Sinopse:
Uma professora tem um colapso na frente dos alunos, e é levada ao doutor House.
O médico e sua equipe desconfiam que ela possa ter um tumor e apenas uma semana de vida.
Temporada 1 Episódio: 01 Piloto
A primeira frase, da primeira temporada, do primeiro episódio é do House respondendo ao doutor Wilson, que o questiona por não usar um jaleco, igual aos outros médicos, o House responde:
"As pessoas quando vem no hospital, não querem uma consulta com um médico doente."
O seu melhor amigo Wilson não deixa quieto e responde:
"Eu concordo! Também não gosto de pacientes saudáveis!
Assim como um veterinário que não gosta de cachorro!
Assim como uma nutricionista gorda!
Assim como um pediatra que não gosta de criança!
A segunda frase do House nesse primeiro episódio, ele repete praticamente em todos os episódios.
Quando o doutor Foreman diz pra ir ver a paciente, o House diz que não precisa.
A doutora Cameron diz para o Foreman que o House nunca visita os pacientes, o doutor Chase com um olhar de dúvida e pergunta, fica sem entender...
E nessa hora o House solta a frase mais famosa da série:
"Todo mundo mente!"
Em outro momento do episódio, onde eles não estão conseguindo descobrir a doença da professora, o House diz para Foreman conversar com a paciente, o Foreman no tom de ironia fala para o House: mas, você diz que todo mundo mente, o House responde:
"Mas, a verdade começa nas mentiras!"
Depois de vários tratamentos sem achar a cura, a paciente frustrada diz que quer ir pra casa pra morrer em paz.
House quebra o seu próprio protocolo de não visitar os pacientes, e vai até a moça.
A paciente diz para o House que não quer fazer mais nenhum tratamento e só quer morrer com dignidade.
House irônico e muito ácido diz para a paciente:
"Quem foi que te disse que dá pra morrer com dignidade?!
Você pode ter nove meses ou noventa anos.
Não tem dignidade na hora da morte!
Morrer é sempre feio!
Podemos viver com dignidade.
Mas não dá pra morrer com dignidade!"
Depois da cura da paciente, a doutora Cameron quer saber por que o House a contratou, ele diz sem rodeios e na lata:
"Porque você é muito bonita!"
A doutora Cameron fica indignada com a sinceridade do House.
Mas o House concluí:
"Mulheres bonitas não fazem medicina.
Mulheres bonitas usam da sua beleza pra tirar vantagens!
Como você é uma mulher muito bonita e fez medicina, então você foi muito magoada e ferida na proporção da sua beleza.
Por causa disso eu te contratei, porque sei que você é muito capaz.
Porque mulher bonita não se esforça pra nada!
A não ser que também foi muito magoada e ferida na mesma proporção da beleza!"
Assim como um homem rico que nunca vai saber quem gosta dele de verdade.
A mesma coisa acontece com a mulher bonita.
Essa é a maldição de ser um homem rico.
Essa é a maldição de ser uma mulher bonita.
Que um homem pobre e uma mulher feia nem imaginam que existe!
Fim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Psicologia da série Dr House
RandomHouse é um médico extraordinário, que junto com a sua equipe, o doutor Foreman, um médico negro, a doutora Cameron, a médica bonita, e também o branco e rico doutor Chase, desvendam casos impossíveis de serem solucionados, com métodos nada convencio...