🧚‍♀️ Capítulo 1.2 "Olhos"

2 0 0
                                    

HÁ CERCA DE 10000 ANOS ATRÁS, o reino das fadas tem estado em constante evolução, as aldeias se tornaram cidades para conseguir comportar o número de habitantes que vem aumentando rapidamente.
Todo ano é estimado que cerca de 500 fadinhas nascem e menos de 100 morrem. Elas conseguem viver até aos 100 anos de idade.
A família real já teve um membro que conseguiu viver mais de 1000 anos. O  primeiro Rei das fadas.

As casas são feitas de tijolos e argila, todas com um simples jardim na frente e árvores frutíferas nos jardins dos fundos, é a nova moda da região, casas com telhados retos e um jardim suspenso na entrada da sacada. As janelas não ficam de fora, em formato ovais e grandes, a maioria gosta de fazer ao menos duas para que o sol da manhã entre em suas casas assim que nascer.

As fadas gostam da limpeza e as ruas e calçadas são mantidas sempre em estado impecável.

Tudo é reutilizado, até mesmo quando algumas delas morrem, seu corpo assim que enterrado viram árvores.

O castelo onde o rei e a sua família moram é localizado no topo de uma colina a frente da cidade, o lugar mais alto da região, construído com pedras e rochas enormes, tem um designer simples, assim como todos os castelos antigos. A bandeira da nação erguida, tem um desenho de um cipó coberto por  espinhos enrolado em uma águia, simbolizavam a sua superioridade acima dos outros seres vivos.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------
A fada abriu os olhos e a primeira coisa que viu foi a cara de satisfação de Jeon.
Ele a entregou alguns panos e exigiu que vestisse.

-Vista essa roupa, vou te encontrar lá embaixo, parece que suas pernas voltaram ao normal.
Saiu pela porta, a fechando em seguida. Seus amigos estavam todos aguardando a presença da fada. Ansiosos e curiosos em saber que Jeon havia descoberto o que era o monstro que os atacou no outro dia.

A fada de barro estava confusa e parecia não entender o que ele disse, cheirou o pano e viu que sentia um perfume bom, tentou mastigar mas não conseguia rasgar nem engolir e não tinha gosto nenhum.

O esparramou no chão e observou. Já a intenção de Jeon foi que o vestido rosa que havia comprado na feira com sua mesada a deixaria mais e mais bonita.

Depois de alguns minutos, impacientes e ansiosos do lado de fora, perceberam que algo estava errado.

Jeon então adentrou a casinha e se assustou quando viu a fada tentando comer o vestido.
Ela mastigava a ponta da saia encarando a fada na porta.

-Isso não se come, se veste. Você tem que vestir.
Jeon pegou o vestido e vestiu em si.

-Assim que se deve usar. Não pode comer!

Ela balançou a cabeça e o pegou de volta, Jeon saiu e o pessoal logo o encurralou.

-Cadê? -Blyn perguntou preocupado.

-Você está mentindo pra gente?- Merabell falou irritada.

-Não!- Jeon ficou encarando a porta que se abriu devagar e uma linda fadinha apareceu, os raios de sol tocaram sua pele, fazendo com que o calor a deixasse confortável. Seus cabelos rosas balançaram ao vento e seus olhos brilharam ao ver a visão de cima. Aquelas várias árvores verdes e a cachoeira mais a frente despejando suas águas fazendo um arco-iris enorme e perfeito.
Olhou para baixo e viu Aquelas fadas a encarando.

Suas asas surgiram para fora, eram arredondadas e cintilantes, maiores que seu próprio corpo, de um tom perolado brilhavam onde o sol batia.

-WOOOW- Falaram em uníssono.

Jeon sentiu seu coração bater mais forte e seu rosto ficou vermelho por bastante tempo.
A fada desceu calmamente, nem conseguiam escutar as batidas das asas, coisa ao qual as fadas da cidade só conseguiriam aprender depois de décadas de experiência.

Jeon a encarou apaixonado e a mesma ficou calada os olhando nos olhos. Suas asas logo sumiram novamente, como um passe de mágica, Blyn ficou tão assustado e encantado que rodeou a mesma para procurar por onde elas haviam saído e como ela conseguia as esconder.

