- Precisamos criar um novo planejamento para sua campanha - É a primeira coisa que Luís de Caxias , o diretor de relações públicas do comitê partidário de Rodrigo , diz ao adentrar o cômodo.
- Bom dia para você também - Rodrigo revira os olhos com a falta de educação do amigo. Este ano, Rodrigo estava correndo á presidência do Brasil e isso está deixando todo o partido a flor da pele.
- Seria um bom dia se o senhora não desse tanto trabalho - Caxias deposita a sua maleta em cima da reuniões no centro da sala.
- O que eu posso ter feito agora? - Rodrigo suspira e é a vez de Luís revirar os olhos.
- Você, um deputado federal, foi visto saindo de uma boate ontem a noite - Caxias tira o celular do bolso e mostra a notícia que estampa várias páginas online de fofoca.
Rodrigo pega o celular e analisa a notícia. Sua foto está claramente nítida.
- Todos os políticos frequentam esses lugares - Ele dá de ombros e devolve o celular.
- Políticos de meia tigela, aqueles em que o povo já perdeu as esperanças - Caxias suspira exasperado - O povo gosta de você, Rodrigo , você é bom para eles, mas esse é o tipo de atitude que leva à rejeição.
- É só uma boate, Luís.
Seria só uma boate se você não estivesse acompanhado da Gabriela Cavalcante, coisa que você estava! Já pensou se os paparazzi tivessem conseguido uma foto de vocês dois juntos? - Caxias dá um peteleco nos braços do amigo - Alessandra é uma das celebridades mais queridas do país, pelo amor de Deus! Se sonharem que o casamento de vocês está à beira de um divórcio, você não terá a mínima chance de ganhar essa eleição.
Rodrigo sabe que isso é verdade, mas ainda assim fica irritado.
- O que quer que eu faça? Não posso viver trancado dentro de casa junto com aquela mulher - Ele joga as mãos para cima em sinal de desespero.
Não distorça as minhas palavras. Estou dizendo para você não se expor em lugares públicos junto com sua amante - Luís range os dentes.
Rodrigo passa uma mão pelo rosto. Suspira pela milésima vez.
- Tudo bem, tudo bem, você está certo - O deputado admite.
- É claro que estou, esse é o meu trabalho - Caxias se aconchega na cadeira - Agora me conte, por que você e a Alessandra brigaram dessa vez?
- Quem disse que brigamos? - Rodrigo rebate com um sorriso falso.
- Você não teria sido tão descuidado se vocês não estivessem brigados.
- Está dizendo que Alessandra é minha babá?
- Estou dizendo que Alessandra mantém você na linha - Caxias devolve.
- Bem, isso é uma calúnia - Rodrigo responde indignado E não vou lhe contar o motivo da briga porque você não sabe ser imparcial, tomará as dores dela.
- Então eu estava certo sobre haver uma briga - Luís sorri triunfante. Rodrigo joga a caneta que segurava em sua mão até o braço do amigo.
- Você está insuportável hoje!
- Culpa sua que não sabe se controlar! - Caxias faz uma careta de insatisfação - Teresa sabe que você estava com a Gabriela?
- Não sei, não passei em casa ainda, mas deve saber. Alessandra é muitas coisas, mas burra nunca foi - Pedro revira os olhos - E você acha que ela não me bota os cornos também? Ela deve ter dormido com metade das celebridades brasileiras, juro pra você, aquele cantor de pagode, Alberto alguma coisa, tenho
certeza que os dois tiveram um caso.Caxias gargalha.
- Alessandra e Alberto? por favor, Rodrigo , você está sendo ridículo! Mas saiba que ela devia mesmo botar os cornos em você, dizem que chumbo trocado não dói.
- De que lado você está? - Rodrigo pergunta irritado e Luís dá de ombros - Bem, não importa, estamos prestes a encaminhar os papéis de divórcio de qualquer jeito. Só não fizemos isso até agora porque sabemos que a briga judicial pelas crianças vai destruir nós dois.
- Pois saiba que você não pode de jeito nenhum pedir o divórcio agora - Samuel, diretor de marketing do partido, afirma enquanto adentra a sala e toma toda a atenção para si - Bom dia pra vocês.
