Capítulo 1

2 0 1
                                    

Você gosta de escrever? O curso de literatura é perfeito para você, disseram.

Você lê muito? Com certeza vai adorar o curso de literatura, disseram.

Mas Ayla naquele momento só queria atirar tudo ao ar livre e quem sabe, fazer uma fogueira ali mesmo, em frente à biblioteca cheia de livros chatos e entediantes.

Ela devia ter pensado melhor ao escolher o curso. Mal podia esperar para finalizar aquele último ano horrendo, que não aguentava mais.

Devia ter ido estudar cinema.

Poderia escrever roteiros.

Aliás, ela não precisava de nenhum diploma para escrever o que bem entendesse, então isso não importava muito.

Exceto para a sociedade, que dava mais credibilidade a alguém que tinha um diploma em mãos. E viver da escrita era algo que ela ainda não podia fazer, então precisava ter um emprego enquanto não alcançava a fama na internet com suas fanfics mais legais.

Nem tinha iniciado o penúltimo semestre do curso direito e já tinha uma tonelada de textos e livros antigos para serem lidos.

Estava certa de que iria se mudar para a biblioteca daquela vez. Pelo menos o aluguel seria de graça.

Restava apenas uma nova disciplina, cujo início das aulas fora adiado, pois o professor estava em lua de mel.

Ayla revirou os olhos ao saber daquilo. Bem que queria ser professora universitária também e fazer o que bem entendesse. Não que ela estivesse achando ruim. Não de todo. Mas sabia que depois iria ter material acumulado para estudar por conta daquelas duas semanas de atraso.

Pelo menos, era uma disciplina que ela esperava ansiosa que fosse boa. Tinha tudo para se dar bem nela; afinal, era de Escrita Criativa que estávamos falando.

E Ayla era criativa. Tinha uma imaginação bem fértil. Só não tinha muita coragem disponível que a fizesse passar horas e horas escrevendo. Mas a história com certeza estaria ali na cabeça dela.

Se conseguisse digitar com a força do pensamento, teria já vários livros escritos. Mas por enquanto ela tinha apenas alguns plots e três livros finalizados.

O primeiro levara anos, escrito em meio a várias fases de bloqueio e ela inclusive cogitou abandonar várias vezes (não que fosse dessas autoras que abandonam as histórias).

O segundo havia escrito com uma amiga. Um capítulo por semana. Demoraram anos para resolverem finalmente colocar no papel a ideia de que tiveram anos antes.

Quase um ano depois, após uma empurrar a outra para que os capítulos não fossem atrasados, o livro foi finalizado.

E por último, havia o terceiro livro que Ayla tinha escrito e finalizado recentemente. Recentemente há cerca de seis meses. Levara um ano inteiro escrevendo e até estava orgulhosa de como o texto saíra, mas queria algo novo. Algo que fosse divertido, sexy e que não fosse muito água com açúcar nem envolvesse muito drama, crianças ou gravidezes indesejadas.

Esses plots estavam ultrapassados.

Sendo assim, resolveu que pensaria em sua próxima história como se fosse um drama coreano. Faria um roteiro em forma de livro. E inclusive, seria até legal se tivesse alguns amigos músicos que pudessem compor OSTs para ela. Tipo como um benefício mútuo. Ela forneceria a história como inspiração e eles retribuiriam com uma trilha sonora legal. Podia jogar na internet depois e talvez alguma emissora quisesse contratá-la.

Seria um sonho.

O problema é que ela não conhecia nenhum músico. Bom, havia vários no campus, é claro. Mas não era próxima ou tinha sido apresentada a nenhum.

Tenaz (Determinados - Livro 1) - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora