─── 1994

472 90 19
                                    

⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀

         ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀

               ⠀⠀ ⠀⠀

Quando Harry acordou no domingo de manhã, levou algum tempo para se lembrar da razão pela qual se sentia tão infeliz e preocupado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando Harry acordou no domingo de manhã, levou algum tempo para se lembrar da razão pela qual se sentia tão infeliz e preocupado. Então, a lembrança da noite anterior o assombraram de repente. Os olhares julgadores dos professores, dos alunos das outras casas e até mesmo dos colegas.

Ele se sentou e afastou as cortinas da cama, com a intenção de falar com Ron, forçar Ron a acreditar nele - mas encontrou a cama do amigo vazia; obviamente já fora tomar o café da manhã.

Harry se vestiu e desceu a escada circular para a sala comunal. No instante em que apareceu, os colegas que já haviam terminado o café, mais uma vez, prorromperam em aplausos. A perspectiva de chegar no Salão Principal e encarar o restante dos colegas da Grifinória, todos tratando-o como uma espécie de herói, não era nada convidativa; mas era isso ou ficar ali encurralado pelos irmãos Creevey, que lhe acenavam freneticamente para que fosse se juntar a eles. Assim, dirigiu-se resolutamente ao buraco do retrato, abriu-o, passou por ele e deu de cara com Giovanni.

─── Bom dia! - Exclamou o monitor, estendendo uma pilha de torradas que carregava em um guardanapo. ─── Trouxe para você... Podemos conversar?

─── Claro. - Harry disse relutante. O loiro sorriu e começou a andar para as escadas. Potter seguia-o em silêncio, comendo lentamente enquanto caminhava e sentia aquela pontada de medo e ansiedade.

Quando chegaram ao jardim, eles diminuíram a velocidade dos passos e Giovanni deu um longo suspiro antes de começar a falar.

─── E então.. quer me contar algo?

A pergunta pegou Harry de surpresa, ele sabia sobre o que o loiro queria saber mas mesmo assim, havia muitas coisas que ele queria contar.

─── Eu não me inscrevi no torneio, eu juro. Não sei como meu nome foi parar lá, e não quero tirar a glória de Diggory ou algo assim, como todos estão falando. Eu só.. não sei como fui parar nessa droga.

─── Tudo bem, eu acredito em você.

─── Mas eu entendo se você não── Espera, o que? - Harry parou de andar, e olhou para Giovanni com uma feição confusa. ─── É sério?

─── Claro. Eu vi a cara que você fez quando Dumbledore o chamou.

Potter piscou os olhos surpreso. Depois de Hermione, Zanetti acreditou nele também, e isso o aliviou pra caramba.

─── Você tem alguma idéia de quem possa ter colocado seu nome no cálice de fogo? Não é fácil anular o feitiço de Dumbledore, precisaria ser um bruxo muito poderoso... - Giovanni divagou, olhando para o céu e apertando os lábios enquanto pensava.

─── Não faço ideia... - Harry respondeu, e ele realmente não sabia mas sua mente ficou praticamente vazia pelo alívio de descobrir que Giovanni acreditava nele.

─── Enfim, - Giovanni deu de ombros. ─── Só queria saber como você está. Como você está?

─── Não sei ao certo. - Harry mastigou o último pedaço da última torrada em suas mãos enquanto pensava. ─── Depois da cerimônia, fizeram uma "festa" para mim na comunal, argh! Foi sufocante. Estavam todos comemorando tão felizes, mas nem se importam com o que penso, e eu nem me inscrevi nessa merda de torneio! E Ron está me ignorando porque pensa que agi por suas costas, patético! - Ele acabou esbravejando sem querer, mas Giovanni pareceu não se importar com sua pequena explosão, manteve seu olhar compreensivo de sempre.

─── Não querendo te colocar mais para baixo ainda, mas eu estava conversando com Ced, e ele me contou que os lufanos não estão muito contentes com você.

─── Ah, que ótimo! - Harry revirou os olhos.

─── Fez novos inimigos, baixinho. - Giovanni riu levemente, enquanto bagunçava os cabelos de Harry. ─── Qual sua primeira aula? Eu te acompanho.

─── Poções. - Murmurou, já virando a volta e começando a caminhar desanimado para dentro do castelo. ─── Com os sonserinos. - Resmungou, chutando uma pedrinha. O loiro riu da ação e passou o braço pelos ombros de Harry, andando ao seu lado.

Cada passo que Harry dava pelos corredores de Hogwarts, ele sentia pares de olhos em todos os lugares, de todos os alunos. Ele sentia vontade de gritar, berrar para todos que não havia colocado seu nome no Cálice porém poucos acreditariam em suas palavras. Todas as vezes que sentia essa raiva consumi-lo, Harry se encolhia cada vez mais no abraço de lado de Giovanni, este que parecia ler seus pensamentos ou sentir sua insegurança, apertava seu braço em volta dos ombros de Harry, tentando passar segurança a ele.

E funcionava, Harry se acalmava lentamente enquanto respirava profundamente e acabava sentindo o cheiro do perfume de Giovanni. Servia quase como uma âncora para o adolescente temperamental, ele mesmo fez essa análise quando chegou nas masmorras mas depois achou graça. "Até pareço apaixonado" Harry pensou.
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀

         ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀

               ⠀⠀ ⠀⠀

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 18, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

HYPN♡TIC ! ❜  ❪ harry j. potter ❫Onde histórias criam vida. Descubra agora