1ª Guerra Civil das Maravilhas

3 2 2
                                    


Texto redigido pelo Coelho Branco.

A 1ª Guerra Civil do País das Maravilhas veio depois do final da Era dos Contos de Fadas e da primeira fase do período da Grande Queda, ou o que se achava que seria. No ano de formatura da Era dos Sonhadores, Rumplestilskin, Rainha Má, Capitão Gancho e a Bruxa Má do Oeste foram até o Reino de Copas se encontrar com a Rainha de Copas em busca de suporte á guerra que planejavam.

A Rainha de Copas então atravessou o espelho das Maravilhas e depôs a Rainha Vermelha do tabuleiro das Maravilhas, assumindo a posição como Rainha Vermelha. Uma guerra entre a Rainha Branca e a Rainha Vermelha começou, e o caos que estava instaurado em Copas se espalhou para o Xadrez das Maravilhas. O número de Cavaleiros, Torres e Peões triplicou do lado da Rainha Vermelha, e as peças da Rainha Branca voltaram posições demais.

Como um último recurso, a Rainha Branca mandou um pedido de ajuda para a Alice, agora já crescida e pronta para derrotar a Rainha de Copas. Apesar das chances estarem a favor do Xadrez Branco, os vilões assumiram posições como peças do tabuleiro, com poderes maiores que as peças do xadrez branco, as forças da Rainha Branca foram reduzidas a muito pouco. A guerra não foi parada com uma vitória e uma derrota, apenas interrompida pelo Tempo.

Alice parou a guerra no tempo para dar a chance de o exército branco se reerguer e avisou para os Heróis dos Contos de Fadas o perigo iminente que aquela batalha representava. Vários heróis se mobilizaram para prestar serviço a Rainha Branca, mas Rumplestilskin desfez a pausa temporal de Alice e retirou todos os Vilões do tabuleiro e desapareceu com eles. Não havia necessidade de Guerra contra o Xadrez Vermelho porque não haviam mais peças importantes, apenas aqueles naturais do Xadrez Vermelho.

Alice das Maravilhas foi recompensada pela Rainha Branca e a Rainha Vermelha, mas a Rainha de Copas a baniu para sempre do país das maravilhas.

A 1ª Guerra Civil do País das Maravilhas foi rápida, durando cerca de um mês, porém ela simbolizou o retorno da Guerra entre Vilões e Heróis, já que após um mês desaparecidos, as batalhas entre os lados do Bem e do Mal voltaram e provaram que a luta durante a Era dos Contos de fadas não havia acabado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Legendary Academy: Um guia mágico Onde histórias criam vida. Descubra agora