Gatilhos e autocuidado

8 1 0
                                    

Certamente, ao lidar com temas sensíveis como abuso, racismo, falta de reciprocidade, falta de empatia emocional, ansiedade e depressão em um livro, é importante fornecer aos leitores orientações e cuidados. Aqui estão algumas sugestões para vocês 💖💖❤️‍🩹

⚠️Gatilhos⚠️

1. Abuso: contém trechos sobre abuso físico, emocional ou sexual.

2. Racismo: contém cenas com descrições de racismo e discriminação que podem ser perturbadoras para alguns leitores.

3. Falta de reciprocidade e empatia emocional: Relatos de relacionamentos unilaterais ou falta de empatia emocional podem ser desencadeadores para aqueles que passaram por situações semelhantes.

4. Ansiedade e Depressão: Descrições detalhadas de sintomas ou experiências de ansiedade e depressão podem ser perturbadoras durante a leitura

5.Gordofobia e t.a:  alguns poemas contém descrições de bullying explícito com pessoas com corpo plus size e outros descrições sobre transtorno alimentar

❤️‍🩹Formas de cuidado durante a leitura❤️‍🩹

1. Autoconhecimento: Reconheça seus próprios limites emocionais antes de começar a leitura. Saiba do que você pode ou não lidar.

2. Leitura Moderada: Não leia o livro de uma só vez. Faça pausas quando sentir que as emoções estão ficando esmagadoras.

3. Suporte Social: Converse com amigos, familiares ou terapeutas sobre o livro e o que ele despertou em você.

4. Controle de Leitura: Avance rapidamente ou pule passagens que se tornem muito perturbadoras. Não há problema em pular partes do livro.

5. Apoio Profissional: Se você se sentir muito afetado por esses temas, considere procurar um terapeuta ou conselheiro para discutir suas reações e emoções.

6. Terapia de Grupo: Grupos de apoio online ou presenciais podem ser úteis para compartilhar experiências com outros que passaram por situações semelhantes.

7. Meu insta é: @bookgram_estante, estarei aberta a conversar com vocês na dm, eu mesma já enfrentei algumas dessas situações, e desabafar com alguém desconhecido pode ser mais confortável.

Feridas que se abrem e se curam (e algumas que você sutura na base do ódio) Onde histórias criam vida. Descubra agora