𝑨𝒏𝒂 𝑭𝒍𝒂𝒗𝒊𝒂 𝒑𝒐𝒊𝒏𝒕 𝒐𝒇 𝒗𝒊𝒆𝒘
22/05/2023 — 19:36
— Porque eu... gosto muito de Cecília, e estava pensando nela...
— Não — ele me cortou, o rosto sério e a voz rouca. — Sabemos que não foi por isso.
Seria fácil me desvencilhar e ir embora, deixá-lo ali e não precisar mais ter que encará-lo enquanto ele olhava para mim daquela maneira, como se desejasse algo.
Como se desejasse a mim.
Mas no momento em que o pensamento passou pela minha cabeça, um forte trovão cortou o céu, fazendo-me estremecer.
— Ops — eu o ouvi falar. — Parece que não você não pode ir embora ainda.
E havia algo em sua voz que me surpreendeu.
Algo como alegria?!Quando os trovões se intensificaram, nós nos afastamos e fomos correndo até a janela do escritório dele, para ver qual era o grau da chuva.
— Você vai ter que passar a noite — Ele falou decidindo por mim.
O mundo estava desabando lá fora.
Uma tempestade violenta caiu sobre Milão inesperadamente, mas sem previsão de passar.— Ela vai parar. A chuva vai parar.
Ele apontou para o celular em suas mãos, me contradizendo.
— A chuva não vai parar. E mesmo que parasse, não importa. Eles bloquearam as estradas.
Senti o coração acelerando.
- O quê?
Ele colocou o celular na minha mão e deixou que eu lesse a matéria.
Tudo tinha acontecido tão rápido.
Parecia que a chuva só estava aguardando eu chegar na casa dele para cair de verdade.
— Eu não posso ficar aqui, Gustavo.
Ele não parecia dar a mínima para a minha opinião.
— Não só pode, como vai.
Não tive chance de respondê-lo, porque meu celular começou a tocar loucamente.
O tirei do bolso traseiro e o nome de Ana Alice iluminou a tela. Atendi.— Alô?
Ouvi um suspiro de alívio.
— Graças a Deus! Tive medo que estivesse voltando pra casa.
— Vou ter que passar a noite aqui— eu disse, cedendo.
Ele deu um sorrisinho vitorioso ao escutar.
— Faça isso — ela concordou. — Gabi e Giana chegaram aqui, então não se preocupe comigo.
Soltei todo o ar que estava prendendo.
Ana Alice tinha muito medo dos trovões, e eu me sentia menos culpada por não estar com ela sabendo que as meninas estariam com ela.— Ainda bem. Me liguem se precisar de algo, ok?
Consegui ouvir a voz no seu sorriso enquanto ela dizia:
— Tá.
Já estava prestes a finalizar a ligação quando algo me ocorreu.
— Ana Alice! — Praticamente gritei.
Gustavo, que estava do outro lado da sala, ficou em alerta.
— Merda — Ana Alice resmungou — estava torcendo pra você esquecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐒𝐓𝐈𝐍𝐘 x 𝗺𝗶𝗼𝘁𝗲𝗹𝗮.
FanfictionGustavo é um empresário bem sucedido e precisa de uma babá para sua irmãzinha. Ana Flávia é uma estudante de direito e precisa de um emprego.