Tipos de Magia

21 3 1
                                    


Acho curioso explicar quais são os tipos de magia á vocês, então apresento algumas páginas do grimório de Merlin, um catálogo onde foram reunidas e arquivadas diversos tipos de magia e encantamentos.
OBS: esse diário foi escrito antes do nascimento de muitos personagens, então as informações nele estão "desatualizadas" .

⚜️⚜️⚜️⚜️⚜️⚜️

Em Legendary Academy são ministrados vários tipos de feitiçaria, visando atender a demanda de alunos que se distinguem entre as variações de usuários.

- Excerto do grimório de Merlin

Magia Amarela:
- Um feixe de luz amarelo, seus portadores são elfos e fadas solares, mas mestiços aparecem de tempo em tempo.
- Realizam magias pequenas e encantamentos simples, mas são os mais importantes na linha de escudos de proteção.
Exemplos: Fada Zula, Sir Sword.
Classificação: Nível 2

Magia Branca:
- Caracterizada não pela cor branca mas pela cor que seu usuário escolhe, requer um esforço para identificar o tipo de usuário e diferencia-lo.
- Mestres da manipulação, podem ser videntes, telepatas natos ou apenas charlatões, mas são capazes de entrar em mentes, destruindo-nas de um modo que outras magias levem tempo para aprender, além de fazerem ilusões que distiguem a verdade.
- Realizam magias menores e o teletransporte de névoa.
Exemplos: Mágico de Oz, Gato risonho, Mago Maligno.
Classificação: Nível 3

Magia Rosa:
- Em sua maioria apenas fadas as possuem, mas assim como magia roxa também pode ser utilizada por qualquer ser com uma veia mágica, em especial princesas ou heroínas de contos.
- Seu brilho e aspecto rosa remetem ao amor, beleza e representa magias diferenciadas como o beijo de amor verdadeiro e desfazer maldições.
Exemplos: Fada Glinda, Fada Delilia.
Classificação: Nível 3

Magia Roxa:
- Está ligada aos químicos e alquimistas, caracterizada pela fumaça púrpura pode ser praticada por qualquer tipo de pessoa que possua ao menos uma veia mágica em seu sangue, devido ao fato de estar mais conectada em sua maioria á experimentos e poções do que mágica em si.
Exemplos: Veneno, Bruxa Do Mar
Classificação: Nível 3

Magia Azul:
- Caracterizada pela cor azul seus portadores são os magos da lua ou os seguidores de Maia, e está diretamente ligada ao universo e as constelações.
- Poucos alquimistas possuem essa magia pela falta de afinidade á tal feitiçaria e seus rituais.
- Vale pontuar que somente a Grande Deusa Maia possui essa magia em todo o seu poder.
Exemplos: Merlin, Fada Madrinha, Astro Meztli, Fada Azul
Classificação: Nível 4

Magia Verde:
- Ligada à natureza e a vida em seu estado mais puro, é caracterizada pelo verde.
- Seus usuários em geral são desvalorizados, embora a fada Negra tenha sido uma jovem verde um dia, portanto é sempre importante se ater ao fato de que podem controlar a natureza, a terra e animais.
- É o tipo mais favorável a evolução dourada devido a pureza de seus usuários.
- Desde a Grande queda sua classificação subiu de 4 para 5.
Exemplos: Peter Pan, Sininho
Classificação: Nível 5

Magia de Sangue:
- Tão ruim e perversa quanto a magia negra, esse tipo de bruxaria pode, infelizmente, ser usado por seres mágicos e aqueles com véia mágica contanto que desejem vingança sangrenta e estejam dispostos a viver ligados ao sangue para sempre.
- Caracterizada pela névoa vermelha, tal mágica pode ser realizada através de poções e maldições, mas sua distinção de magia negra é o simples fato de precisar de sangue para realizar qualquer feitiço, seja maldição ou encantamento.
Exemplos: Rainha Má, Gannis MaMa, Capitão Gancho, Morgana
Classificação: Nível 4