- O que você quer dizer? - Rodrigo ignora o "bom dia" do amigo, visto que está preocupado demais com sua afirmação.
- Estou analisando as repercussões dessa sua foto durante toda a manhã. Todos os comentários, e não são poucos, diga-se de passagem, pensam que você está traindo sua esposa. Estão decepcionados com você, Cavalcante , estão afirmando que vão mudar de voto porque um homem que não respeita a própria esposa não será capaz de respeitar seu povo - Samuel suspira e mostra o tablet para o deputado com vários comentários anexados.
- Minha vida pessoal não deveria interferir em meus feitos políticos deselegante. - Rodrigo solta um grunhido
- Eu sei, Rodrigo , mas é assim que acontece - Samuel se senta no outro lado de Rodrigo , de frente para Caxias - Por isso, eu e Luís chegamos a uma solução para o assunto, mas você vai odiar.
- Qual solução? Qual ideia? - Rodrigo franze as sobrancelhas, receoso.
Samuel e Caxias trocam um olhar cúmplice.
- Para acalmar o público - Samuel começa - Você e Alessandra precisam aparentar ser um casal perfeito. O público não pode ver as brechas no seu casamento. Terão que convencer o povo de que o nível de vocês é mais alto que o de qualquer outro relacionamento, precisam dar algo para as pessoas almejarem.
Rodrigo não consegue dizer nada por uns bons segundos.
- Vocês enlouqueceram? Isso é impossível! - Ele afirma nervoso. Arruma a gravata para não correr o risco das mãos socarem alguma coisa.
- Não é loucura, Rodrigo , essa é sua única chance de vencer essa eleição contra o Daniel Alves. O homem é desprezível, mas sempre há aqueles que votam em homens assimSem contar que a decepção pode ser o maior combustível para pessoas como ele chegarem à presidência. O povo está decepcionado com você agora, mas a situação ainda é reversível. Você e Alessandra precisam dessa farsa - Caxias completa.
- Isso continua sendo inadmissível! Além disso, o que faz os dois pensarem que Alessandra concordará com isso? - Rodrigo cruza os braços. Seu corpo está suando de desespero.
- Você sabe que mesmo com o casamento de vocês indo pelos ares, Alessandra acha você um ótimo político e todos nós sabemos que ela é sensata o suficiente pra fazer o que for possível para manter o Alves fora do poder. Ela vai concordar, talvez vamos precisar dobrar a fera, mas ela vai concordar - Luís afirma e solta um pequeno sorriso ao imaginar a amiga querendo assassinar o marido.
- Eu não vou terminar com a Gabriela - Rodrigo parece uma criança mimada ao dizer a frase e ambos os amigos reviram os olhos.
- Você não precisa terminar com aquilo - Samuel responde - Apenas sejam discretos. Nada de boates ou demonstrações de carinho em público. Alugue um apartamento para vocês se encontrarem, sei lá, mas nada de descuidos.
Rodrigo suspira, apoia os cotovelos na mesa e enterra a cabeça nas mãos.
- Vocês realmente acreditam que eu e Alessandra precisamos fingir?
- É sua única opção, Pedro sinceridade. Luís afirma com sinceridade.
O deputado respira profundamente. Passa as mãos pelos próprios cabelos em sinal de desespero. Muito lentamente, concorda com a cabeça.
- Conversarei com a Alessandra então, se eu conseguir convencer ela, eu penso seriamente sobre a proposta.
- Não tem o que pensar, Rodrigo - Caxias revira os Ou você aceita, ou podemos encerrar a olhos campanha agora mesmo.
Rodrigo joga mãos para o alto, sente-se derrotado.
- Dane-se! Tudo bem! Vamos fazer isso. Seremos o casal perfeito, mas eu espero do fundo do coração que isso sirva para vencer a eleição, porque garanto a vocês que será uma verdadeira tortura para nós dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evidências - Alessandra e Rodrigo🤍
FanfictionSinopse: Rodrigo Cavalcante é um dos deputados federais mais admirados do país. Sua esposa, Alessandra Safra Trajano, é uma cantora italiana que ganhou fama internacional e transformou-se na celebridade mais querida do Brasil. O que o povo não sabe...