As fadas atuais não conseguem guardar suas asas, um fato intrigante que até hoje gera pesquisas a respeito.

BLYN- Como? Onde elas estão? Como você as escondeu?

Curioso cutucou as costas dela fazendo com que recuasse.

JEON- Não toque nela! -sugeriu com seu jeito mandão.

BLYN se desculpou.

ERLA- Então foi ela quem me bateu aquele dia? -falou arrogantemente, chegou mais perto e a intimidou.
-Você não parece grande coisa...

MERABELL- Irmã, pare! Você ficou toda machucada aquele dia, tente não aprontar novamente.
Erla encarou sua irmã com um olhar sanguinário, se virou e foi embora. Jeon a seguiu para tentar convencê-la de que não contasse sobre aquilo para ninguém.

Jeon-  Erla, espere! Vamos conversar, ela precisa de ajuda.

Conversavam enquanto andavam.

Erla- É, parece que você caiu no feitiço dela.

Falou debochada, com as mãos no bolso e a cara de insatisfação.

Jeon- Eu fui na floresta ontem e os soldados quase a mataram, bateram tanto nela que quando a vi parecia um animal fugindo da morte. Você mesma viu, ela não se parece com um demônio.

Erla parou de andar e o encurralou na árvore.

ERLA- Você é um idiota mesmo em! Ela só vai trazer desgraça pra gente, não percebe isso?
Apontou o dedo na cara dele como se fosse o matar com suas unhas 💅 cor de rosa.

Um grito foi ouvido, era Merabell, sua irmã mais nova parecia estar em perigo.

-EU TE AVISEI, CARALHO!

Correram o mais rápido para o local.
Mas ao invés de ver o que pensava estar acontecendo, acabou que viu sua irmã voar pela primeira vez.

Merabell gritou la de cima. Batia suas asas de tons amarelos como se praticasse o voou a bastante tempo.
-ERLA OLHA ISSO, EU CONSIGO VOAR.

Merabell bateu palmas e sorriu para a irmãzinha, orgulhosa estava.

Blyn parecia boquiaberto do outro lado e Jeon desconfiava de algo, encarou a fadinha de barro que agora estava sorrindo e batendo palmas para Merabell.

Blyn correu até Jeon. Sussurrou.
-A Merabell perguntou ela se podia a ensinar a voar, então a fada assoprou um pó na cara da Merabell e aí ela começou a voar.

- ?

ERLA - PÓ? Que tipo de pó? Mas que poha você tá dizendo?

MERABELL - eu li isso nos livros da escola, as antigas fadas soltavam um pó de suas asas que faziam florestas crescerem e vidas novas surgirem. ELA É UMA FADA ANTIGAAA.

Passou voando pela cabeça dos dois jovens que não conseguiam acreditar no que a criança havia dito.

ERLA- Como ela sugeriu isso tão facilmente ?

JEON- Ela é sua irmã, o que ela ganhou de inteligência, você ganhou de burrice.

BLYN assustado tentou sair devagar sem ninguém perceber, mas logo foi pego pela gola de sua jardineira e em um passe de mágicas se sentou no chão de madeira da casa na árvore.

Fizeram uma roda e encararam a fada de vestido rosa.

JEON- Temos que dar um nome pra ela, não dá pra ficar chamando ela de fada de barro ou demônio o tempo todo. É estranho.

MERABELL-  você tem razão!

ERLA- PICLES!

Todos a encararam confusa, pensaram.
"Ela só fala merda"

JEON- Rosa

Blyn- faz sentido, o cabelo dela é rosa e o olho... é vermelho ou rosa?... e tá vestindo um vestido rosa.

Merabell- coitada! Vocês são tão sem noção. Eu sugiro o nome Jimin pois acredito que a sua sabedoria será mais vasta que os céus, ajudará muitas pessoas, assim como me ajudou.

Jeon gostou, até porque tinha a mesma inicial que ela.

Todos concordaram e assim surgiu a fadinha Jimin.

 Shot Glass of Tears - JIKOOK Onde histórias criam vida. Descubra agora