Fico horrorizada com o que sai de sua boca.
Vê-lo por algumas horas 3 vezes ao longo do ano já era difícil de suportar, mas ter a possibilidade de ver ele todos os dias seria uma coisa torturante e inimaginável de se descrever.
_Mãe eu já tenho uma vida aqui, por mais difíceis que as coisas estejam no momento, eu não posso largar tudo e simplesmente ir embora_Entro em pânico. Eu estou pouco me lixando para onde quer que eu vá. Não tenho problemas com isso. Mas se eles estiver no mesmo ambiente que eu.
Sim.
Teremos um problema. Um enorme problema.
Odeio o quão furiosa estou. Odeio o quão impotente estou.
Nunca conversamos sobre aquela noite, e acredito que não seria uma conversa agradável onde chegaríamos a um acordo. Eu o conheço bem o suficiente para saber que ele nunca admitiria estar errado.
E eu também não. Aprendi com ele a defender o que eu achava certo, e principalmente coisas ou situações voltadas a mim. Mesmo que eu estivesse errada...
_ Não, estamos esquecendo uma parte importante, e quanto a Elise. Ela não vai se importar se Larah morar com você por um tempo?_Pergunta meu pai.
Elise foi a primeira e única namorada de Heitor. Eles terminaram a pouco tempo atrás, e lógico, ele esqueceu de contar. Hoje mais cedo, ele disse que a razão do término foi uma traição vinda do lado dela.
Não acredito que esse seja o real motivo.
Heitor tem muitos defeitos, mas ele não é hipócrita.
Sem mencionar o fato de que Elise sempre foi obcecada por ele.
Não só no sentido romântico. Ela amava ele, isso era nítido
Mas isso não fazia dela menos maluca!
Heitor olha para mim por um minuto, apenas para confirmar que eu não tinha comentado sobre o fim da relação deles.
_Bom, nós terminamos no início do ano.
Ele fala de um jeito tão cauteloso.
Minha mãe gostava dela, ela dizia que ela era uma moça decente e se o menino dela estava feliz, então ela ficaria feliz por ele. Meu pai por outro lado, à odiava.
Lembro-me que logo no início da relação, meu pai chamou Heitor para dar uma volta. Eles ficaram fora por 4 horas.
Nenhum dos dois comentou sobre o que eles conversaram com a gente, mas sabíamos que era sobre Elise.
_Sinto muito meu filho, por que não tinha me contado antes?_Minha mãe o abraça e beija sua testa.
_Podemos por favor falar sobre os motivos de eu ter que me mudar?_Não estou nem um pouco afim de continuar nesse clima melancólico._Acredito que vocês tem mais de um motivo, não é?
Meus pais e Heitor olham para mim e então olham um para o outro, como se estivessem discutindo sobre quem vai falar primeiro.
Heitor começa dessa vez.
_Eu sei que agora você não vê um motivo bom o suficiente para você ir, e talvez não ache os nossos motivos bons. Mas você se meteu em uma briga Larah!
"Você nunca faria isso. Eu sei que você está muito sozinha aqui, sei de sua dificuldade em fazer amigos ou se manter perto das pessoas, mas Larah, você está mudando de mais e as coisas podem piorar. Seus pais não querem que você vá, mas tal..._Meu pai corta ele.
_Tudo bem, se você não quer ir, não vamos te forçar, não agora pelo menos. Vamos te dar uma chance. Só uma, então preste atenção. Você tem aulas até dia 20 de dezembro, você tem, deixa eu ver, estamos em setembro não é?_Ele faz uma pausa para conferir, então continua_ Você tem esse tempo para provar que as coisas vão melhorar e que não vai ser melhor para você se mudar daqui. Mas se nada mudar, você vai se mudar para a casa de Heitor e terminar a escola lá, não vai reclamar ou dar problemas para ele.
Ele termina de falar e me escara, esperando uma resposta.
_E se eu não concordar com isso?
_Então você vai fazer as malas agora.
Pelo visto minha melhor opção não é muito boa.
_Nesse caso eu não tenho uma escolha que fique ao meu favor agora.
Paira um silêncio absoluto na sala.
Então Heitor quebra a tensão.
_Podemos conversar?
Heitor se levanta e vai em direção da porta.
_Agora...
Eu me forço a levantar. Meus pais se levantam também, mas vão em direção ao quarto deles.
Quando chego na saída de casa, vejo que ele está me esperando do lado de fora do portão.
_Acho que temos adiado de mais essa conversa_ começa ele.
_Você jura?
"Foram só 5 anos". Respondo com ironia._ Sinceramente, achei que essa conversa nunca ia ao menos acontecer.
Não estou de bom humor com ele.
Eu não sou uma pessoa grossa ou raivosa. Não entendo o que me faz ser ácida com Heitor, mas não é uma coisa que eu consiga controlar muito.
_Ah, então você acha mesmo que eu não queria conversar sobre isso Larah?
Ele parece chateado e bravo ao mesmo tempo. Não consigo descrever seu semblante no momento. As linhas de seu rosto formam uma imagem raivosa, mas o jeito que move os dedos indica nervosismo. O mais estranho, é como seus olhos me observam.
Não aguento isso. Perdi a paciência. Cansei de fazer papel de boa vizinhança.
_Que droga Heitor, você me beija e simplesmente some!
"Você não disse nada, só foi embora, sabe como eu me senti?
"É lógico que não, porque você sempre foi um babaca egoísta que só faz o que é bom para você. Eu não me senti nem a segunda opção naquele dia. Você levou a droga do meu 1° beijo e traiu a sua namorada!"
Quando termino de falar, percebo que estávamos andando dês de que saímos de casa.
Heitor parece atordoado. Ele reflete sobre o que eu praticamente cuspi na cara dele em silêncio.
_Eu não sabia que era seu 1° beijo. Isso não me torna menos cuzão nem de longe. "Adiei essa conversa por vários motivos, mas nenhum deles era baseado em uma vontade minha!"
Ele faz uma pausa, como se estivesse esperando que eu falasse alguma coisa. Continuo em silêncio, quero ouvir tudo o que ele tem a dizer.
_Eu não sei porque eu fiz aquilo. Não posso dizer que eu não queria, mas não muda o fato de ter sido um erro. Não fui justo com você e nem com Elise.
"Eu gostava de você Larah. Mas você parecia tão nova e pequena. Sempre te vi assim, mas só percebi realmente que não estava certo quando te beijei..."
Ele, gostava de mim?
Eu sempre odiei o jeito dele agir como se fosse muito mais velho que eu.
_Heitor, use qualquer desculpa, menos a nossa idade na época. Você só 15 anos, não era nenhum senhor de idade.
_Você tinha 11 anos Larah!
_Vamos conversar só sobre isso ou tem mais alguma coisa?
"Ou quer esperar mais 5 anos?"
Ele permanece em silêncio.
_Acho que tenho minha resposta.
Eu me viro para voltar para casa.
_Me da uma chance, só uma. Eu quero tentar fazer as coisas serem como eram antes, quando éramos irmãozinhos.
_Esse é o problema Heitor!
"Nunca fomos irmãozinhos ou só amigos".
VOCÊ ESTÁ LENDO
16_20
RomanceEla quer um romance, ele quer focar em outras coisas e não se sente a vontade com a diferença de idade, mas isso não o impede de sentir ciúmes...