Sinopse:
Doutor House e sua equipe tentam desvendar a razão pela qual um estudante teve um colapso ao fazer sexo com a sua namorada.
Temporada 1 Episódio: 03 O princípio de Occan
Nesse episódio o doutor House frustrado por não está conseguindo encontrar a doença do paciente, vai até a doutora Caddy para irritá-la.
Os dois entram numa disputa de egos, pra ver quem consegue irritar mais o outro.
O doutor Wilson vê o House saindo da sala da doutora Caddy, e pergunta: "O que há entre vocês? Você sente algo por ela?"
O House todo irritado, responde:
"Não! Porque não há uma linha tênue entre amor e ódio!
Há uma muralha da China, repleta de soldados!"
Enquanto isso o paciente só piora...
Mas, o doutor House tem uma teoria: o princípio de Occan.
Que é simplesmente quando alguém cometeu um erro. E nessa teoria do House, o erro não foi só de uma pessoa, mas de duas pessoas, o farmacêutico que trocou o remédio por engano, e a mãe do paciente que deu um remédio para tosse.
E quando o doutor House se apresenta para os pais, a mãe diz com ironia e sarcasmo:
"Então você é o médico que trata do paciente sem conhecer!"
O pai diz: "Como você pode tratar um paciente sem conhecer?"
O House mais irônico e sarcástico, responde:
"É fácil! É só você não dá a mínima para o paciente!"
Fica um silêncio e climão no ar...
E o House com a sua sinceridade ácida, interrompe o silêncio e diz:
"Isso é bom, se às emoções nos deixassem raciocinar, não seriam chamadas de emoções.
E é por isso que dividimos as tarefas:
Vocês seguram a mão do seu filho, e eu o curo."
E é por isso que a gente sabe que um médico não pode ter um familiar como paciente, porque está envolvido emocionalmente.
Nisso eu concordo com o doutor House, prefiro um médico insensível, que não me trate bem, mas que seja muito profissional e capaz.
O doutor House com ironia continua a falar:
"Então eu quero saber quem foi o idiota que deu remédio no meu lugar? Porque eu não quero tomar o lugar de vocês, segurando a mão dele a noite toda."
House falando ainda com mais ironia, pergunta para os pais e pra namorada:
"Quem foi o idiota que tentou matar o meu paciente?"
De novo um silêncio e um climão no ar.
Até que a mãe toda constrangida, diz que ele estava com a garganta inflamada e deu um remédio pra tosse.
O doutor Chase junto com a mãe e a namorada, vão até a farmácia pra confirmar o erro da troca do remédio. Mas, descobriram que não foi trocado.
Isso fez toda a teoria do doutor House cair por terra.
House não acredita que errou no seu diagnóstico, e fica um pouco constrangido.
O doutor Wilson diz para o House: "É bom errar às vezes, pra você não ficar ainda mais arrogante e presunçoso."
Mas, a gente já conhece o House, ele analisou todos os sintomas do paciente de novo, e confirmou a doença do paciente e o curou.
Mas... O House ainda está com o seu ego ferido, porque a sua teoria de Occan, não foi comprovada.
E o House com o seu ego arranhado, foi na farmácia do hospital, e ficou várias horas, abrindo frasco por frasco de remédios, até que achou o remédio que foi trocado, e sozinho deu um largo sorriso pra si mesmo, que dizia:
"A minha intuição não falha!
Eu estou sempre certo!"
E pra você que não sabe...
O personagem do House é baseado no investigador Sherlock Homes, ou seja, a intuição para o House é muito importante.
O House é um ser humano triste, angustiado, deprimido e frustrado, a lista de tristezas é sem fim.
A única coisa que dá alegria.
A única coisa que dá prazer.
A única coisa que dá sentido.
É descobrir a doença do seu paciente e curá-lo.
O House sabe que é triste.
O House sabe que não sente prazer.
O House sabe que a sua vida não tem sentido.
A única coisa que o faz feliz.
A única coisa que dá prazer.
A única coisa que dá sentido a sua vida.
É descobrir a doença e curá-la.
Por isso o House leva muito a sério com a única coisa que o faz feliz.
Se você é assim como o House, um ser humano triste, angustiado, deprimido e frustrado.
Também encontre algo que te dá prazer.
Também encontre algo que te faça feliz.
Também encontre algo que te dá sentido na vida.
E quando encontrar...
Leve muito a sério o que te faz feliz!
Leve muito a sério o que te dá prazer!
Leve muito a sério o que te dá sentido na vida!
Eu já encontrei...
O que me faz feliz é escrever todos os dias.
O que me dá prazer é caminhar, correr ou pedalar todos os dias.
O que me dá sentido na vida é acordar todos os dias às três horas da manhã pra orar.
Fim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Psicologia da série Dr House
AléatoireHouse é um médico extraordinário, que junto com a sua equipe, o doutor Foreman, um médico negro, a doutora Cameron, a médica bonita, e também o branco e rico doutor Chase, desvendam casos impossíveis de serem solucionados, com métodos nada convencio...