho" eu não entendi na hora, mas assim que ele descreveu o animal percebi que se tratava do rei dos tiranos ou para os mais leigos Tyrannosaurus, popularmente conhecido como Tiranossauro Rex ou T Rex.

Foi quando chegou uma carroça puxada por dois triceratops chegou na vila ela era conduzida por um anão, Darius nos apresentou e ele era Havi o ferreiro.

Ele era um comerciante nômade sem tribo. Ele possuía uma forte empolgação com armas, armaduras e ferramentas, apesar de seu sarcasmo constante não demorou para virarmos amigos e ele perguntou como eram os guerreiros da minha terra natal então eu contei a ele sobre o duro treinamento na Amazônia.

Assim que eu contei a ele tudo que sabia eu fiz da forma que pude um desenho da faca tátita que os soldados usam e tentei mostrar a ele atravéz de um desenho como era uma estampa camuflada, depois disso eu perguntei a ele de onde ele veio. Ele revelou que era da Dinamarca na era de ouro dos vikings e que ele e seu irmão eram ferreiros tão habilidosos que diziam que eles eram as rencarnações de Sindri e Brok os criadores do martelo de Thor.

Ark Survival Evolved: Lendas da IlhaOnde histórias criam vida. Descubra agora