Pela primeira vez em vários meses, Rodrigo acorda em casa na sexta-feira pela manhã. Ele costuma passar as noites de quinta-feira com a Gabriela, mas devido ao escândalo recente, Samuel e Caxias exigiram que ele ficasse em casa.
Ele e Alessandra não dividem o mesmo quarto há anos, então Rodrigo se sente livre para se arrumar sem se preocupar em acordar alguém. Ele toma um banho, veste um terno cinza e uma gravata verde, arruma o cabelo e a barba e desce para o café da manhã.
- Você está em casa? - Afonso pergunta, assustando Rodrigo que está entrando na cozinha da mansão.
O homem cumprimenta Clementina, uma das empregadas, e observa o filho mais velho. Com 17 anos, Afonso é a verdadeira cópia do pai, o mesmo queixo anguloso, o mesmo formato do nariz, a única diferença são os olhos que o garoto puxou da mãe. O jovem ajeita o uniforme escolar e morde uma fatia de melão.
- Afonso... - Rodrigo sussurra em sinal de aviso.
- Minha pergunta foi genuína, não é culpa minha se você nunca está em casa nas sextas-feiras - Ele responde, ríspido.
Afonso sabe sobre Gabriela, assim como sabe que o casamento dos pais é de fachada há anos. Foi impossível manter o filho às escuras, principalmente com todos os meios de mídia atuais.
- Olhe só, se você quiser brigar, podemos fazer isso mais tarde. Tenho uma reunião importante daqui a pouco - Rodrigo suspira, derrotado.
Ele sabe que está errado, sabe que Afonso tem todos os motivos o filho sem sentir revoltado, mas Rodrigo não sabe como lidar com o filho.
- Por que você está acordado uma hora dessas? Suas aulas não só começam às oito... - Rodrigo pergunta quando o silêncio na cozinha se torna desconfortável.
- Mamãe e eu ainda fazemos academia juntos pela manhã - Ele responde, possuem uma academia particular no primeiro andar da mansão.
Isso é uma das coisas que mais enraivece Rodrigo , o fato de Alessandra ainda ser próxima de todos os filhos. Não que ele preferisse que os filhos se distanciassem da mãe, não é isso, é só que Rodrigo gostaria de ter a mesma relação com suas crianças que Alessandra tem.
- Hum - Rodrigo murmura - Não sabia disso.
Afonso dá de ombros.
- Se você passasse mais tempo em casa, saberia.
A conversa termina quando Alessandra entra na cozinha. Ela está com os cabelos soltos, uma calça cáqui e um cropped preto. Rodrigo sente uma espécie de cócegas no próprio corpo e prepara-se para mais uma batalha.
- Meu amor, estou sain... - Alessandra para de falar quando percebe que Afonso não está sozinho na cozinha. Ela olha Rodrigo de cima a baixo e levanta uma sobrancelha - Você está em casa?
Rodrigo revira os olhos.
- Eu ainda moro aqui.
- Se você diz - Ela comprime os lábios, volta a olhar para Afonso. - Estou indo, está bem? Não esqueça de ajudar Pedrinho a carregar a maquete para a aula de química - Ela beija o topo da cabeça do jovem - Eu te amo.
- 17 anos, mamãe - Afonso faz uma careta.
- Pois é, imagine o esforço que eu faço para amar você mesmo em uma idade tão desesperadora - Ela brinca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evidências - Alessandra e Rodrigo🤍
FanfictionSinopse: Rodrigo Cavalcante é um dos deputados federais mais admirados do país. Sua esposa, Alessandra Safra Trajano, é uma cantora italiana que ganhou fama internacional e transformou-se na celebridade mais querida do Brasil. O que o povo não sabe...