No domingo, Rodrigo procura Gabriela. Existem vários motivos para ele procurá-la, mas o que mais o influencia é o fato de Alessandra estar mexendo demais com suas emoções. Rodrigo sente um medo descomunal de tudo isso, um ciúmes absurdo de qualquer passo da esposa, de todas essas ideias que circulam por sua mente com apenas três dias do acordo de marketing. Por isso, procura Gabriela em uma va tentativa de enterrar todas essas sensações.
Gabriela vinha de uma família da alta elite brasileira, uma socialite conhecida da mídia. Eles se conheceram em um evento político cerca de três anos atrás.
Rodrigo é muito cuidadoso ao cruzar a cidade até o apartamento da amante, garantindo que ninguém estivesse seguindo seu carro pessoal. Ela o recebe de maneira receosa, mas permite que ele entre.
- Você está bem? - Ela quebra o silêncio - Faz dias que você está estranho.
- Estou sim - Ele mente - Só estive ocupado. Não está sendo fácil, Gabriela.
Ela posiciona as mãos nos ombros do deputado e acaricia-o. Rodrigo sente um desconforto desconhecido com o gesto, mas permite que ela continue.
- Eu imagino. Não deve ser fácil fingir amar alguém que você odeia - Ela suspira.
Rodrigo morde o interior da boca. Por algum motivo, é doloroso ouvi-la falar assim.
- Deixe isso para lá - Ele afirma, puxando a socialite pela cintura.
- Eu estava com saudades - Ela sorri.
Tudo em Gabriela é diferente de Alessandra e é por isso que Rodrigo a beija tão facilmente. Cola os lábios nos dela com pressa e sente os braços da amante o abraçando em resposta. Eles dão alguns passos e caem no sofá da sala, o corpo dele sobre o dela. Gabriela leva a mão até a barra da camiseta dele e começa a levantar com calma.
Rodrigo tenta se entregar ao momento. Faz o possível para mergulhar nos lábios da amante e esquecer todo o resto, visto que é exatamente por isso que veio até aqui, mas é impossível. Sua mente insiste em lembrar de Alessandra. Alessandra naquela maldita camisola, Alessandra na televisão dizendo que confia plenamente nele e, acima de tudo, Alessandra e seus olhos que parecem carregar o mundo inteiro dentro deles, olhando para ele com gratidão após ele informar que não brigaria pelos filhos. Sua mente projeta aqueles olhos e Rodrigo sente que será engolido por eles.
Ele solta Gabriela sem muito cuidado e levanta-se do sofá. Passa as mãos pelos cabelos de maneira transtornada e olha para a amante com os olhos nublados.
- Me desculpe, Gaby, eu preciso ir - Ele afirma.
Rodrigo junta seus pertences rapidamente e sai do apartamento em menos de um minuto. Gabriela grita por ele, mas o deputado não a escuta e segue até o elevador. Ele chega ao carro sem conseguir respirar muito bem, ajeita-se no volante, visto que saiu sem o motorista, e dirige sem rumo pela cidade.
- Que desgraça de mulher! - Ele grita sozinho no carro - Que ódio!
Ele se recusa a aceitar que Alessandra domine seus pensamentos de maneira tão desesperadora, não depois de tudo. Ainda assim, Rodrigo não sabe como evitar.
-E pensar que só foram 3 dias de toda uma campanha - Ele sussurra para si mesmo, temendo essa farsa mais do que nunca.
Rodrigo ainda não quer voltar para casa. Sua cabeça ainda não está funcionando com clareza, então ele dirige por mais algumas horas até o dia começar a escurecer. Quando o deputado estaciona o carro na garagem novamente, algumas estrelas já surgiram no céu.
Rodrigo segue até a cozinha onde Clementina está terminando a janta. Ele cumprimenta a mulher e continua até a sala. Pedrinho e Malu estão no sofá, jogando algum jogo de videogame que Rodrigo desconhece. Malu percebe a presença do pai depois de alguns segundos e lança um olhar frio para ele. Pedrinho prefere nem desviar os olhos da TV.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evidências - Alessandra e Rodrigo🤍
FanficSinopse: Rodrigo Cavalcante é um dos deputados federais mais admirados do país. Sua esposa, Alessandra Safra Trajano, é uma cantora italiana que ganhou fama internacional e transformou-se na celebridade mais querida do Brasil. O que o povo não sabe...