Magia Negra:
- O pior e mais perigoso tipo de magia, caracterizado pelo seu tom negro é impossível voltar atrás quando cruza as barreiras da feitiçaria obscura.
- Não se é possível nascer com tal bruxaria, apenas conquistá-la da pior maneira possível: enegrecendo sua alma, globbins estão mais sucetíveis á tal empodrecimento espiritual.
- Não há limites para quais atrocidades um usuário de magia negra possa fazer.
Exemplos: Fada Negra, Sombrio, Rumplestilskin
Classificação: Nível 5

Magia Prateada:
- Esta feitiçaria somente se retém a um tipo de ser vivo: fearliz
- Utilizam hipnose e metamorfose para destroçar suas vítimas.
Exemplos: todos mortos ou desaparecidos desde a Grande Queda.
Classificação: Nível 5

Magia Dourada:
- Essa magia por anos foi confinada apenas há dois seres, os irmãos Grimm.
- Após os eventos novos, o surgimento de um pigmento dourado em magias menores passou a ser comum á seus usuários mais poderosos, mas a miscegenação dessas magias não é transferível, apenas conquistada.
- Jamais foi registrada em seu estado puro entre outros praticantes além dos autores.
Exemplos: Os Grimm.
Classificação: Nível 6

Há também, aquelas que são ligadas aos elementos primordiais, mas não podem ser praticadas por qualquer um, apenas seus seres nativos, sua classificação geral é 4.

Magia da terra:
- Ligada ao elemento terreno, seus usuários variam entre anões, gigantes e alguns poucos mestiços.
- Apesar de causar grandes impactos em batalhas, seus usuários raramente recorrem a esse recurso por medo de despertar forças maiores
Exemplos: Sete anões, Gigante rei

Magia da água:
- Chuva, mar, lagos, rios, lágrimas e suor, tudo que é líquido pode ser dominado por eles.
- Sereias e fadas aquáticas são usuárias recorrentes, as primeiras sendo agraciadas com dons extras dos deuses marítimos.
Exemplos: Dinastia O'Cean, Fada La, Sereias e tritãos.

Magia de gelo:
- Com a habilidade de transformar um lugar em um inverno congelante, seus usuários são os cidadãos da cidade invernal e os flocos de neve no reino de quebra-nozes.
- A família Frost não possui um nível diferencial nessa magia, sua monarquia se mantém pelo respeito á história da cidade invernal
Exemplos: Rainha da Neve.

Magia do ar:
- Rajadas de vento que convocam relâmpagos e afetam o curso da natureza em grande escala.
- Seus usuários foram caçados durante a Grande Queda e dizimados até a beira da extinção, os sobreviventes se refugiando ao leste, no reino do Imperador Gao Guajun.
- Os dragões do leste passaram por mudanças físicas ao se aliarem aos aerios, com cores mais sóbrias passaram a ter somente as patas traseiras e um par de asas.
- A miscigenação com os povos do lestes tornou os aerios grandes pilotos de dragões, unindo a magia do vento para melhorar suas habilidades no voo e a ligação com os dragões, alguns pilotos migraram para o oeste em busca de reproduzir nas linhagens do batalhão do Dragão Rei.
Exemplos: Imperador Gao Guajun, Garrick Rider.

Magia de Fogo:
- Uma magia tanto peculiar, não deve ser confundida com as chamas azuis da Deusa Maia, sua coloração sempre será as brasas vermelhas, mas muitos praticantes conseguem conjurar brasas, apesar de serem laranjas.
- Floresceu em fadas do fogo e se miscigenou com os povos do oeste, dando origem a linhagem do Dragão Rei.
- Os dragões do oeste passaram a se tornar mais poderosos quando se uniam a um piloto com magia de fogo, estes últimos adquirindo a habilidade de metarmofosear caso a ligação do elemento entre piloto e dragão fosse muito poderosa.
Exemplos: Dragão Rei, Milagrosa Gomez

Observação:
- Não há mistura de magias entre os descendentes, a mais forte há de ser dominante.

⚜️⚜️⚜️⚜️⚜️⚜️

Legendary Academy: Um guia mágico Onde histórias criam vida. Descubra agora