N/A: 1991 , "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
⠀⠀ ⠀⠀
Os alunos de Hogwarts já estavam todos no salão principal, sentados na mesa de suas respectivas casas. Tinham os rostos ansiosos por mais um ano de aprendizado e magia e também uma lista extensa de experiências sobre as férias para contar aos colegas.
Giovanni era um dos alunos que estava tagarelando sem parar sobre suas férias para os amigos da Grifinória, mais especificamente os gêmeos Weasley e alguns ao redor, contava histórias engraçadas e divertidas que passou na Itália e os rostos e risadas dos colegas só o incentivavam a continuar.
De repente, todo o salão se calou quando as grandes portas de madeira se abriram e vários pequeninos de roupas pretas apareceram atrás de McGonagall que andava até o banco onde ficava o chapéu seletor.
─── Minha mãe falou que o tal do Harry Potter está entrando esse ano em Hogwarts. - Alguém da mesa da Grifinória sussurrou para os colegas.
─── Harry Potter? Ele existe? Achei que esse menino era um mito, sei lá, da Inglaterra. - Giovanni comentou confuso.
─── Tá' doido? Viviam falando desse menino, ô italiano burro! - Fred retrucou e deu um tapa no pescoço do loiro.
─── Aí! - Reclamou, passando a mão no lugar dolorido. Giovanni virou a cabeça para olhar todos os rostos novos dos primeiranistas, tentando achar algum que se encaixasse na imagem do tal Harry Potter que ele criou em sua própria cabeça. ─── Qual deles será que é..? - Sussurrou.
─── Olha lá o Ron! - George exclamou, chamando atenção de seu gêmeo e depois apontando para um garoto ruivo cheio de sardas na fila. Os ruivos começaram a rir alto, balbuciando piadas contra o irmão mais novo.
Quando a professora McGonagall anunciou que a seleção das casas iria começar, todos ficaram em silêncio novamente, atentos.
─── Vamos fazer barulho pros novos grifinórios, ouviram? - Giovanni alertou a mesa, estes que concordaram.
A primeira a ser chamada para o chapéu seletor foi "Hermione Granger" que em menos de um minuto, o chapéu anunciou:
─── Grifinória.
A mesa dos leões comemoraram alto, batendo na mesa e gritando felizes. Eles adoravam essa parte, toda essa bagunça. A garota se sentou, sendo cumprimentada pelos alunos mais próximos.
Depois de mais dois alunos, foi a vez de Ronald Weasley. Os gêmeos antes estavam rindo do irmão, mas agora olhavam aflitos para McGonagall, que colocava o chapéu do ruivinho.
─── Ah! - O chapéu seletor exclamou. ─── Mais um Weasley! Já sei o que fazer com você... Grifinória!
E a mesa vermelha fez mais barulho ainda, seguido pelos gêmeos e Giovanni batendo na mesa e gritando: "Weasley! Weasley! Weasley!"
Ron se sentou ao lado dos irmãos e também foi cumprimentado pelos mais próximos, e Giovanni estendeu a mão para fazer um high-five com o mais novo.
─── Harry Potter. - A professora chamou, e todos se viraram para ver.
─── O quê?! Esse é o Harry Potter?! Que miúdo! - O italiano exclamou surpreso quando o garoto subiu as escadas, talvez alto demais, mas ele não se importou, estava chocado demais com a aparência do tal Escolhido.
─── E você queria um cara musculoso?! - George questionou.
─── Eu sei lá! - Devolveu. ─── Mas não achei que ele fosse tão.. pequeno.
Harry Potter passou mais tempo que os outros com o chapéu seletor, e cada segundo que passava, mais aflitas as casas ficavam. Até que..
─── Grifinória!
Os grifinórios berraram e bateram palmas novamente.
─── Puta merda, o cafofo tá aumentando! - Fred exclamou animadamente.
─── Bora' miúdo! - Giovanni gritou, vendo o garoto começar a se dirigir a mesa deles com passos alegres e um grande sorriso no rosto. ─── Vocês tão no lugar certo aqui, hein! - Disse sorrindo para os três novatos, e seu coração se aqueceu quando notou o brilho no olhar daquelas crianças, Hogwarts é um sentimento único.
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
⠀⠀ ⠀⠀
Para levar e mostrar aos novatos como chegar a comunal, Giovanni ajudou Percy, o atual monitor. Enquanto o Weasley ia guiando pela frente, o Zanetti foi para o final da fila, conferindo para que nenhum ficasse para trás ou se machucasse nas escadas que mexem.Já na parte da noite, todos já estavam em seus respectivos dormitórios, menos Giovanni, que estava deitado preguiçosamente no sofá lendo um novo livro de quadribol, sobre técnicas e jogadas atualizadas.
Ele não fazia ideia que horas eram, mas a comunal estava silenciosa então provavelmente já era bem tarde, mas ele não se importou, apenas continuou lendo.
Até que escutou pequenos passos hesitantes descendo as escadas da esquerda. O loiro levantou a cabeça para ver quem era.
─── Potter? - Juntou as sombrancelhas confuso. ─── O que faz aqui tão tarde?
Harry não respondeu, continuou no último degrau da escada provavelmente envergonhado por ter sido pego fora do dormitório.
Giovanni rapidamente percebeu o receio do mais novo, ele se sentou no sofá e deu duas batidinhas ao seu lado. Potter entendeu o recado e deu passos rápidos até o sofá, sentando-se ao lado do outro.
─── E aí? Não está conseguindo dormir?
Harry negou com a cabeça.
-────── Me sinto estranho. As coisas foram um pouco rápidas, tipo, boom! - Mexeu as mãos insinuando uma explosão.
─── Ah, sim. Eu entendo. Minha mente pifou quando eu parei pra analisar. "Cara, eu tô' em Hogwarts!" E eu já vivia nesse mundo da magia, mas mesmo assim ainda foi bem impactante.. - Contou, lembrando-se de seu primeiro ano. ─── Mas não se preocupa, você se acostuma com todo esse mundo novo.
─── Espero que sim.. - Sussurrou.
─── Mas diz aí, o que está achando da escola até agora? - O loiro mudou o rumo da conversa.
─── A comida é muito boa! - Respondeu animado, sem nem pensar muito.
─── É mesmo! - Os dois riram levemente.
─── Ei, você é monitor? - Harry perguntou.
-- Ainda não! Mas ano que vem, eu serei! - Zanetti respondeu com orgulho.
─── Que legal. Vou torcer por você.
─── Eba! Mais um pra minha campanha!
Eles conversaram mais um pouco, Giovanni explicou mais algumas regras básicas sobre Hogwarts, e Harry as escutou atentamente. Quando o mais novo já estava com os olhos pequenos, o quartanista decidiu que hora irem dormir.
Os dois subiram as escadas dos dormitórios masculinos e deram um high-five antes de entrarem para dormir.
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
⠀⠀ ⠀⠀
VOCÊ ESTÁ LENDO
HYPN♡TIC ! ❜ ❪ harry j. potter ❫
Fiksi Penggemar𝐇𝐘𝐏𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂 ▍⠀EM ANDAMENTO.⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ Apesar dos três anos de diferença, 𝖧𝖺𝗋𝗋𝗒 𝖯𝗈𝗍𝗍𝖾𝗋 nutre uma paixão secreta guardada com sete chaves por 𝖦𝗂𝗈𝗏𝖺𝗇𝗇𝗂 𝖹𝖺𝗇𝖾𝗍𝗍𝗂 desde pequeno. À medida que...