História Evidências - É porque eu te amo

133 5 15
                                    

Alessandra deposita a xícara de chá em cima da mesa de centro da sala. Suas pernas estão cansadas devido ao ensaio que teve durante a manhã e sua cabeça lateja por culpa das mensagens e ligações telefônicas que vem recebendo desde que o estúpido do seu marido foi burro o suficiente para ter fotos vazadas. Por Deus, tudo o que ela pediu foi discrição, mas nem isso ele é capaz de fazer

Ela olha para o teto e aproveita os momentos de solidão. Os filhos estão na escola, os empregados estão ocupados com seus devidos afazeres e Rodrigo está sabe lá Deus onde. Ela não se importa com isso. Alessandra repete para si mesma, não é como se os dois passassem muito tempo juntos de qualquer forma. O barulho de passos interrompe seus pensamentos e ela levanta os olhos no momento em que seu marido adentra a sala surpreendendo-a.

- Precisamos conversar - Ele afirma. Senta-se na poltrona do outro lado da sala.

Alessandra levanta uma sobrancelha. Rodrigo parece desnorteado. Ela não sabe o motivo, mas sorri com satisfação, depois fecha o rosto novamente.

- A não ser que isso seja um pedido de desculpas, o que eu duvido que seja, não tenho nada para conversar com você- Ela despeja.

Rodrigo revira os olhos.

- E por que eu lhe devo desculpas dessa vez?

- Por expor a minha imagem ao ridículo Alessandra cruza os braços - Por ser burro e imaturo, e não ter a capacidade de manter esse seu pau dentro das calças... Quer que eu continue?

Rodrigo suspira e morde o interior da boca para não começar uma nova discussão. Alessandra é a única pessoa no mundo com a capacidade de fazê-lo perder a cabeça em questão de segundos.

- Podemos discutir sobre isso depois - Ele deixa as costas encostarem na poltrona de maneira derrotada - O assunto que tenho para falar com você é sério.

  Alessandra suspira.

- É sobre o divórcio? percorre a sua espinha. - Ela pergunta e um

- Não. - Rodrigo sorri amargamente - Ainda não é agora que você se verá livre de mim.

- Que pena, eu já estava planejando como te destruir no tribunal - Ela revira os olhos.

Alessandra não é assim. Não é ácida e amargurada desse jeito, mas Rodrigo sempre arranca o pior dela e ela se odeia por isso.

- Guarde suas forças, querida - Ele range os dentes, diz a última palavra com tanto desgosto que a italiana tem vontade de dar-lhe um tapa na cara.

Alessandra se levanta do sofá e começa a sair da sala, mas Rodrigo é mais rápido e segura o braço da esposa antes que ela deixe o cômodo. Ela suspira irritada, depois olha no fundo dos olhos do marido.

- Desculpe, fui indelicado - Ele sussurra.

Por uma fração de segundo, ele cogita acariciar levemente o braço da mulher, mas a ideia é ridícula. Rodrigo a traz de volta para o sofá e senta ao seu lado.

- A situação deve ser séria mesmo para você me impedir de sair - Alessandra morde o interior da boca - E pedir desculpas.

· Você também não é exatamente fácil de lidar. - Rodrigo murmura feito criança - Bem, vou direto ao ponto, preciso da sua ajuda.

Alessandra lança um olhar incrédulo para o marido.

- Você? Me pedindo ajuda?

- Não me olhe assim - Rodrigo rebate - Se eu tivesse outra escolha, tenha a certeza de que eu não estaria aqui.

Evidências - Alessandra e Rodrigo🤍Onde histórias criam vida. Descubra agora