Presente

78 10 4
                                    

18 de setembro – Cas tem 12 anos. Dean tem 14 anos.

(...)




-eu gostei, Dean. Eu juro que gostei! – fala Castiel indo atrás de Dean por entre as calçadas do senhor Thomas, da senhorita Gomes, e chegando ao
gramado da frente da casa dos Winchesters.

As luzes estão apagadas. Senhor Winchester deve estar dormindo.




-aham. - Dean responde, quase inaudível.

Cas bufa.

Ele soube no exato momento, há duas horas atrás, quando começou a abrir os presentes, que Dean tinha ficado estranho.

No momento atual, ele pode praticamente ver a carranca infeliz de Dean, mesmo que o mesmo esteja de costas, fugindo dele.


-esquece isso, Cas. Eu estou com sono. Vai curtir o resto da sua festa. – diz Dean se virando rápido e dando um meio sorriso totalmente forçado e voluntário.

Castiel revira os olhos.

-qual é, Dean? É um bom presente. Você vai poder me ensinar, já que eu sou horrível. – Cas fala forçando uma animação estridente.

-Você não é horrível, só não gosta de praticar. É preguiçoso. Por isso eu dei essa bola idiota para te incentivar, mas você odiou e eu nem posso te culpar. – fala Dean, apontando para a bola de futebol e a tirando das mãos de Castiel.

Ele a passa de mão para mão e parece pensar.

-eu vou ficar com ela. Amanhã eu compro outra coisa pra você. – diz Dean, e é tão suave e culpado, que deixa Cas triste também.

-eu não odiei. – diz o moreno, alcançando Dean e puxando a bola de uma de suas mãos. Cas o olha tentando com todas as suas forças passar sua sinceridade para o outro.

Dean suspira.

Ele olha para seus pés calçados com uma das botas novas de John, que servem nele agora, e um barulho desprende de dentro de sua garganta. Ele pigarreia em desaprovação, e volta os olhos para Cas. Olhos grandes, verdes e tristes.


-você não pode mentir para mim. Você jurou. Nós juramos. Você está quebrando o juramento, seu mentiroso de uma figa. – Dean diz, e a maneira como morde o lábio, e o jeito que encara Castiel, diz que ele está totalmente falando sério.

Castiel sorri verdadeiramente. Dean está mesmo chateado por isso?

O rosto do loiro se contorce um pouco, e a tristeza e raiva se misturam. Castiel não consegue pensar em nada além da forma que ele queria beija-lo leve nos lábios agora. Pegar em seus ombros e sacudi-los forte.

Como Dean pode ser tão estupido? Cas gostaria de qualquer coisa que ele desse, até uma pedra cheia de musgo.

-eu não estou mentindo. Talvez eu não tenha amado, mas não odiei. – Cas fala suavemente, levando os dedos em cruz até a boca.

-juro.

Dean bufa, e revira os olhos, culpado.


-você não precisa jurar. – o rosto dele mostra constrangimento.

Dean sabe que Cas não está mentindo, e mesmo que isso pareça o aliviar um pouco, e o fazer menos carrancudo, ainda a algo lá que ele deixa transparecer além do desdém, quando sua voz falha em esconder o tom acusatório. Dean diz com muita pressa e muito rápido. Ele nunca foi bom em esconder os sentimentos, apesar de sempre se esforçar para isso.

Me in your Sweater (Destiel)Onde histórias criam vida. Descubra agora